Zenith Chronomaster El Primero 38 no Hadunken

  • 2 Respostas
  • 1350 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Zenith Chronomaster El Primero 38 no Hadunken
« Online: 18 Agosto 2017 às 14:17:13 »
Não vou sequer discorrer sobre o relógio, calibre, blá, blá, blá. Tudo aí já é conhecido, inclusive o modelo, que é reedição praticamente fiel do original, com 38 mm. Aliás, tenho um "tricolore", relógio que gosto bastante. Talvez por isso possa criticá-lo...

Esse modelo azul ficou BONITO PRABARALHO, e corrigiram algo que existe no meu e não existia no de 1969: o cruzamento dos círculos que impedia um uso efetivo do cronógrafo. No meu, o cronógrafo é mera peça de decoração, pois não consigo observar a passagem dos minutos em alguns momentos, por motivos óbvios.

E eis que... Foge à minha compreensão a Zenith ser criticada pela falta de "usabilidade" da sua reedição, a que eu possuo, lançar novas cores de mostrador, corrigir o tal "problema" no azul e... DEIXAR NO OUTRO O MESMO "DEFEITO"! Essas coisas enfraquecem a amizade...

Ah, para quem acha que 38 mm é pequeno, não é: as garras longas fazem com que o relógio vista praticamente como um Daytona menos parrudo, pois nesse os acionadores são mais "presença".

Prefiro os Zenith 38 aos 42, até mesmo porque o diminuto El Primero não some dentro da caixa, vejam o back.

https://www.hodinkee.com/articles/the-zenith-el-primero-chronomaster-38mm
« Última modificação: 18 Agosto 2017 às 14:34:51 por flavio »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Zenith Chronomaster El Primero 38 no Hadunken
« Resposta #1 Online: 18 Agosto 2017 às 14:21:32 »


O que a Zenith precisa mesmo é lançar o seu novo calibre em um relógio belo como esse, isso sim.

"All your base are belong to us"

Re:Zenith Chronomaster El Primero 38 no Hadunken
« Resposta #2 Online: 18 Agosto 2017 às 14:23:16 »
Também acho esse detalhe do chrono algo bem chato e sem sentido. Mesmo porque o original não era assim.
Mas, pelo menos no modelo azul foi corrigido.

Esse Zenith é um espetáculo!

Aqui o vintage, apenas para referência:



Abs!
Rafael.