Serviços incluídos numa revisão (Omega)

  • 79 Respostas
  • 19971 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #20 Online: 06 Novembro 2017 às 09:39:13 »
Flavio, vc esta jogando um valor oriundo da depreciação do bem, não seria muito justo utilizar isso como referencia. Um chrono novo da Omega custa pelo menos uns 17 mil.

Já fiz serviços em autorizada e também em independentes, acho que para cada situação existe uma resposta adequada.

Sua colocação final é a mais acertada, mais vale 1 ou 2 relógios de "respeito" do que 10 meia bomba, mas isso é uma máxima que demoramos e gastamos muito para aprender, espero um dia ter essa maturidade e me livrar de grande parte de minha coleção.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #21 Online: 06 Novembro 2017 às 11:08:03 »
Acho que o grande problema aqui está em pagar quase R$ 4.000,00 em um Speedmaster Reduced e mais R$ 2.350,00 na revisão, sem contar a troca do mostrador. Não vale a pena mesmo.

Abraços!

Guilherme.

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #22 Online: 06 Novembro 2017 às 11:10:45 »
Tema complicado....não é possível fazer uma comparação exata entre manutenção de carro e relógio, pois como o Adriano colocou seria necessário fazer o desmonte de todo o carro para uma comparação de revisão de relogio...isso até acontece com carros antigos no qual o valor da reforma completa chega a custar 2 a 3 vezes mais que o valor do carro...pois ha o desmonte completo peça por peça, etc, etc...

Concordo com vários argumentos de posicionamento inadequado de marcas de luxos, custo caro dos relogios, etc, etc... mas a revisão no meu entender esta atrelado a Mao de obra especializada, peças etc... logicamente com ajustes de preço por ser AT ou não... e nao no valor do bem...Acredito que a maioria dos relogios que a AT faz manutenção deve ser de peças 2,3,4 vezes o valor de uma revisão.

Enfim concordo com o Arthur de que existe casos e casos. Eu mesmo ja usei AT e oficia especializada independente para alguns casos de relogios meus (resposta adequada para cada situação).

Agora em relação a quantidade de relogios na coleção....tambem acho que mais vale poucos bons do que muitos ruins...agora a dificuldade é saber o que é bom e ruim...(alguns gostam de vintage, outros de marca, outros de calibre..outros de design, outros de preço de revenda..outros de quantidade...). O que vale mais é cada um gostar e aprender com a coleção que tem. Eu tambem ainda nao tenho a maturidade de ter poucos..ou so 1 ou 2.

Abs.

Vargas

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #23 Online: 06 Novembro 2017 às 11:20:38 »
O raciocínio aplicado ao carro ficou claro para mim. Não tinha analisado por todos os lados e aspectos. De fato não é possível comparar algo útil como o carro com um relógio, que hoje tem fim mais estético e luxo. Por outro lado eu preciso ter em mente:

1. A revisão de um relógio leva em consideração o valor de um produto NOVO. Por isso fica espantoso um orçamento de um relógio usado;
2. Quanto custaria um REDUCED zero e um usado? Este é o ponto do post e precisaríamos considerar.

Como estou acostumado a buscar serviços em relojoeiros independentes e a fazer apenas aquilo que é específico (escolha minha), o custo é baixo. Uma revisão de um crono ETA com módulo custa menos num relojoeiro, não importa se este crono seja de uma marca cara ou barata.

Razão pela qual o comprador deve optar por um produto MINT ou se preparar para revisar com algum relojoeiro de primeira linha ou comprar um zero e ter os benefícios da garantia.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #24 Online: 06 Novembro 2017 às 11:24:25 »
o dilema de mexer em um relógio caro em um relojoeiro independente é que se o cara por exemplo riscar o dial do seu relógio  , você vai ter que reclamar com o papa..... na autorizada eu te garanto que os caras tem um seguro contra tal tipo de coisa que com certeza cobrirá o custo de um dial novo. usei o dial como exemplo, mas pode ser uma série de coisas que eventualmente possa acontecer na manutenção de um relógio por um erro ou descuido do relojoeiro.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #25 Online: 06 Novembro 2017 às 11:27:09 »
Vocês tem que entender também que o REDUCED é um relógio que não é muito querido por aí, por isso comanda um valor tão baixo. Só que suas peças e o profissional que vai fazer a revisão tem a "etiqueta" OMEGA.

Resumindo, ele é um péssimo exemplo para essa discussão.

PS. Flavin só tem ainda o reduced por questões emocionais, e pq ele é um Hobbit tb, 42mm pode ficar um pouco grande.

"All your base are belong to us"

Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #26 Online: 06 Novembro 2017 às 11:35:24 »
To tentando postar uma foto, porem o tapa ta com problema.
O topico começou bem, falavamos de valer ou nao valer a pena reformar um refugo de relojoaria, o amigo quer comprar uma sucata por 4000,00 gastar + 4000,00 para reformar.
Dai vem o Maia falar de aventador, relogios em gaveta, etc



Death StarRumo aos 5000 posts
« Última modificação: 06 Novembro 2017 às 11:39:19 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #27 Online: 06 Novembro 2017 às 11:38:41 »
Vou dar uma dica dos campeões aqui agora, prestem atenção.

Quando o meu Moon começou a ficar mais velho sabem o que eu fiz? Vendi ele, pq eu somente revisaria o mesmo na OMEGA.

Peguei a grana, inteirei menos do que o custo da revisão, e comprei outro Moon com 2 anos de uso.

E quando esse começar a ficar mais velho, faço igual.  ;)
"All your base are belong to us"

*

GuilhermeAzeredo

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #28 Online: 06 Novembro 2017 às 11:40:03 »
Pra mim, um reduced nas condições que o amigo mencionou, não vale nada... Simples assim! O problema é que o pessoal põe pra vender a sucata por 4k..... É só não comprar!

Abraços!
« Última modificação: 06 Novembro 2017 às 11:42:42 por GuilhermeAzeredo »

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #29 Online: 06 Novembro 2017 às 11:43:14 »
Sucata, cara ainda, esse relogio bom ja nao vale nada, imagine mastigado, o amigo deveria subir um degrau, pega um moon.


Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #30 Online: 06 Novembro 2017 às 11:59:01 »
Vou dar uma dica dos campeões aqui agora, prestem atenção.

Quando o meu Moon começou a ficar mais velho sabem o que eu fiz? Vendi ele, pq eu somente revisaria o mesmo na OMEGA.

Peguei a grana, inteirei menos do que o custo da revisão, e comprei outro Moon com 2 anos de uso.

E quando esse começar a ficar mais velho, faço igual.  ;)

eu tomei uma decisão mais legal, simplesmente vendi o moon e "ponto".  ;D ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #31 Online: 06 Novembro 2017 às 12:18:45 »
To tentando postar uma foto, porem o tapa ta com problema.
O topico começou bem, falavamos de valer ou nao valer a pena reformar um refugo de relojoaria, o amigo quer comprar uma sucata por 4000,00 gastar + 4000,00 para reformar.
Dai vem o Maia falar de aventador, relogios em gaveta, etc



Death StarRumo aos 5000 posts
Mais uma vez você parece não ter lido o tópico, essa comparação com carros não surgiu comigo. Aliás, desde o princípio eu cantei a pedra ao colega: não compre qualquer relógio, seja contemporâneo ou vintage, que não esteja absolutamente mint. Aliás, minha dica atual tem sido: não compre nada, a não ser que tenha convicção plena de onde está se metendo. E creia estrela, o consumidor comum não sabe... O consumidor comum não faz a mínima ideia que relógios suíços caros quebram sem motivo aparente, quando quebram custa um fígado para arrumar e, pior, o consumidor sequer tem muita opção a quem procurar quando isso ocorrer, a não ser as autorizadas. Não há, já que citaram automóveis, o setor de oficinas de carros, como existe em Brasília, no qual você pode comparar preços e qualidade e escolher aquele que melhor te atenda. Não há como dizer que os preços de manutenção de relógios não sejam absurdamente caros, mesmo levando em conta serem produtos de luxo caros e com mão de obra especializada. Ora, os preços cobrados no Brasil são os mesmos nos estados unidos, mas uma revisão de um speedy lá custa um terço de salário mínimo americano, aqui, 3 salários! E mesmo num bom relojoeiro, como a carpinopolis, não é barato, embora em regra a metade de uma autorizada. Ok, se a pessoa tem uns dois ou três relógios de 30 mil reais e paga 3 mil a cada dez anos para revisa los, o custo parece se diluir. Mas a realidade é que, com toda evolução da tecnologia e aumento de preços, os relógios parecem não durar tanto... Nesse ponto, sua escolha por só comprar rolexes, apesar de eu achar que isso tira um pouco da cor do hobby, é sagaz: dão menos defeitos do que a média e, proporcionalmente aos seus valores, os preços das revisões, absurdos na Rolex, acabam se diluindo. Em síntese, minha birra com manutenção de relógios, como já ressaltei algumas vezes aqui, não é nem com o preço justo ou injusto do trabalho do relojoeiro, e olha que ninguém os admira tanto quanto eu, mas sim com um monopólio de saber, o que necessariamente obriga o consumidor a pagar determinado preço. Mercado sem concorrência não é bom para ninguém... E o consumidor comum, repito, na maioria das vezes, não sabe mesmo onde está se metendo. Certa vez estava na Omega daqui que, diga se, para quem não conhece Brasília, fechou, e acompanhei, junto com a Jak, a compra de um seamaster por um fulano na loja. Achei legal... Eu vi o brilho nos olhos do cara, que estava com sua namorada. A impressão que eu tive é que ele se preparara para gastar aquela soma de dinheiro por um bom tempo... Abri um sorriso no rosto quando ele saiu da loja todo serelepe com sua aquisição. Mas aí comentei com a Jak: se esse cara imaginasse ou tivesse sido alertado pelo vendedor, aliás, o Francisco, que esse troço não é a prova de defeitos, como o leigo acha que um troço suíço é, e que daqui a uns anos eles teria que gastar uns 2500 reais em manutenção, talvez ele titubeasse. São essas questões que me fazem pensar sobre o mercado atual... Não só essa questão, mas ela me parece fundamental.  Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
« Última modificação: 06 Novembro 2017 às 12:21:54 por flavio »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #32 Online: 06 Novembro 2017 às 12:31:51 »
...Acredito que a maioria dos relogios que a AT faz manutenção deve ser de peças 2,3,4 vezes o valor de uma revisão.

...


Bem notada essa questão. Não tenho essa conta precisamente calculada, mas de cabeça posso falar que na média, uma revisão "padrão" (entende-se aqui por "padrão" aquela feita periodicamente, e que portanto não precisa de mais peças que o habitual) custa em torno de 15% do relógio novo na loja (ou equivalente novo) naquele mesmo período. A depreciação, para quem executa o serviço, não tem como ser levada em consideração na hora de uma manutenção, nem sequer tem a menor lógica. Se o relógio perdeu valor ao longo do tempo, a manutenção não tem como levar em conta. Se foi comprado de segunda mão, idem. Não adianta nego xingar a assistência porque o relógio custou 3 mil há 20 anos, se hoje o mesmo modelo custa 20 mil. Além disso, se o cara deixar entrar água, se usar até esmirilhar, se bater, quebrar... o preço vai só subindo. É a coisa mais normal do mundo uma revisão que poderia custar mil reais - se o relógio estivesse apenas passando por uma revisão habitual - acabar virando 6 mil porque o cara "passou com o carro por cima", ou levou em algum curioso (muito comum).

E reitero que eu falei em uma média de 15%. Mas há casos em que custa 60%, e outros casos custa 2%. Essa porcentagem é inversamente proporcional ao preço do relógio: quanto mais barato, maior a porcentagem. Vai revisar um Swatch, o valor absoluto é baixo, mas pode significar 60% do preço do relógio. Vai revisar um AP ROO, é uma das revisões de valor absoluto mais alto, mas fica na casa dos 2 a 5% do valor do relógio.

Abraços!

Adriano

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #33 Online: 06 Novembro 2017 às 12:45:10 »
Mais uma vez você parece não ter lido o tópico, essa comparação com carros não surgiu comigo. Aliás, desde o princípio eu cantei a pedra ao colega: não compre qualquer relógio, seja contemporâneo ou vintage, que não esteja absolutamente mint. Aliás, minha dica atual tem sido: não compre nada, a não ser que tenha convicção plena de onde está se metendo. E creia estrela, o consumidor comum não sabe... O consumidor comum não faz a mínima ideia que relógios suíços caros quebram sem motivo aparente, quando quebram custa um fígado para arrumar e, pior, o consumidor sequer tem muita opção a quem procurar quando isso ocorrer, a não ser as autorizadas. Não há, já que citaram automóveis, o setor de oficinas de carros, como existe em Brasília, no qual você pode comparar preços e qualidade e escolher aquele que melhor te atenda. Não há como dizer que os preços de manutenção de relógios não sejam absurdamente caros, mesmo levando em conta serem produtos de luxo caros e com mão de obra especializada. Ora, os preços cobrados no Brasil são os mesmos nos estados unidos, mas uma revisão de um speedy lá custa um terço de salário mínimo americano, aqui, 3 salários! E mesmo num bom relojoeiro, como a carpinopolis, não é barato, embora em regra a metade de uma autorizada. Ok, se a pessoa tem uns dois ou três relógios de 30 mil reais e paga 3 mil a cada dez anos para revisa los, o custo parece se diluir. Mas a realidade é que, com toda evolução da tecnologia e aumento de preços, os relógios parecem não durar tanto... Nesse ponto, sua escolha por só comprar rolexes, apesar de eu achar que isso tira um pouco da cor do hobby, é sagaz: dão menos defeitos do que a média e, proporcionalmente aos seus valores, os preços das revisões, absurdos na Rolex, acabam se diluindo. Em síntese, minha birra com manutenção de relógios, como já ressaltei algumas vezes aqui, não é nem com o preço justo ou injusto do trabalho do relojoeiro, e olha que ninguém os admira tanto quanto eu, mas sim com um monopólio de saber, o que necessariamente obriga o consumidor a pagar determinado preço. Mercado sem concorrência não é bom para ninguém... E o consumidor comum, repito, na maioria das vezes, não sabe mesmo onde está se metendo. Certa vez estava na Omega daqui que, diga se, para quem não conhece Brasília, fechou, e acompanhei, junto com a Jak, a compra de um seamaster por um fulano na loja. Achei legal... Eu vi o brilho nos olhos do cara, que estava com sua namorada. A impressão que eu tive é que ele se preparara para gastar aquela soma de dinheiro por um bom tempo... Abri um sorriso no rosto quando ele saiu da loja todo serelepe com sua aquisição. Mas aí comentei com a Jak: se esse cara imaginasse ou tivesse sido alertado pelo vendedor, aliás, o Francisco, que esse troço não é a prova de defeitos, como o leigo acha que um troço suíço é, e que daqui a uns anos eles teria que gastar uns 2500 reais em manutenção, talvez ele titubeasse. São essas questões que me fazem pensar sobre o mercado atual... Não só essa questão, mas ela me parece fundamental.  Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Isso é fato. A MAIORIA compra relógios suíços exatamente assim como o Flávio falou. A publicidade da indústria é voltada para "vender um sonho". É a coisa mais comum do mundo, para não dizer que é quase diário, um cliente dizer exatamente que "eu comprei o relógio X porque era suíço e eu achei que não quebrava". E essa onda tem piorado. Marcas têm feito mais publicidade em cima de mecânicos, como sendo "melhores", e acabam decepcionando o cliente muito mais com uma manutenção mais cara, e inconvenientes como "parar ao tirar do pulso", "calendário que não salta automaticamente para dia 1º em meses de 30 dias", marcha que desvia minutos por mês...

Cada vez mais tem gente comprando automático sem saber disso tudo e na assistência técnica é termômetro de que isso tem ocorrido cada vez mais. Está cada vez mais comum indagações de clientes que não têm a menor ideia de como operar um relógio automático, que não sabia que ele para se não usar, que reclama de uma variação de poucos segundos do dia ou semana...

Há os que compraram crentes de que havia uma "garantia eterna", afinal é um relógio suíço. Há os crentes de que por ser um automático, nunca vai precisar ser aberto, afinal é um relógio suíço. Ou crente de que poderia mergulhar com um relógio resistente a 20m, afinal é um relógio suíço e no manual vem escrito "20m"... Essa é a aura que os departamentos de marketing foram capazes de criar.

E coloquem-se no lugar do vendedor: nenhum quer dar esse "banho de água fria" na hora da venda.

Abs.,

Adriano

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #34 Online: 06 Novembro 2017 às 12:48:25 »
Mais uma vez você parece não ter lido o tópico, essa comparação com carros não surgiu comigo. Aliás, desde o princípio eu cantei a pedra ao colega: não compre qualquer relógio, seja contemporâneo ou vintage, que não esteja absolutamente mint. Aliás, minha dica atual tem sido: não compre nada, a não ser que tenha convicção plena de onde está se metendo. E creia estrela, o consumidor comum não sabe... O consumidor comum não faz a mínima ideia que relógios suíços caros quebram sem motivo aparente, quando quebram custa um fígado para arrumar e, pior, o consumidor sequer tem muita opção a quem procurar quando isso ocorrer, a não ser as autorizadas. Não há, já que citaram automóveis, o setor de oficinas de carros, como existe em Brasília, no qual você pode comparar preços e qualidade e escolher aquele que melhor te atenda. Não há como dizer que os preços de manutenção de relógios não sejam absurdamente caros, mesmo levando em conta serem produtos de luxo caros e com mão de obra especializada. Ora, os preços cobrados no Brasil são os mesmos nos estados unidos, mas uma revisão de um speedy lá custa um terço de salário mínimo americano, aqui, 3 salários! E mesmo num bom relojoeiro, como a carpinopolis, não é barato, embora em regra a metade de uma autorizada. Ok, se a pessoa tem uns dois ou três relógios de 30 mil reais e paga 3 mil a cada dez anos para revisa los, o custo parece se diluir. Mas a realidade é que, com toda evolução da tecnologia e aumento de preços, os relógios parecem não durar tanto... Nesse ponto, sua escolha por só comprar rolexes, apesar de eu achar que isso tira um pouco da cor do hobby, é sagaz: dão menos defeitos do que a média e, proporcionalmente aos seus valores, os preços das revisões, absurdos na Rolex, acabam se diluindo. Em síntese, minha birra com manutenção de relógios, como já ressaltei algumas vezes aqui, não é nem com o preço justo ou injusto do trabalho do relojoeiro, e olha que ninguém os admira tanto quanto eu, mas sim com um monopólio de saber, o que necessariamente obriga o consumidor a pagar determinado preço. Mercado sem concorrência não é bom para ninguém... E o consumidor comum, repito, na maioria das vezes, não sabe mesmo onde está se metendo. Certa vez estava na Omega daqui que, diga se, para quem não conhece Brasília, fechou, e acompanhei, junto com a Jak, a compra de um seamaster por um fulano na loja. Achei legal... Eu vi o brilho nos olhos do cara, que estava com sua namorada. A impressão que eu tive é que ele se preparara para gastar aquela soma de dinheiro por um bom tempo... Abri um sorriso no rosto quando ele saiu da loja todo serelepe com sua aquisição. Mas aí comentei com a Jak: se esse cara imaginasse ou tivesse sido alertado pelo vendedor, aliás, o Francisco, que esse troço não é a prova de defeitos, como o leigo acha que um troço suíço é, e que daqui a uns anos eles teria que gastar uns 2500 reais em manutenção, talvez ele titubeasse. São essas questões que me fazem pensar sobre o mercado atual... Não só essa questão, mas ela me parece fundamental.  Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk




Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #35 Online: 06 Novembro 2017 às 13:52:29 »
Temos um novo tópico bombando.. e sobre o q?? Revisão!!

Arthur: hoje não vejo como um apaixonado por relógio possuir apenas 3 modelos.. a maturidade vem e talvez a paixão se dissipe.. mas enquanto for apaixonado o colecionador vai querer ter varios.. assim eu penso..

Flavio: vende metade do q tu tem e com o dinheiro revisa os q sobrarem.. ou pra deixar jogado em gaveta melhor oferecer pra alguém q tope gastar, revisar e usar

Adriano: acho q o tempo e as decepções com clientes amarguraram seu coração.. não fique assim; seu conhecimento alavanca este fórum pra um nível alto e precisamos disso por aqui!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #36 Online: 06 Novembro 2017 às 14:13:20 »
Faz que nem meu filho, que diz que se ganhar na loteria iria comprar tudo em nuggets!  ;D ;D ;D

Sabia que tinha alguém sensato na família...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #37 Online: 06 Novembro 2017 às 14:27:51 »
Temos um novo tópico bombando.. e sobre o q?? Revisão!!

Arthur: hoje não vejo como um apaixonado por relógio possuir apenas 3 modelos.. a maturidade vem e talvez a paixão se dissipe.. mas enquanto for apaixonado o colecionador vai querer ter varios.. assim eu penso..

Flavio: vende metade do q tu tem e com o dinheiro revisa os q sobrarem.. ou pra deixar jogado em gaveta melhor oferecer pra alguém q tope gastar, revisar e usar

Adriano: acho q o tempo e as decepções com clientes amarguraram seu coração.. não fique assim; seu conhecimento alavanca este fórum pra um nível alto e precisamos disso por aqui!

Belo post.


Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #38 Online: 06 Novembro 2017 às 14:36:42 »
Sabia que tinha alguém sensato na família...

 ;D ;D ;D

Abraço!

Adriano

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #39 Online: 06 Novembro 2017 às 14:53:13 »
Vai revisar um Swatch, o valor absoluto é baixo, mas pode significar 60% do preço do relógio. Vai revisar um AP ROO, é uma das revisões de valor absoluto mais alto, mas fica na casa dos 2 a 5% do valor do relógio.

Abraços!

Adriano

isso que eu acho uma sacanagem. sei que os valores são impostos pelas manufaturas às assistências técnicas e as mesmas tem que se submeter a isso se quiserem continuar sendo autorizadas.... porém, pagar 3 vezes o valor de uma revisão não de um swatch, mas sei la, de um omega 3 ponteiros, no valor de uma revisão de um AP também 3 ponteiros, sendo que o trabalho é muito parecido entre um e outro, tempo gasto de mdo etc não faz o menor sentido na minha cabeça..... ou estou falando uma grande bosta?

abraços
Membro do RedBarBrazil