Nova linha At Work da Nomos

  • 2 Respostas
  • 1535 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Nova linha At Work da Nomos
« Online: 03 Novembro 2017 às 15:10:00 »
Na verdade, já discutimos alguns modelos aqui, de forma esparsa. O que mudou? Basicamente aumentaram o tamanho dos relógios, de 38 mm para 38.5, sem deixar o movimento perdido na caixa e sem afastar (demais) o contador da borda. Foram adotados novos mostradores, mais coloridos e contemporâneos, inclusive um que é feito em prata com um acabamento escovado na horizontal (gostaria de ver isso ao vivo). Todos usam o aclamado movimento novo Neomatik. Gostei de todos. O problema... O problema é que eu tenho um Tangente Sport, corda manual, pelo qual paguei 1350 euros há alguns anos, bem como um Club (que dei para meu pai), que me custou menos de 1000 (980 para ser exato). Ambos de corda manual (movimento alpha) e com 36mm (club) a 37 (o Sport). Tudo bem que os movimentos Neomatik são mais complexos, projeto elaborado no zero (os Alpha são baseados nos Peseux 7001), etc. Mas preços partindo de 3700 dólares, na minha singela opinião, fogem da proposta da Nomos do "muito por pouco", o bom e velho custo benefício. São relógios feitos a mão, com um acabamento razoável e design singular, mas por esse preço... Sei não...


http://wornandwound.com/nomos-work-series-incremental-changes-bang/


Ps. Tive em mãos nesse finde o World Timer da Nomos, que pertence ao colega forista Arhur e fiquei bem impressionado, sobretudo com a aplicação das "listras de genebra", que de fato refletem a luz de uma forma bacana, dando uma aparência "classuda" ao movimento. O acabamento do movimento Alpha é mais simples... Gostei, ainda, do trabalho de mostrador, que pelo menos ao olho nu, pareceu-me muito bem feito, e olha que não é um mostrador sem complexidade, pelo contrário.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Nova linha At Work da Nomos
« Resposta #1 Online: 04 Dezembro 2017 às 14:40:46 »
Mais... Uma review do modelo com mostrador Silvercut. Sou suspeito, gosto dos Nomos e, nesse tamanho, não há mais a desculpa de quem os achavam pequenos. O preço, porém...


https://www.hodinkee.com/articles/nomos-glashutte-tangente-neomatik-39-silvercut-hands-on

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Nova linha At Work da Nomos
« Resposta #2 Online: 04 Dezembro 2017 às 15:37:25 »


Ficou muito bacana esse dial, no começo não curti muito, mas depois de algumas fotos, mudei de ideia.

PS. Adoro a marca.
"All your base are belong to us"