Urban Jurgensen 8 em aço no Monochrome

  • 3 Respostas
  • 1667 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Urban Jurgensen 8 em aço no Monochrome
« Online: 22 Agosto 2017 às 14:27:11 »
Sou suspeito, porque entre as fábricas independentes atuais, acho a Urban uma das mais impressionantes, fazendo relógios que aparentemente são simples, mas possuem muito artesanato na "face". Basta olhar os mostradores e ponteiros para entender o que estou dizendo... Para terem uma noção, cada ponteiro demora cerca de um dia para ser fabricado. Ou seja, enquanto um artesão na Urban faz um ponteiro, Omega, Rolex, Longines, enfim, marcas que produzem muito, terão manufaturado milhares de relógios...

Essas fotos ficaram péssimas, porque chaparam a caixa, parece que ela está oval!

Para manter o custo "baixo", a Urban usou um movimento não exclusivo, um Frederic Piguet 1160. Adicionou, porém, um rotor em ouro com acabamento em guilhoche feito artesanalmente. E vejam, o Piguet 1160 não é um movimento qualquer, pois extremamente bem acabado e usado em marcas consagradas como caras, como Blancpain.

O preço... Eh, barato não é, 12500 euros, mas dentro do que se espera para algo que tem de fato coisas feitas à mão.

Vejam

https://monochrome-watches.com/urban-jurgensen-reference-big-8-steel-entry-level-review-price/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil

*

Online KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Urban Jurgensen 8 em aço no Monochrome
« Resposta #2 Online: 29 Setembro 2017 às 19:21:27 »
Como conversamos no outro dia, achei o nível do acabamento excepcional, mas a estética não é do meu gosto. Para um relógio social nessa faixa de preço, iria no Vacheron Traditionelle Small Seconds.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Urban Jurgensen 8 em aço no Monochrome
« Resposta #3 Online: 30 Setembro 2017 às 11:39:55 »
O Vacheron é foda!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk