MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.

  • 15 Respostas
  • 4786 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Boa noite!

Amigos, o Photobucket alterou de maneira unilateral as regras que permitiam o compartilhamento de imagens a terceiros.

Agora eles cobram para oferecer este serviço e suspenderam a habilitação das imagens que hospedavam para terceiros (como seria o caso do nosso FRM).
E eles fizeram isso sem prévio aviso, pelo menos eu não foi avisado com antecedência.

Para voltar a habilitar a possibilidade de compartilhar as imagens para "terceiros" o interessado teria que aderir a um novo "plano", com um custo anual de mais de 300 dólares. Legal, né?  :P

Eu não pretendo fazer isso, até mesmo por uma questão de princípios, pois eles no fundo estão tentando nos "meter" o tal pacote "goela abaixo"...


Bem...
O problema,...
Eu, como muitos aqui, só hospedava as imagens no Photobucket. Todas as minhas foram hospedadas lá.

Então isso acarreta que todas as minhas imagens aqui no FRM estão "bloqueadas", ou seja, sumiram.

Claro que há outras alternativas, sendo uma delas é Tapatalk, etc...
Mas o problema nem seria tanto esse...
A questão seria como recuperar as imagens que estão no Photobucket, que agora só permite "baixa-las" para o próprio usuário. Ou seja, uma tremenda "mão de obra".



Pois bem...
Mas eu abri este tópico por três razões:

1) Notificar a todos que eventualmente ainda não estão entendendo o "sumiço" das suas imagens postadas aqui no FRM via Photobucket.

2) Perguntar se alguém teria alguma sugestão objetiva do que fazer, de maneira minimamente prática, para recuperar as imagens do Photobucket e recolocá-las por outros meios aqui no FRM.

3) Se alguém usa algum outro site de hospedagem, que não o Tapatalk, que hospede imagens para compartilhamento para "terceiros", como fazia o Photobuket. E se sim, qual seria?


Abraços!
Alberto

« Última modificação: 07 Julho 2017 às 19:30:13 por Alberto Ferreira »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #1 Online: 07 Julho 2017 às 19:50:57 »
Apenas uma dica .
No lado direito da tela tem a opção "download album". Vai tudo zipado.

*

Offline Dalll

  • ****
  • 428
    • Ver perfil
Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #2 Online: 07 Julho 2017 às 23:05:12 »
Apenas uma dica .
No lado direito da tela tem a opção "download album". Vai tudo zipado.

Talvez algum serviço como GoogleDrive ou Dropbox .... mas não sei se conseguiria utilizar as imagens aparecendo diretamente como o Photobucket. 

Caramba... 300 dólares é mais fácil contatar um serviço de hospedagem !

Abs.


Sent from my iPad using Tapatalk

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #3 Online: 08 Julho 2017 às 10:29:13 »
Endosso a sugestão do Tapatalk.
Bem fácil de usar e já hospeda suas imagens.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET
« Resposta #4 Online: 08 Julho 2017 às 11:20:04 »
Prezado Alberto,

Eu também hospedo as minhas fotos no Photobucket e, aparentemente, tudo continua funcionando como antes. Fui verificar outras fotos postadas aqui no FRM, como por exemplo a que aparece na segunda mensagem do tópico "Que relógio você está usando hoje?", na qual o nosso colega mestreaudi nos mostra um belíssimo relógio, e vi que está hospedada no Photobucket e que continua aparecendo normalmente.

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4.0.html

Lembro que havia uma configuração no Photobucket (feita em um "botão de opção") que habilitava/desabilitava a opção de compartilhar as fotos com terceiros. Será que é algum problema relacionado com isso?

Abs,

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #5 Online: 08 Julho 2017 às 11:45:58 »
Salve amigos!

A foto que eu postei ontem no tópico "Vintages ou velhos mesmo - Poste aqui" está hospedada no google. Até agora ela não sumiu.

Abraço!
Guilherme.

*

Alberto Ferreira

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #6 Online: 08 Julho 2017 às 13:49:05 »
Bom dia, amigos!
Se vocês quiserem perder algo do seu tempo com este assunto, leiam este meu relato/desabafo  ;) aí abaixo...  8)


...
Eu não sei se teria algo a ver com a quantidade de imagens já armazenadas por mim lá no Photobucket ao longo desses anos.
No meu caso aparece como já tendo um "uso" de 72%...  ( está escrito... "Storage is 72% full - Get more"), ou seja o lance é mesmo claramente "comercial".

E no topo da página, há a mensagem...
- "Please review the latest changes & official statement at Photobucket - Click Here"...

E "clicando lá" eu tenho o seguinte...

"1. What plans offer 3rd Party Hosting?

Only the Plus 500 plan supports 3rd Party Hosting
Upgrade to Photobucket’s Plus 500 Subscription by visiting  http://photobucket.com/pricing
or http://photobucket.com/p500

2. What do I get with the Plus 500 Plan?

Unlimited 3rd Party Hosting
Unlimited Bandwidth
Full Resolution Photo Storage (We do not compress your images)
High Capacity Storage
Dedicated and Priority Customer Support
Photobucket.com Promotional Opportunities

3. What users are affected by the changes to our 3rd Party Hosting
policies?

Moving forward, new and legacy free account users will NOT have third party
hosting available
."
 :D :D  :D

E...
O tal de "Photobucket’s Plus 500 Subscription" é o que "calca, dentro e fundo, os tais $399.99 anuais...
As outras "opções" simplesmente retiraram a opção de "third party
hosting".  Ou seja, de acordo com esse "blablabla" aí ela não existe mais para mim... :P

Simples e "grosso"  :D :D :D assim, sem lubrificar o movimento,...
...a seco...  ;D ;D ;D.

Abraços!
Alberto
« Última modificação: 08 Julho 2017 às 13:55:07 por Alberto Ferreira »

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #7 Online: 08 Julho 2017 às 16:42:58 »
Uma solução para isso é utilizar o http://tinypic.com

*

Alberto Ferreira

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #8 Online: 11 Julho 2017 às 16:54:48 »
Uma solução para isso é utilizar o http://tinypic.com

Boa tarde!

Sim, Waldir, seria uma opção.
Mas eu acabei optando por usar o Flickr, que também faz o trabalho de armazenar fotos.

Eu creio que o grande problema de quem, como eu, teve as suas fotos bloqueadas para compartilhamento em sites de terceiros (aquela tal "jogada" comercial do PhotoBucket) é conseguir recuperá-las (baixando-as para o seu computador)...
Isso ainda é permitido pelo PhotoBucket, mas haja "mão de obra" nesse processo.

E na verdade nem vale muito a pena.
E como resultado prático, além da "apurinhação" e da "engolida de sapo", o negócio é simplesmente "esquecer" as imagens de (no meu caso literalmente) milhares de postagens com fotos armazenadas no PhotoBucket...
 :P :P :P :P :P :P


Pois é...
Tentando manter o mínimo de "bom humor" diante da situação. ::)

...
Como eu costumo brincar em situações como essa (mudanças unilaterais, etc...) é mais ou menos algo assim...
Você está pintando uma parede, aí sem mais nem menos vem o "dono da escada" (o PhotoBucket) lhe diz...
"Se segura aí no pincel, pois eu estou levando a escada."
E leva, na maior...   :P

Abraços!
Alberto

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
« Última modificação: 12 Julho 2017 às 20:41:59 por helio »

*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #10 Online: 13 Julho 2017 às 04:49:09 »
Ainda não parou, mas já recebi notificação :(

*

Alberto Ferreira

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #11 Online: 13 Julho 2017 às 08:48:44 »
Pois é...
 :P :P :P :P :P :P

O que os "cabras" do PhotoBucket querem mesmo é "faturar"...
E a "pressão" que eles exercem é esta mesmo, tiram a escada e deixam a turma agarrada no "pincel"...

Tenha um bom dia, amigo Hélio, e um abraço!
Alberto

PS:
De minha parte, como eu já disse, eu já "dei alta" para eles.
E nem vou me preocupar em entender o "rito" que eles seguem.  :P

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #12 Online: 13 Julho 2017 às 09:21:20 »
É uma pena.
Eu concordo que não dá para ser tudo de graça, temos que reconhecer que a empresa precisa sobreviver e fazer investimentos.
O problema é que o valor cobrado não condiz com a realidade.
Como usuário comum, não vale a pena pagar USD399 por ano...
Se o valor anual estivesse entre USD50 e 100 eu teria entrado no plano numa boa.

*

Alberto Ferreira

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #13 Online: 13 Julho 2017 às 10:19:48 »
Bom dia!

Sim. É claro que não existe "almoço de graça"...
...não por muito tempo. E alguém, mesmo veladamente, sempre paga a conta.
Simples assim.  8)


Mas, no meu modesto ver,  questão aqui é como eles fazem a coisa.
Ficando, para mim (portanto a meu, pessoal e intransferível, julgamento  8)), uma sensação de "chantagem" (palavra imprópria e aqui apenas escrita de maneira figurada)...


Algo assim como aquele tal...
Ou dá, ou desse. ... ou seria desce?
 :-X

Bem,...
Eu estou fora!
Desci! ;D

Alberto

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #14 Online: 13 Julho 2017 às 13:08:07 »
Endosso a sugestão do Tapatalk.
Bem fácil de usar e já hospeda suas imagens.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Eu também! Só tenho postado fotos assim!

Re:MUDANÇAS UNILATERAIS NAS REGRAS DE COMPARTILHAMENTO DE IMAGENS NO PHOTOBUCKET.
« Resposta #15 Online: 15 Julho 2017 às 11:57:13 »
Tenho usado o http://imgur.com/, acho ótimo, o problema mesmo é a migração do conteúdo antigo isso realmente vai ser um porre...