HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)

  • 16 Respostas
  • 3725 Visualizações
Boa tarde amigos.

Hoje ocorreu o lançamento oficial da Revista Impressa da HODINKEE. O lançamento foi notificado em vários meios de comunicação, onde eu tive acesso através do boletim diário que é enviado por e-mail.

Achei muito interessante pois usaram uma estratégia "contrária" ao mercado, que hoje, migra do mundo físico para o digital. No nosso caso, fica evidente que gostamos sim de algo "tocável". Acredito que par ao nicho, terão muito sucesso, pois muitas pessoas gostam sim de pegar em uma revista física, folear, levar pra ler na mesa, no banheiro srsrs e nas horas vagas.

Eu acabei de comprar o meu exemplar, o Número 1 (pelo menos esse pra guardar de lembrança, já que na vida atual eu ainda não tenho acesso a relógios de ponta (o foco das publicações). Também foi lançado uma edição especial (CAPA PRETA) mas já está esgotada.


Pra quem quiser conferir na íntegra o lançamento, seguem links abaixo:

Link sobre o laçamento:

https://www.hodinkee.com/articles/hodinkee-magazine-volume-1-introducing?mc_cid=be4e2c3805&mc_eid=31b58830d6

Link para compra:

https://shop.hodinkee.com/products/hodinkee-magazine-volume-1


Abraços,


Thallys
Thauro Relógios

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #1 Online: 06 Setembro 2017 às 22:30:23 »
Limited Edition de revista... parece bonita a publicação, mas existe um hype hoje na relojoaria (em grande parte fomentado pela própria Hodinkee) que é difícil de engolir.

Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #2 Online: 07 Setembro 2017 às 00:07:34 »
Limited Edition de revista... parece bonita a publicação, mas existe um hype hoje na relojoaria (em grande parte fomentado pela própria Hodinkee) que é difícil de engolir.

2

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #3 Online: 08 Setembro 2017 às 08:19:32 »
Pedi uma para ver qual é.  ;D

Mas me parece bem bonita mesmo, boa para largar na sala e "enfeitar" também.
"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #4 Online: 08 Setembro 2017 às 11:17:00 »
Limited Edition de revista... parece bonita a publicação, mas existe um hype hoje na relojoaria (em grande parte fomentado pela própria Hodinkee) que é difícil de engolir.
]

Perfeita a análise.

Sair do ambiente virtual para virar publicação em papel não é uma estratégia nova. Algumas já fizeram isso, como a Gear Patrol ou Man of the World.

Trata-se de uma exigência. As pessoas nem sempre têm tempo, saco ou gostam do formato para ficar lendo no note, no tablet, no celular. Leem coisa ou outra, mas preferem uma compilação que podem dispensar mais tempo, manusear, curtir a textura do papel, o detalhe da foto...

Para isso serve o impresso. Que desmente todas as pitonisas de que estaria com os dias contados.

Dic

*

El_Ray83

Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #5 Online: 12 Setembro 2017 às 12:44:00 »
Limited Edition de revista... parece bonita a publicação, mas existe um hype hoje na relojoaria (em grande parte fomentado pela própria Hodinkee) que é difícil de engolir.

Exato!

Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #6 Online: 13 Setembro 2017 às 13:12:42 »
Pedi uma para ver qual é.  ;D

Mas me parece bem bonita mesmo, boa para largar na sala e "enfeitar" também.

Taí talvez a principal razão para adquirí-la.  :P

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #7 Online: 06 Outubro 2017 às 13:19:22 »


Chegou.
"All your base are belong to us"

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #8 Online: 06 Outubro 2017 às 13:26:43 »
foto pro insta essa :P .vale a pena? to pensando em pegar. tem uma matéria que eles falam dos dials dos relógios né?

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #9 Online: 06 Outubro 2017 às 15:13:14 »
Só fiz a foto mesmo, em casa vou olhar com calma.  ;)
"All your base are belong to us"

Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #10 Online: 11 Outubro 2017 às 10:33:57 »
Poste algumas observações sobre essa revista fedida.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #11 Online: 11 Outubro 2017 às 10:36:47 »
ahhh cara... Em tempos de internet ela é desnecessária, como muitas outras.

Mas achei bacana as fotos, a qualidade do material, tudo de muito bom gosto.

Fica de enfeite para a sala.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #12 Online: 11 Outubro 2017 às 11:20:34 »
Poste algumas observações sobre essa revista fedida.
Felipe vc iria gostar de uma revista sul-coreana chamada B (de Brand) só sobre a Rolex
Acho q eh a edição 41 da revista
Tenho e achei bem legal pra guardar

Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #13 Online: 11 Outubro 2017 às 11:30:19 »
Felipe vc iria gostar de uma revista sul-coreana chamada B (de Brand) só sobre a Rolex
Acho q eh a edição 41 da revista
Tenho e achei bem legal pra guardar

Dr eu achei aqui, quero, com certeza, será que tem no Br? ou temos que importar?
« Última modificação: 11 Outubro 2017 às 11:45:16 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Online flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #14 Online: 11 Outubro 2017 às 14:49:29 »
Eu recebia a Glashutte Original, não recebo mais, sei lá porque... Recebia a Omega, mas com o fechamento da boutique aqui, não recebo mais. Recebo a da Blancpain. Assinava, desde o número um, a Watch Around mas... A empresa fechou faz dois meses. Pensei em assinar a Watch Time mas, conquanto vários textos deles já tenham servido de ideia para textos meus, em regra acho a revista meio "blasé", na falta de outra palavra. Tenho suprido a falta de periódicos lendo da rede, mas sinto falta de algo "físico" para ler de vez em quando. Mas a veia do Hodinkee não costuma ser técnica, então tenho lá minhas dúvidas se me interessaria.


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #15 Online: 11 Outubro 2017 às 14:56:00 »
Eu recebia a Glashutte Original, não recebo mais, sei lá porque... Recebia a Omega, mas com o fechamento da boutique aqui, não recebo mais. Recebo a da Blancpain. Assinava, desde o número um, a Watch Around mas... A empresa fechou faz dois meses. Pensei em assinar a Watch Time mas, conquanto vários textos deles já tenham servido de ideia para textos meus, em regra acho a revista meio "blasé", na falta de outra palavra. Tenho suprido a falta de periódicos lendo da rede, mas sinto falta de algo "físico" para ler de vez em quando. Mas a veia do Hodinkee não costuma ser técnica, então tenho lá minhas dúvidas se me interessaria.


Flávio

Certamente não vai te interessar Flávio.

A revista é muito voltada para cultura e lifestyle. No meio de relógios temos dicas de locais bacanas em Paris, uma matéria sobre o 911 de 1965 e como identifica-lo de maneira correta, um artigo de arquitetura a respeito da restauração de uma casa em LA, e uma matéria muito bacana sobre como a caça ao Daytona do Paul Newman ocorreu.

Absolutamente nada técnico por ali, o que eu acho até o caminho mais acertado levando em conta o estilo do site.
"All your base are belong to us"

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:HODINKEE enfim lança sua revista impressa. 126 Páginas de muito prazer! :)
« Resposta #16 Online: 11 Outubro 2017 às 20:57:29 »
Apesar de já ter sido mais fã da Hodinkee do que sou hoje, é inegável que os caras tiveram e continuam a ter um papel importante na divulgação da relojoaria ou, pelo menos, do gosto por relógios mecânicos. Faz mesmo sentido que a revista seja voltada para um estilo mais "lifestyle", como contou o Arthur. Isso, ao menos, traz mais interessados para o hobby, ainda que a contribuição técnica seja pequena ou inexistente.