Olha, vamos lá, algumas considerações. Em uso normal, um relógio sempre estará em temperatura constante, pois absorve o calor do seu corpo. Aliás, quem possui um Tissot Touch como eu, que possui termômetro embutido, já deve ter notado que tanto faz a temperatura externa, o relógio, no seu pulso, estará sempre em torno de uns 30 graus... Porém, ao retirar o relógio do pulso, este fica na temperatura ambiente e quem sabe o mínimo da história da horometria tem conhecimento que a questão da temperatura sempre foi o calcanhar de aquiles dos relógios. Muito se projetou no que diz respeito a balanços para compensar as variações da temperatura, porque no frio, a mola espiral tende a ficar "mais rígida" e o relógio adianta; no calor, mais "elástica", e o relógio atrasa. E isso era compensado através do balanço, e como se projetaram balanços para compensar isso. E creiam, os atrasos e adiantamentos com variações de temperatura não são pequenos, mas grandes! Sem contar o "erro médio de temperatura", dois extremos de temperatura que, por circunstâncias ligadas à estrutura cristalina dos metais, não são corrigidos por métodos "tradicionais". Isso é outra história...
Portanto, no uso regular de um relógio, essas questões ligadas à temperatura e durabilidade do mesmo são de pouca importância, porque raramente, por mais frio ou quente que esteja o ambiente, um relógio passará, no Brasil, além de 45 graus positivos ou 0 negativo.
Sou como o Estrela, não estou nem aí onde uso meu relógio e durabilidade por temperatura é algo que sequer devemos cogitar.
Porém, contudo, no entanto... Já viram a temperatura de um fecho de cinto de segurança de carro deixado no Sol? Quente paca! Podem ter certeza que um relógio deixado no carro - algo absolutamente anormal - ficará daquele modo, queimando. E aí... Aí vem a questão de durabilidade do lubrificante usado... Tenham em mente que 99% dos relógios do planeta terão em seu interior 4 tipos de óleos em regra: o 9010, 9020, Migrogliss (ou d5) e o 934. Nessa tabela aqui vocês podem notar que os espectros de atuação de tais óleos são extremos, mas alguns arregam com 60, 80 graus, o que pode explicar o funcionamento errático do relógio do colega deixado sob o sol dentro de um carro.
Mas mesmo assim tenho lá minhas dúvidas se isso seria o motivo, só analisando mesmo o relógio.
http://www.m-p.co.uk/muk/acrobat/hse/moebius-hs-sheets/moebius-specsbook.pdf