Seiko Samurai "Laranja" no ABTW

  • 10 Respostas
  • 3305 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Online: 17 Outubro 2017 às 10:57:13 »
Sempre gostei muito dos Samurai e, há alguns anos, compravam-se os modelos em aço por preço de banana (uma penca, não uma só...) no Mercado Livre. Estamos falando em algo em torno de 500 reais... Na minha sincera opinião, uma barganha no mundo dos relógios mecânicos interessantes (você não precisa comprar coisas caras para curtir o hobby). O modelo laranja, porém, era caro, feito em titânio, naquela época já batia uns 1500 conto... A Seiko, então, parou de fabricar o modelo em 2008 e agora o lançou novamente. Não exatamente como era, porque seu tamanho cresceu (passou de 42 para 44 mm. Eu preferia o antigo que, na versão em aço, já era uma verdadeira âncora no braço!). Mas agora há a versão laranja em aço, e já está em pré order na Amazon. O preço... Ah, o preço! Não vou dizer que seja um roubo, mas cresceu em comparação ao passado, 500 dólares. Ainda acho que vale a pena, mas se antes era uma barganha, agora eu considero uma compra honesta.

https://www.ablogtowatch.com/seiko-prospex-orange-samurai-srpb97-watch/

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #1 Online: 17 Outubro 2017 às 11:03:30 »
Existe a esperança que o preço dos originais caia um pouco, galera andou achando que Samurai era coisa rara e começou a viajar nos preços do Seikinho.

Acho bacana demais o de titânio.
"All your base are belong to us"

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #2 Online: 17 Outubro 2017 às 11:32:08 »
o titânio realmente é legal para xuxu. só acho que a seiko, as usual, cagou nos ponteiros desta versão nova.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #3 Online: 17 Outubro 2017 às 11:57:44 »
Eu tive dois Samurais da geração anterior, um em aço e o outro em titânio.

Sinto saudade do modelo em aço. O titânio era legal, a caixa com a guarda de coroa era mais bonita(isso foi mantido na nova versão), ponteiros no tamanho certo, mas riscava só de olhar. Pode parecer frescura, mas eu não conseguia usar, riscava a ponto de me incomodar. Acabei vendendo justamente porque não usava. E para mim não fazia sentido ter o relógio e não usar.

Eu gostei da nova versão, apesar dos ponteiros(dá impressão que a Seiko quis economizar, todos os lançamentos recentes possuem o mesmo ponteiro). E tenho acompanhado os valores, já tem no Ebay na faixa dos 300 e pouco dolares, em breve pego um.

Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #4 Online: 17 Outubro 2017 às 13:49:11 »
Quero.
Quase comprei o azul semana passada... aí resolvi esperar.
Parecia que estava advinhando.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #5 Online: 17 Outubro 2017 às 15:00:35 »
Realmente a Seiko vem padronizando esses ponteiros deixando tudo igual do Monster.

No caso do Samurai realmente é um ponto negativo, pois descaracterizou o apelido que vinha justamente dos ponteiros em forma de "Katana".

Porém, como disse o Flávio, em vista dos preços que estavam praticando nos modelos antigos, ainda bem que houve o relançamento para conseguirmos um agora no preço honesto.

Realmente a versão com crown guards fica bem mais bonita e o tamanho não me pareceu grande, pelas fotos dos colegas parece que cai muito bem, principalmente pelo aspecto angular da caixa, aparenta vestir bem menor.

Eu queria mesmo era um daquele Blue Lagoon, mas acredito que vai ser bem difícil conseguir.

Lorde Byron, você é um caso a parte, certeza que vai pegar o laranja e todos os outros que lhe agradarem e que passarem em seu caminho rsrsrs.

Só sei que sempre que vejo um Seiko me enche os olhos!

Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #6 Online: 17 Outubro 2017 às 15:17:18 »
Não gosto desta padronização de ponteiros, seguindo os Monster's.



Alguém poderia explanar a razão para o apelido Samurai ?          ??? Seria um Sumô com pulseira mais larga  ???

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #7 Online: 17 Outubro 2017 às 16:07:00 »
...
Eu queria mesmo era um daquele Blue Lagoon, mas acredito que vai ser bem difícil conseguir.

...

Esses dias tinha um à venda no "Market Free" por R$ 1.800,00.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #8 Online: 17 Outubro 2017 às 19:32:38 »
Posso estar falando bobagem e desconhecer a procedência desse anúncio.
Mas no Mercado Livre todos anúncios estão na casa dos 3k.
1,8 em edição limitada me parece um pouco suspeito, mas pode ter inúmeros motivos.

Na minha opinião ficou lindo, já no Turtle não curti o Blue Lagoon.


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #9 Online: 17 Outubro 2017 às 22:00:38 »
Posso estar falando bobagem e desconhecer a procedência desse anúncio.
Mas no Mercado Livre todos anúncios estão na casa dos 3k.
1,8 em edição limitada me parece um pouco suspeito, mas pode ter inúmeros motivos.

Na minha opinião ficou lindo, já no Turtle não curti o Blue Lagoon.


Não é suspeito não. No eBay eles estão por volta de 1.200,00 o modelo comum. O vendedor tinha boa reputação. Só para ter idéia, o Turtle Padi estava sendo vendido no varejo nacional, com garantia, mais barato que no ML. Recentemente foi vendido um Samurai, modelo novo, azul por 1.600,00.

Vi que tem neguinho pedindo 3.3k. Se depender de mim, leva pro caixão. Sou muito mais arriscar uma importação.

Re:Seiko Samurai "Laranja" no ABTW
« Resposta #10 Online: 24 Outubro 2017 às 02:53:50 »
Srs.,

Acho que não gostei. Vou dar uma mergulhda mais profunda pra analisar.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
What the next step ?