Seiko GS Spring Drive 10 anos no Deployant

  • 5 Respostas
  • 1853 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Seiko GS Spring Drive 10 anos no Deployant
« Online: 20 Setembro 2017 às 14:34:37 »
Mais uma vez, o interessante aí são as fotos, nas quais se podem ver detalhes sobretudo do mostrador. As fotos falam por si, mas vejam o marcador de reserva de marcha em macro... Achei muito foda


https://www.deployant.com/grand-seiko-spring-drive-sbga111-and-sbga109/

Re:Seiko GS Spring Drive 10 anos no Deployant
« Resposta #1 Online: 20 Setembro 2017 às 20:32:48 »
Realmente MUITO bonito.

*

Enéias

Re:Seiko GS Spring Drive 10 anos no Deployant
« Resposta #2 Online: 20 Setembro 2017 às 20:36:25 »
Vendo os lançamentos atuais eu me pergunto se teremos técnicos relojoeiros no Brasil que possam mexer com estas máquinas. Não basta ter relógios assim. A manutenção, como fica? Comprar para guardar? Quem se arrisca a ter um relógio assim tem que ter bala na agulha.

Re:Seiko GS Spring Drive 10 anos no Deployant
« Resposta #3 Online: 21 Setembro 2017 às 07:32:08 »
Passo


Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko GS Spring Drive 10 anos no Deployant
« Resposta #4 Online: 21 Setembro 2017 às 08:24:46 »
Vendo os lançamentos atuais eu me pergunto se teremos técnicos relojoeiros no Brasil que possam mexer com estas máquinas. Não basta ter relógios assim. A manutenção, como fica? Comprar para guardar? Quem se arrisca a ter um relógio assim tem que ter bala na agulha.

Conheço duas pessoas próximas que fizeram processo de importação para manutenção, a empresa sendo séria não tem problemas, funciona perfeitamente.

Meu irmão precisou trocar o sensor de uma Leica M9 e o Flavinho, nosso patrão, precisou reparar um Nomos. Ambos foram remetidos para a Alemanha sem grandes complicações.

Quanto a ter bala na agulha, um relógio desses sai mais barato que um Sub, é mais uma questão de gosto mesmo.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Seiko GS Spring Drive 10 anos no Deployant
« Resposta #5 Online: 21 Setembro 2017 às 14:12:59 »
Vendo os lançamentos atuais eu me pergunto se teremos técnicos relojoeiros no Brasil que possam mexer com estas máquinas. Não basta ter relógios assim. A manutenção, como fica? Comprar para guardar? Quem se arrisca a ter um relógio assim tem que ter bala na agulha.


Um GS eu ficaria com medo, pois mesmo tendo acesso às peças, o sistema não é comum, é capaz de um relojoeiro especializado de relojoaria pica, com a Watchtime, revisar na sua vida milhares de relógios sem ter visto um. Mas os Seikos GS normais são... Normais, com escapamento de âncora, inclusive. Ou seja, se o cara revisa um Seiko 5 de 100 reais, revisa um GS de 10 mil.


Flávio