Patek Chronograph Annual Calendar no Monochrome

  • 4 Respostas
  • 1671 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Patek Chronograph Annual Calendar no Monochrome
« Online: 03 Outubro 2017 às 16:04:44 »
Se é que podemos assim dizer, esse Patek segue o estilo dos modelos "esportivos" da marca, como os Nautilus, Aquanaut e o controverso pilot dual time lançado recentemente. Aliás, esse movimento de cronógrafo, sem o calendário anual, tem versão no Nautilus. O diferente nesse movimento, totalmente integrado e com fly back, é que os acumuladores de minutos e horas são juntos, nos moldes, por exemplo, dos novos Speedmaster. Teoricamente, deveria possibilitar uma visada de contagem de tempo mais rápida, e de fato isso acontece. Porém, eu sinceramente acho essa disposição no mostrador, sobretudo quando se adicionam as janelas de data que eu particularmente acho horrível, acaba ficando tumultuada. Eu sei lá... Esses Pateks "esportivos" sem ser acabam ficando numa linha cinzenta que eu acho no mínimo estranho: você não sabe se o relógio é algo de fato social ou esportivo. É como se a pessoa pegasse uma Mercedes classe S, claramente carro não esportivo, e passasse sua cor original preta para, sei lá, vermelho Ferrari. O vermelho Ferrari não vai fazer o carro mudar sua personalidade...

Enfim, provavelmente sou opinião vencida, mas prefiro quando a Patek se mantém no seu quadrado classudo, sem querer ser o que não é. O relógio é bonito, é um Patek, coisa e tali, tali e coisa mas... 60 mil francos? Passo.


https://monochrome-watches.com/patek-philippe-chronograph-annual-calendar-5960-01g-hands-on-review-price/

Re:Patek Chronograph Annual Calendar no Monochrome
« Resposta #1 Online: 03 Outubro 2017 às 18:34:35 »
Se tivesse dinheiro para um, teria fácil, facil...muuuito lindo e diferenciado. Sem perder a finesse da marca.

Alguém pode me explicar como diabos funcionam os discos de data tripos, já que estão na mesma tangente... como não cruzam

abs,

Robson Xavier

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Patek Chronograph Annual Calendar no Monochrome
« Resposta #2 Online: 03 Outubro 2017 às 18:43:57 »
Existem duas formas, assim:



ou os discos podem ser vazados de forma que possibilita a visualização do disco de baixo. Tentei arrumar uma foto para exemplificar mas não encontrei.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Patek Chronograph Annual Calendar no Monochrome
« Resposta #3 Online: 03 Outubro 2017 às 19:07:29 »
Achei:


Re:Patek Chronograph Annual Calendar no Monochrome
« Resposta #4 Online: 03 Outubro 2017 às 23:15:33 »
Valeu JotaA, nossa! loucura o esquema dos discos vazados hein! São essas coisas que me fascinam nessas máquinas!

 Abraço!