Restauração de um GP Alarme no SJX

  • 2 Respostas
  • 1436 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Restauração de um GP Alarme no SJX
« Online: 03 Novembro 2017 às 14:42:14 »
O legal aí é que todas as pontes e ponteiros estavam deteriorados por oxidação. Curiosamente, já precisei restaurar três ponteiros meus de um Cricket, trabalho feito na Watchtime, que consistiu em folheá-los a ródio e reaplicar o luminoso. Ficaram muito bons pelo que estavam. O que vi aí mas não tinha visto antes em revisões foi o trabalho de polir as pontes, todas oxidadas, dando-lhes o acabamento original escovado e, depois, folheando-as com ródio para proteção. Ficou muito bom


http://watchesbysjx.com/2017/11/artfully-bringing-a-1960s-girard-perregaux-watch-back-to-life.html

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:Restauração de um GP Alarme no SJX
« Resposta #1 Online: 03 Novembro 2017 às 20:20:18 »
Lindo trabalho. Mas falando em valores quanto ficaria isto tudo. Só por paixao mesmo pelo relogio. Imagino eu na minha simploria concepçao que uns 2.000 dolares no minimo.
Most3lm.com

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Restauração de um GP Alarme no SJX
« Resposta #2 Online: 05 Novembro 2017 às 12:01:25 »
Não custaria tudo isso, porque não se trata de autorizada. Pelo que tenho visto nos sites gringos, um independente, no caso aí o Henrik Korpela, cobraria uns 500 dólares pela revisão de um relógio desse. Certamente aí seria cobrado um pouco mais pela restauração dos ponteiros e platinas, mas nada foi construído aí, é um trabalho minucioso, mas nada fantástico. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk