Compra Steinhart

  • 24 Respostas
  • 6491 Visualizações
Compra Steinhart
« Online: 30 Junho 2017 às 18:20:57 »
Prazados colegas,

Quero comprar um Steinhart Ocean Titanium 500 GMT Premium diretamente do site deles.
Calculei em média 600 Trumps. Pergunto, vez que não fiz esse tipo de operação ainda. Quanto pagaria no máximo em Temers, após acrescidos os impostos.

De já agradeço

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Compra Steinhart
« Resposta #1 Online: 01 Julho 2017 às 01:01:16 »
o dobro do custo com frete
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

Re:Compra Steinhart
« Resposta #2 Online: 01 Julho 2017 às 08:39:04 »
De 3.700R$ a 4.000R$.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Compra Steinhart
« Resposta #3 Online: 01 Julho 2017 às 12:09:09 »
Boa tarde.

Aqui no meu trabalho, trabalhamos com importação de peças
da Alemanha e Itália.

Vou te dar um exemplo real.
Estou com a Proforma Invoice.
Pagamos 3100 Euros em um pacote de X peças de uma máquina alemã.
Veio para o Brasil via UPS e taxada pela RF em 5218 reais.

Com conversão, imposto e tudo deu em 17250 reais a comprinha básica da cesta de reparos
de 3100 Euros.

Desculpem se pareci muito pedante ou com muita conversa de professor tributarista
mas só estou querendo te dar um embasamento real, mas a peça chega mais rápido até
que Sedex em alguns pontos do Brasil, pede e em uma semana já estou prateleirando todas.


Abs,
« Última modificação: 01 Julho 2017 às 12:12:27 por ejr888 »

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Compra Steinhart
« Resposta #4 Online: 01 Julho 2017 às 13:09:22 »
A conta é simples, alguns estados cobram ICMS.

Se cobrar ICMS, a conta é ((Preço Produto + Frete) + 60% Imposto Importação) + ICMS UF Encima de todo o valor.

Sem ICMS ((Preço Produto + Frete) + 60% Imposto Importação).

Pode declarar um valor menor? Pode. Mas se o fiscal achar que o valor está incorreto, ele vai taxar de acordo com a tabela deles. mas pode passar por uma valor menor, se tributar por um valor maior, é só recorrer e apresentar o valor correto.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Compra Steinhart
« Resposta #5 Online: 01 Julho 2017 às 13:11:16 »
Em alguns casos, se o valor declarado, for menor que o valor real, e eles te solicitarem comprovação de valor, pode acontecer de tomar uma multa.

Já aconteceu comigo, via HDL, só que nessa ocasião o vendedor mandou valor abaixo por conta dele, eu pedi para mandar o valor real.

Re:Compra Steinhart
« Resposta #6 Online: 01 Julho 2017 às 13:23:25 »
A conta é simples, alguns estados cobram ICMS.

Se cobrar ICMS, a conta é ((Preço Produto + Frete) + 60% Imposto Importação) + ICMS UF Encima de todo o valor.

Sem ICMS ((Preço Produto + Frete) + 60% Imposto Importação).

Pode declarar um valor menor? Pode. Mas se o fiscal achar que o valor está incorreto, ele vai taxar de acordo com a tabela deles. mas pode passar por uma valor menor, se tributar por um valor maior, é só recorrer e apresentar o valor correto.
Usei esses parâmetros, não considerei o ICMS, mas coloquei uma gordurinha anti-surpresa. 580€ (relógio + frete) x 4,00 x 1,60 + taxa correios = + ou - 3.700 R$.  Com um ICMS de 17% vai pra 4.400R$.

Essa questão do valor do bem é complicada mesmo. Na compra que fiz o fiscal não considerou o valor declarado, mas adotou um valor bem próximo... Vai entender.
« Última modificação: 01 Julho 2017 às 13:27:20 por Erika@SM »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Compra Steinhart
« Resposta #7 Online: 01 Julho 2017 às 14:49:20 »
Lembro da época que minha irmã comprava óculos em Portugal pela internet, pedia para embalar como se fosse artesanato e não cobrava imposto.

Compramos uma penca de Persol e Rayban por preço bom antes de virar moda passando batido pela RF, coisa de no máximo 100 euros por óculos numa época de cotação a 2,5.
Não sei se funciona ainda hoje ainda mais para relógio.


Abs,
« Última modificação: 01 Julho 2017 às 14:52:17 por ejr888 »

Re:Compra Steinhart
« Resposta #8 Online: 02 Julho 2017 às 20:20:25 »
Obrigado a todos.

As respostas foram suficientes para eu desistir.

Vou buscar um Mido  aqui no BR mesmo.

Grande abs

*

Offline LuisR

  • ***
  • 247
    • Ver perfil
Re:Compra Steinhart
« Resposta #9 Online: 03 Julho 2017 às 16:06:53 »
pelo pela Gnomn watches  (ad). custa mais caro mas vc consegue declatar o valor combinando com o Anders. envio via fedex...improvavel parar na receita se vc declarar algo como 120 reais

« Última modificação: 03 Julho 2017 às 16:35:11 por zE_ »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Compra Steinhart
« Resposta #10 Online: 03 Julho 2017 às 16:35:36 »
pelo pela Gnomn watches  (ad). custa mais caro mas vc consegue declatar o valor combinando com o Anders. envio via fedex...improvavel parar na receita se vc declarar algo como 120 reais

Voce garante isso?? Pois se acontecer o contrário ainda tem uma multa!

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Compra Steinhart
« Resposta #11 Online: 03 Julho 2017 às 17:52:47 »
Lembro da época que minha irmã comprava óculos em Portugal pela internet, pedia para embalar como se fosse artesanato e não cobrava imposto.

Compramos uma penca de Persol e Rayban por preço bom antes de virar moda passando batido pela RF, coisa de no máximo 100 euros por óculos numa época de cotação a 2,5.
Não sei se funciona ainda hoje ainda mais para relógio.


Abs,

Não recomendo isso para ninguém. Diz o que realmente é, paga imposto (se for o caso) e fim de papo.

Houve época em que alguns amigos estava comprando charutos, de sites no exterior, que vinham declarados como artesanato, ou coisa assim. Os primeiros passaram. Já os seguintes...

Dic

*

Alberto Ferreira

Re:Compra Steinhart
« Resposta #12 Online: 03 Julho 2017 às 19:41:32 »
Boa noite, meus caros!

Pois é...
Eu também não recomendo, não!
E aqui vai mais um a se juntar ao coro dos que são contra estas pretensas (espertas?) manobras.

Eu simplesmente também acredito que se estes subterfúgios de fato "funcionaram" no passado, hoje as ferramentas da Receita não são assim, digamos, tão "tolas" ou "míopes"...


Então, até por "esperteza", o melhor mesmo é nem tentar e, menos ainda, dar "receitas” de como tentar fazer tais ilegalidades.

Abraços!
Alberto

Re:Compra Steinhart
« Resposta #13 Online: 03 Julho 2017 às 21:00:47 »
Alberto não podemos esquecer das ilegalidades em viagens internacionais. A princípio a cota é 500 dólares, quem não traz mais que este valor?

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk


Re:Compra Steinhart
« Resposta #14 Online: 03 Julho 2017 às 22:48:09 »
Obrigado a todos.

As respostas foram suficientes para eu desistir.

Vou buscar um Mido  aqui no BR mesmo.

Grande abs

Mido? Tem tanta coisa boa para vc pegar por 2000,00 a 4000,00, eu vou citar algumas.
Oris, Tag, Omega, Seiko, nao justifica vc comprar um mido kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Alberto Ferreira

Re:Compra Steinhart
« Resposta #15 Online: 04 Julho 2017 às 07:45:53 »
Alberto não podemos esquecer das ilegalidades em viagens internacionais. A princípio a cota é 500 dólares, quem não traz mais que este valor?

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk


Bom dia!

Sim. Na verdade vai (dos princípios) de cada um.

E um comentário geral, portanto não endereçado a ninguém em específico.
Mas, sobretudo, quem resolver "arriscar" pode pagar caro pelas consequências, seja estas em termos financeiros ou em multas apreensões, etc...


E que uma coisa fique bem clara...
O FRM não pode ser usado para divulgar, ou nem mesmo apenas “sugerir” tais artifícios.
Simples assim.

Abraços!
Alberto

Re:Compra Steinhart
« Resposta #16 Online: 04 Julho 2017 às 12:36:29 »
Alberto não podemos esquecer das ilegalidades em viagens internacionais. A princípio a cota é 500 dólares, quem não traz mais que este valor?

Enviado de meu SM-A710M usando Tapatalk

Um relógio, desde que em uso, ainda que acima de $500 é isento, não?

Re:Compra Steinhart
« Resposta #17 Online: 04 Julho 2017 às 13:49:04 »
Um relógio, desde que em uso, ainda que acima de $500 é isento, não?

Esta é uma GRANDE dúvida que tenho, e gostaria de saber a resposta, mas o que a Lei diz.

Imagine você vai no exterior compra um relogio de 50.000 euros, joga a caixa fora e traz o relogio no pulso.

É isento de pagar imposto de importação? Não sei.

O argumento "uso pessoal" não sei se justifica isso.
Alvaro Carneiro

Re:Compra Steinhart
« Resposta #18 Online: 04 Julho 2017 às 14:00:19 »
Pelo que sei 1 smartphone, 1 relógio e 1 câmera, desde que usados durante a viajem seriam isentos e estariam fora da cota.
E não precisa jogar a caixa fora, traz na mala.
Já aconteceu comigo de isentarem uma câmera de mais de $1000 dólares e cobrarem o imposto de um iPad de $600.
Peguei esse trecho do site da Receita:

1.7 Se comprar um relógio novo no exterior e em seguida usá-lo, poderei trazer esse bem como de caráter manifestamente pessoal, sem pagamento de imposto?
Sim, caso possua um único relógio. No entanto, se o viajante saiu do Brasil com seu relógio e adquiriu outro no exterior, mesmo que tenha utilizado o novo, o relógio adquirido não será considerado compatível com as circunstâncias da viagem, a menos que se comprove defeito do relógio originalmente levado.

1.8 Existe um período mínimo de tempo para que um bem seja considerado usado?
Não, se o bem for usado uma única vez deixará de ser novo.

Re:Compra Steinhart
« Resposta #19 Online: 04 Julho 2017 às 21:09:44 »
Mido? Tem tanta coisa boa para vc pegar por 2000,00 a 4000,00, eu vou citar algumas.
Oris, Tag, Omega, Seiko, nao justifica vc comprar um mido kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu discordo em partes, só deixaria de pegar um mido por um omega, ai o resto é mais do mesmo na minha opinião, vai ao gosto e paixão do comprador. Uma grande diferença para mim seria comparar um multifort cronógrafo com um speedmaster ou Daytona.
E a mido anda muito careira, 4000 é pouco nas Ad's

Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius