Richard Mille Alain Prost

  • 17 Respostas
  • 3466 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Richard Mille Alain Prost
« Online: 09 Outubro 2017 às 15:26:03 »
Primeiro o preço: 800 mil dólares.

Agora vamos ao relógio. O Prost é fodão no ciclismo, falo sério. Lembro-me que ano após ano o puto compete no Tour para amadores e, entre 2000 participantes, acaba ficando no top 100. Pedala muito. Baseado nisso, a Mille fez para ele um relógio que pudesse ser usado no braço direito, não o incomodasse ao pilotar a bike (por isso o back é curvo, movimento idem) e pode ser lido com pilotando. Eu já disse que o troço custa 800 mil?

Eh... Tendo a ser bastante receptivo a novidades técnicas na relojoaria e, quando estas surgem, como já devem ter percebido, tento dissecá-las para vocês. Curto a evolução dos materiais, escapamentos, etc.

Mas quando a questão é design... Fico no old school. Dito isso, eu não consigo gostar de quase nada que a Mille fez e, para dizer a verdade, os acho o máximo do conceito de Veblein do consumo conspícuo, de que nas altas camadas sociais, o alto preço e exclusividade estimulam e não diminuem, como poderíamos pensar, a demanda.

Eu já disse que o relógio custa 800 paus?


https://www.revolution.watch/introducing-richard-mille-rm-70-01-tourbillon-alain-prost/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #1 Online: 09 Outubro 2017 às 15:28:31 »
Mais, no ABTW. Ah, esqueci de dizer. O marcador estranho no relógio é um odômetro. Mas... Ele não marca diretamente nada, na verdade você pode ajustá-lo e, então, acumular manualmente as quilometragem no mostrador. Entenda-se: você usa seu computador da bike, strava, gps, sei lá o que usa, para marcar sua quilometragem e, ao chegar em casa, adiciona ao hodômetro do relógio.

Custa 800 mil, já disse?

http://www.ablogtowatch.com/richard-mille-rm-70-01-tourbillon-alain-prost-cycling-watch/

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #2 Online: 09 Outubro 2017 às 15:39:36 »
Eu particularmente gosto do design dos relogios da Richard Mille, apesar de achar o preço altíssimo. Porém o design desse em particular, por ser curvo, não me agradou. Não tinha lido sobre as funções dele e, após ler, agradou menos ainda. Abraço.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #3 Online: 09 Outubro 2017 às 15:48:51 »
Eu particularmente gosto do design dos relogios da Richard Mille, apesar de achar o preço altíssimo. Porém o design desse em particular, por ser curvo, não me agradou. Não tinha lido sobre as funções dele e, após ler, agradou menos ainda. Abraço.


Ah vá! Mas eu já te disse que ao comprar o relógio você leva para casa uma Colnago? Eu disse Colnago, a Ferrari das bikes! Uma Colnago igual a essa custa uns 70 mil no Brasil. De "brinde!" hahahahahahhaha

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #4 Online: 09 Outubro 2017 às 16:04:07 »
hahahahhahaha...podia ganhar duas que, se eu tivesse a grana, não comprava.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #5 Online: 09 Outubro 2017 às 16:46:19 »

Ah vá! Mas eu já te disse que ao comprar o relógio você leva para casa uma Colnago? Eu disse Colnago, a Ferrari das bikes! Uma Colnago igual a essa custa uns 70 mil no Brasil. De "brinde!" hahahahahahhaha

Sou mais comprar um G-SHOCK DW-5600e e levar de "brinde" uma Lancha de 48 pés, mas cada um com seus problemas.
"All your base are belong to us"

*

vinniearques

Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #6 Online: 09 Outubro 2017 às 16:53:52 »
Se eu ganhar uma bike dessas, boto fogo nela na frente do Maia, só pra ver a cara dele....

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #7 Online: 09 Outubro 2017 às 17:04:53 »




Abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline RSAM

  • ***
  • 230
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #8 Online: 09 Outubro 2017 às 17:09:03 »


Abraços

hahahahhahaha...eu vi essa no Instagram. Esse @shameonwrist posta várias coisas engraçadas demais. Abraço.
« Última modificação: 09 Outubro 2017 às 17:10:06 por TUZ40 »

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #9 Online: 10 Outubro 2017 às 00:06:15 »
Acho que já sou antiquado, não consigo gostar de relógios de carbono (cof cof plástico...) caros. Pra mim se custa caro tem que ser de ouro ou de platina... 

Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #10 Online: 10 Outubro 2017 às 11:29:10 »
Acho que já sou antiquado, não consigo gostar de relógios de carbono (cof cof plástico...) caros. Pra mim se custa caro tem que ser de ouro ou de platina...

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #11 Online: 10 Outubro 2017 às 11:44:08 »
Achei o relógio legal, tenho simpatia pela marca, traz muita inovação
Acho o Prost um cara foda também
Muito caro
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #12 Online: 10 Outubro 2017 às 17:46:45 »
Pergunta: o Prost vai pagar pelo dele?  :P

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #13 Online: 10 Outubro 2017 às 17:48:00 »
Pergunta: o Prost vai pagar pelo dele?  :P

ele deve é ganhar uma bela grana para usar isso.  ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #14 Online: 10 Outubro 2017 às 22:22:29 »
Se alguém do forum comprar, eu estou aceitando a Colnago de presente - pode ficar com o relógio, é muito feio!
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #15 Online: 11 Outubro 2017 às 02:26:43 »
putzzz, feio de verdade, será que alguém paga um valor desse nesse relógio com a cara tortinha?
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #16 Online: 11 Outubro 2017 às 07:57:14 »
Se alguém do forum comprar, eu estou aceitando a Colnago de presente - pode ficar com o relógio, é muito feio!

Aqui só tem rolexetes, não RMxetes, ha tem os Seiketes tb que não tem seiko  :P

Ps:. Como eu sou má, jaja aparece a varejeira por aqui. 8)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Richard Mille Alain Prost
« Resposta #17 Online: 11 Outubro 2017 às 21:03:56 »
Conceito legal e, com certeza, engenharia do modelo/calibre foda, mas, como quase tudo que a Mille faz... feio de doer, na minha opinião.