Otto frei - confiável? As peças são originais?

  • 20 Respostas
  • 5413 Visualizações
Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Online: 27 Julho 2017 às 23:58:01 »
Boa noite, senhores!
Tenho um Tag com máquina VALJOUX ETA 7750.
Ele parou e necessito trocar o "barrilet complet" ou "barell complete", em inglês.
Levei-o a um conhecido relojoeiro do DF, que me cobrou 800 reais pela revisão, polimento etc e outros 1000 reais pela referida peça.
Creio que os 800 pela revisão, polimento etc está ok. Mas achei a peça cara demais.
Pesquisei bastante na internet, em vários sites. Achei a peça no www.ofrei.com e, inclusive, já troquei alguns emails com eles, que garantiram se tratar de uma peça genuína e original da ETA. O custo é de 26 dólares + frete, ou seja, um décimo do valor cobrado pelo relojoeiro brasuca.
Como a reputação da ofrei, no forum, parece ser boa (há vários posts fazendo referência a ofrei), gostaria de confirmar se o site ofrei é realmente confiável e se as peças por ele vendidas são verdadeiramente genuinas, considerada a disparidade de preços em relação ao mercado nacional. O que acham? Posso confiar? Alguém já comprou peças deles e poderia dizer a experiência ?Será que não receberei uma peça chinesa tabajara?
Agradeço de antemão.
VPrado
« Última modificação: 28 Julho 2017 às 00:23:04 por VPRADO »

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #1 Online: 28 Julho 2017 às 07:41:34 »
Sao genuinas sim


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #2 Online: 28 Julho 2017 às 08:44:44 »
Pode comprar sim.
"All your base are belong to us"

*

GMPAULO57

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #3 Online: 28 Julho 2017 às 09:18:01 »
Bom dia! Já adquiro itens com eles há anos sem qualquer problema, principalmente Omega. Hiper corretos, adquira sem qualquer receio, itens 100% genuínos.

Saudações

GMPAULO57

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #4 Online: 28 Julho 2017 às 11:04:02 »
vai na fé, ja comprei meia duzia de coisas com eles e sempre foram corretíssimos, estão no mercado acho que a 50 anos.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #5 Online: 28 Julho 2017 às 13:24:18 »
Já comprei com eles também e fiquei muito satisfeito.

Abs,

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #6 Online: 28 Julho 2017 às 15:14:28 »
Já comprei com eles também e fiquei muito satisfeito.

Abs,

Obrigado pelas respostas! Estou convencido e extasiado com essa diferença brutal de preços.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #7 Online: 28 Julho 2017 às 16:21:35 »
Para tudo, para tudo! Não posso teclar muito pois ocupado, mas seu relojoeiro pirou? Não faz um ano troquei o tambor completo de corda de um 2892 e me custou na autorizada, que não é barateira, 140 reais! Olha, há diferenças nas molas usadas pela eta em seus tambores, que podem ser nivaflex isso ou aquilo, mas nunca para justificar um preço maluco desse. Numa pesquisa rápida em trânsito agora achei a peça que quer por 25 dólares! Pode ir na fé na Ofrei, são confiáveis.



Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
« Última modificação: 28 Julho 2017 às 16:26:13 por flavio »

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #8 Online: 28 Julho 2017 às 16:36:07 »
Pois é. Achei caro demais. Penso que 800 reais pela revisão, polimento etc tudo bem, até porque o relógio foi comprado em 2006 e nunca tinha sido aberto. Mas mil reais pela peça? Ele veio me dizer que essas peças mais baratas (35 USD) seriam chinesas e de má qualidade. Daí o meu post no forum. Obrigado!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #9 Online: 28 Julho 2017 às 16:44:23 »
Gente boa o relojoeiro...... rsrsrs

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #10 Online: 28 Julho 2017 às 16:52:22 »
Pois é. Achei caro demais. Penso que 800 reais pela revisão, polimento etc tudo bem, até porque o relógio foi comprado em 2006 e nunca tinha sido aberto. Mas mil reais pela peça? Ele veio me dizer que essas peças mais baratas (35 USD) seriam chinesas e de má qualidade. Daí o meu post no forum. Obrigado!

Depois dessa, eu nem voltava lá!!!

Já pensou em levar na autorizada, só para ter uma noção?

*

Offline bdalla

  • ****
  • 377
    • Ver perfil
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #11 Online: 28 Julho 2017 às 18:27:36 »

A não ser que haja mais coisa além da peça, que ele nao te falou, eu acho que o problema de confiabilidade aqui exposto não é da Otto frei mas sim do seu relojoeiro amigo.

 Não pague pra ver, leve em alguém Honesto sem titubear. Só assim os desonestos são expurgados do mercado.
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #12 Online: 28 Julho 2017 às 18:40:53 »
Realmente. Já pedi a peça na Otto Frei. Agora é aguardar. Obrigado a todos pelas orientações. Se houver alguém de Brasilia, alguém me indicaria um bom relojoeiro?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #13 Online: 29 Julho 2017 às 00:25:38 »
Cara, em Brasília só conheço o Francelino mas... Apesar de ele possuir uma boa oficina, quem manjava ali era o filho dele, o rubeno, que faleceu. E muitas vezes lá ocorre esse tipo de coisa que narrou porque eles não mais possuem o quem tem boca vai a Roma. Entenda se: é mais fácil eu, com minha experiência de lábia no meio arrumar uma peça do que eles... Foi lá que te cobraram isso aí? Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #14 Online: 29 Julho 2017 às 12:26:57 »
Oi Flavio. Foi lá sim. Ele parece um excelente profissional, mas me assustei com o preço. Pedi a peça na Otto frei e ele vai cobrar a mão de obra.

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #15 Online: 02 Agosto 2017 às 09:24:51 »
Oi Flavio. Foi lá sim. Ele parece um excelente profissional, mas me assustei com o preço. Pedi a peça na Otto frei e ele vai cobrar a mão de obra.

Aqui em Brasilia eu HOJE não recomendo nem + o Sr Francelino, estão desatualizados, defasados e despreparados, infelizmente foi o que o Maia falou, quem manjava morreu.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #16 Online: 02 Agosto 2017 às 14:37:44 »
Estrela, na verdade eu conheço bem a oficina deles e posso assegurar a todos: é extremamente bem equipada. Aliás, antes de a Watchtime Assistência técnica assumir toda operação do Swatch Group no Brasil, a autorizada Omega, por exemplo, era lá. Porém, como disse, quem fez os treinamentos in loco sobre novidades, como escapamento coaxial, foi o Rubeno, e este faleceu. Eu sinceramente não sei se ao Valdir foi repassado o conhecimento, pois não vou lá há séculos. Mas o que acontecia muito por lá era uma falta de "transparência" às vezes. Explico. Algumas vezes tive conhecimento de que eles, por não valer a pena pela trabalheira que daria, recusaram revisões. Mas não recusaram dizendo: olha, isso demandará tantas horas de trabalho e para nós não vale a pena pegar o serviço. Recusaram inflacionando o preço de peças e criando mil desvios para, indiretamente, "obrigar" de forma educada o consumidor a desistir de revisar lá.

Eu sequer posso mais opinar sobre serviços de revisão. Antes era piolho de oficinais, gostava de trocar ideias com os relojoeiros, todo lugar que ia fazia questão de visitar os relojoeiros locais. Tenho tido preguiça disso, como sabem... Aliás, tenho alguns relógios com defeitinhos que estão parados na gaveta ou funcionando "as it is", simplesmente porque não quero e nem tenho coragem de pagar o que cobram para revisá-los. Sem contar a aporrinhação da espera, busca por peças, serviço mal feito, etc.


Flávio

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #17 Online: 02 Agosto 2017 às 15:55:47 »
A ultima vez que eu levei algo la, o laudo que foi dado sobre a peça foi tão absurdo que eu nunca + voltei. ;D
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #18 Online: 18 Outubro 2017 às 12:14:08 »
Boa tarde, senhores. Para finalizar o post, vou terminar o relato. Comprei a peça pela OFREI e realmente, conforme inclusive confirmado pelo relojoeiro, a peça é genuína. O site é confiável e o preço justo. Quanto ao serviço, o relojoeiro (o de Brasilia, Centro Relojoeiro Eletronico) fez um trabalho que me pareceu muito bom. Tag funcionando perfeitamente, polido e zero bala. Mais dez anos de uso, espero!

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Otto frei - confiável? As peças são originais?
« Resposta #19 Online: 18 Outubro 2017 às 22:00:01 »
Bom ouvir que deu certo. A Ofrei é totalmente legit.

Já a oficina do Francelino, tive apenas uma experiência com eles e foi desastrosa.