Estrela, na verdade eu conheço bem a oficina deles e posso assegurar a todos: é extremamente bem equipada. Aliás, antes de a Watchtime Assistência técnica assumir toda operação do Swatch Group no Brasil, a autorizada Omega, por exemplo, era lá. Porém, como disse, quem fez os treinamentos in loco sobre novidades, como escapamento coaxial, foi o Rubeno, e este faleceu. Eu sinceramente não sei se ao Valdir foi repassado o conhecimento, pois não vou lá há séculos. Mas o que acontecia muito por lá era uma falta de "transparência" às vezes. Explico. Algumas vezes tive conhecimento de que eles, por não valer a pena pela trabalheira que daria, recusaram revisões. Mas não recusaram dizendo: olha, isso demandará tantas horas de trabalho e para nós não vale a pena pegar o serviço. Recusaram inflacionando o preço de peças e criando mil desvios para, indiretamente, "obrigar" de forma educada o consumidor a desistir de revisar lá.
Eu sequer posso mais opinar sobre serviços de revisão. Antes era piolho de oficinais, gostava de trocar ideias com os relojoeiros, todo lugar que ia fazia questão de visitar os relojoeiros locais. Tenho tido preguiça disso, como sabem... Aliás, tenho alguns relógios com defeitinhos que estão parados na gaveta ou funcionando "as it is", simplesmente porque não quero e nem tenho coragem de pagar o que cobram para revisá-los. Sem contar a aporrinhação da espera, busca por peças, serviço mal feito, etc.
Flávio