Serviços incluídos numa revisão (Omega)

  • 79 Respostas
  • 19925 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #40 Online: 06 Novembro 2017 às 15:26:51 »
isso que eu acho uma sacanagem. sei que os valores são impostos pelas manufaturas às assistências técnicas e as mesmas tem que se submeter a isso se quiserem continuar sendo autorizadas.... porém, pagar 3 vezes o valor de uma revisão não de um swatch, mas sei la, de um omega 3 ponteiros, no valor de uma revisão de um AP também 3 ponteiros, sendo que o trabalho é muito parecido entre um e outro, tempo gasto de mdo etc não faz o menor sentido na minha cabeça..... ou estou falando uma grande bosta?

abraços

RISCO
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #41 Online: 06 Novembro 2017 às 17:12:03 »
Sobre essa pergunta quanto cada uma cobra, em 2015 o blog Fratello fez um apanhando geral e...Sim, há muita variação de preço entre os fabricantes, mas menos do que imaginam. A Sinn tem excelentes preços: seus preços para revisões na fábrica são mais baratos ou similares aos preços de um INDEPENDENTE no país. Mas lembrem-se: 300 euros em Frankfurt, apesar de ser uma boa grana, é apenas isso, uma boa grana. 1000 e poucos reais no Brasil não é uma boa grana, mas muita grana...

https://www.fratellowatches.com/service-your-watch-12-brands-and-their-service-prices/

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #42 Online: 06 Novembro 2017 às 17:15:13 »
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #43 Online: 06 Novembro 2017 às 17:16:04 »
"All your base are belong to us"

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #44 Online: 06 Novembro 2017 às 17:30:01 »
Quero me dirigir ao Leandro, autor da postagem: eu tenho Rolex, o Reduced e o Moon. Gosto de todos e recomendo todos. Digo isso porque gosto de relógios. Claro que se o pensamento é comprar e não perder dinheiro ou perder pouco, melhor partir para uma linha de pouco risco. Agora se gosta de um modelo e o que por prazer eu recomendo o Reduced. No meu caso fica ótimo, melhor que o Moon, pois meu pulso é de 19 CM. Até hoje, dos relógios que tenho, apenas UM foi comprado NOVO. Todos os demais são do mercado de usados, mas no estado MINT. O que me deu mais trabalho foi o Moon. Para ele eu tive que comprar elos extras para a pulseira e uma catraca nova (importada pelo saudoso Sr. Camilo). Demais disso eu tenho a felicidade de conhecer pelo menos dois bons relojoeiros. Bons mesmo! Não são marreteiros.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #45 Online: 06 Novembro 2017 às 17:39:07 »
Quero me dirigir ao Leandro, autor da postagem: eu tenho Rolex, o Reduced e o Moon. Gosto de todos e recomendo todos. Digo isso porque gosto de relógios. Claro que se o pensamento é comprar e não perder dinheiro ou perder pouco, melhor partir para uma linha de pouco risco. Agora se gosta de um modelo e o que por prazer eu recomendo o Reduced. No meu caso fica ótimo, melhor que o Moon, pois meu pulso é de 19 CM. Até hoje, dos relógios que tenho, apenas UM foi comprado NOVO. Todos os demais são do mercado de usados, mas no estado MINT. O que me deu mais trabalho foi o Moon. Para ele eu tive que comprar elos extras para a pulseira e uma catraca nova (importada pelo saudoso Sr. Camilo). Demais disso eu tenho a felicidade de conhecer pelo menos dois bons relojoeiros. Bons mesmo! Não são marreteiros.


Enéias, o problema aqui, como vários quiseram ressaltar, não reside na qualidade (ou falta dela) no Speedy Reduced que, como ressaltado pelo Arthur, também tenho (foi meu presente de formatura, em 1998). O relógio tem sim qualidade, usa um movimento base 2892 na melhor conformação (tenho algumas críticas ao 2892, mas não posso dizer que seja algo meia bomba) e módulo Depraz. Claro, não é o "real deal" como um Pro, mas para quem quer algo menor e sem a aporrinhação (para quem não curte) da corda manual, uma boa opção. O problema ressaltado acima não diz respeito ao Reduced como relógio, mas ao Reduced que o colega se propôs comprar. Repito, Reduced é relógio de 4 mil reais SE EM EXCELENTE ESTADO. O Meu, cujas fotos já coloquei aqui algumas vezes em tópicos específicos, sequer está com os luminosos amarelados, algo comum no modelo. Tudo branquinho, funcionando perfeitamente, como se houvesse saído da loja, com caixa, certificado, etc... E eu certamente teria dificuldade em vendê-lo por 4 mil. Portanto, a dica minha continua: quer comprar um relógio, qualquer que seja? Pondere custo benefício. Relógio para mim, usado, tem que ser em estado de zero. Se não for em estado de zero, não vale a pena, a não ser que o preço seja de graça. Eu não pagaria num reduced que precisasse de revisão SEM TROCA DE PEÇAS mais do que 2000 reais, porque a manutenção, numa Carpinopolis, custaria uns 1200 reais mais ou menos. Se fosse para cogitar fazer revisão em autorizada, pagando os 2500 pedidos, eu teria dúvidas em adquiri-lo se me cobrassem 500 reais por ele. Essa a questão: compre algo que não precise passar por manutenção, pelo menos não agora.


Flávio

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #46 Online: 06 Novembro 2017 às 17:57:31 »
Correto Flávio, concordo neste ponto. Mesmo porque, como disse, o único que me deu trabalho foi o Moon. Mas que qualquer um aqui compraria. A catraca ficou mais cara que todo o resto do relógio. Em dinheiro de hoje o Moon, que está zerado, ficou em cerca de 3 mil reais (dinheiro de hoje, friso). Espero que o Leandro consiga algo bom e em estado zero. Existe sim e não é tão difícil. Neste ponto sou um felizardo. Faço parte de um pequeno grupo, dos bons tempos do Masp e Bixiga. Eu consegui relógios antigos, dos anos 1970 para trás em estado MINT. Tempos que não voltam. Claro que existem colecionadores das antigas dispondo de coisas muito boas e com preços acessíveis. É ficar de olho e não ter pressa.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #47 Online: 06 Novembro 2017 às 17:58:07 »
Acho que o colega autor do tópico já entendeu: relógio com baixo valor + revisão com alto valor = mau negócio.

Dic

PS 1 - nada contra o Reduced, tive um zerado e vendi para um forista. Mas sempre me pareceu um Moon "acanhado".

PS 2 - nada contra o preço das revisões.

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #48 Online: 06 Novembro 2017 às 18:07:02 »
O segredo é a paciência. Já vi coisas do outro mundo aparecer do nada.

em tempo: em homenagem ao exemplo citado na postagem, vou usar o meu. Até já postei no tópico próprio.

 ;D

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #49 Online: 06 Novembro 2017 às 18:37:49 »
Para finalizar então, utilidade pública: Em BH, o Omar me cobrou 500,00 para revisar meu reduced, incluindo polimento (que eu aceitei só no clasp, pois o resto estava zerado).

Acho um bom valor, considerando o relógio e seu valor de mercado (que é, de fato, 4k).
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.248
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #50 Online: 06 Novembro 2017 às 18:53:05 »
Nossa, faz anos que não vejo o Omar. Gostava do trabalho dele, mas já nos anos 2000 achava sua oficina desatualizada. Ele deu uma melhorada na oficina? Ele e Derli separaram se não é? Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #51 Online: 06 Novembro 2017 às 20:52:15 »
Esta conversa aqui, deste tópico, é basicamente teórica, sem fins práticos, ainda que interessante.

Eu estou há muitos anos neste trade e conheci muita gente, o que eu aprendi é:

- 95% dos relógios não sofrem manutenção alguma, nunca... Dos 5% restantes, 95% não recebem esta manutenção em uma autorizada.

- os "grandes colecionadores" não fazem manutenção correta dos seus relógios, nem de perto, e muito menos usam autorizada ou relojoeiros minimamente competentes, a conta não fecha. No máximo usam aquele Zé qualquer de bairro que coloca o relógio para funcionar e deixa explodir no próximo da fila, lembrando que "grandes colecionadores" é basicamente sinônimo de "grandes comerciantes".

Em resumo, autorizada, não vive de forum, ou dos grandes colecionadores/negociantes, vive do "carinha qualquer" que tem 1 ou 2 relógios e quando precisa faz sua manutenção e só, tem suas crises em outras áreas da vida.

* {Eu tenho um admirador secreto aqui e em alguns outros grupos que sempre solta pena quando eu escrevo este tipo de coisa, se isto não inibi-lo, ele vai se manifestar só da primeira frase.}
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #52 Online: 06 Novembro 2017 às 21:03:57 »
Para finalizar então, utilidade pública: Em BH, o Omar me cobrou 500,00 para revisar meu reduced, incluindo polimento (que eu aceitei só no clasp, pois o resto estava zerado).

Acho um bom valor, considerando o relógio e seu valor de mercado (que é, de fato, 4k).
Aqui paguei R$ 180,00 (só revisão de um que tenho com mostrador branco). Hoje seria R$ 250,00 para menos.

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #53 Online: 06 Novembro 2017 às 21:10:53 »
Mais um detalhe importante: eu pago pela dificuldade do serviço e não pelo preço do relógio. Óbvio que não tenho uma garantia contra algum acidente, mas nunca tive qualquer problema. A revisão, por exemplo de um Excelsior Park ou de um Pierce, fica mais cara, conforme o relojoeiro. Seiko crono 6139 é bem em conta, dada a facilidade (para eles). Valjoux 7750 custa menos que um crono 2892 com módulo. Meu mundo é outro. Não consigo me ver pagando uma fortuna por uma revisão, mesmo porque eu não tenho relógios caros. Claro que faz todo o sentido pagar caro, numa autorizada. Não me insurjo contra isso, mas eu só tento pegar a fruta que meu braço alcança. Nunca paguei mais de 250 reais numa revisão. Nunca!

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #54 Online: 06 Novembro 2017 às 21:15:06 »
Esta conversa aqui, deste tópico, é basicamente teórica, sem fins práticos, ainda que interessante.

Eu estou há muitos anos neste trade e conheci muita gente, o que eu aprendi é:

- 95% dos relógios não sofrem manutenção alguma, nunca... Dos 5% restantes, 95% não recebem esta manutenção em uma autorizada.

- os "grandes colecionadores" não fazem manutenção correta dos seus relógios, nem de perto, e muito menos usam autorizada ou relojoeiros minimamente competentes, a conta não fecha. No máximo usam aquele Zé qualquer de bairro que coloca o relógio para funcionar e deixa explodir no próximo da fila, lembrando que "grandes colecionadores" é basicamente sinônimo de "grandes comerciantes".

Em resumo, autorizada, não vive de forum, ou dos grandes colecionadores/negociantes, vive do "carinha qualquer" que tem 1 ou 2 relógios e quando precisa faz sua manutenção e só, tem suas crises em outras áreas da vida.

* {Eu tenho um admirador secreto aqui e em alguns outros grupos que sempre solta pena quando eu escrevo este tipo de coisa, se isto não inibi-lo, ele vai se manifestar só da primeira frase.}

Hahahahhahaha Boa muito boa, alias perfeita as colocaçoes.


Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #55 Online: 06 Novembro 2017 às 21:34:54 »
O que o Falco disse é real. Conheço várias pessoas que são, de fato colecionadoras. Claro que não ficam amontoando raridades, precisam vender, mas não fazem no Brasil. São pessoas com 500, 1000, 1500 peças. Muitas serão vendidas pessimamente, pelos herdeiros. Nenhum usa autorizada. Nem mesmo para Rolex. Eu já me encontrei com vários deles no centro. Dois são alemães, um italiano, vários brasileiros. Já os vi levando Patek de ouro, Speedmaster que eu nunca tinha visto, Vacheron, Bucherer e relógio arrematado em leilão por mais de 100 mil reais. Contratando os relojoeiros que conheço. Já vi um, levando um lote USANDO CARRO BLINDADO, mas usando o tal Zé. Não sei quantos conheceram o famoso e saudoso polonês Jacob Mlot. Foi chefe de oficina de uma grande empresa do passado e lá estava atendendo a turma. Mestre Alberto deve se lembrar dele e do Bartolo de Moema. Repito: o Falco disse tudo e mais um pouco.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #56 Online: 06 Novembro 2017 às 23:16:59 »
Precisamos também definir o que é revisão. O que se faz por 150 reais não é revisão. É apenas botar o relógio para funcionar. O que o fabricante exige - concordem ou não - é que a autorizada devolva o relógio em estado de novo ou quase novo (nem sempre a condição do relógio permite). A minha recomendação é: uma vez que fez uma manutenção assim, é melhor continuar assim pelo resto da vida e não tentar voltar para uma autorizada no "meio do caminho", pois aqueles anos e anos de peças reaproveitadas, remendadas e etc. podem tranquilamente fazer o preço do conserto se multiplicar. Já vi máquinas serem condenadas por inteiro de tanto remendo que tinha.

Se caboclo que "revisa" relógio por 100 contos botar graxa no tambor (coisa comum de acontecer) de um ETA como se tivesse lubrificando Orient 469 ou relógio de parede, o dia que o relógio bater em uma autorizada, tambor de corda vai direto para o lixo. Aquele ponteiro de cronógrafo que já foi removido e recolocado 300 vezes, idem.

Mas calma, vou começar a postar umas fotos dos shows de horrores que vejo quase todo dia. E olha que já postei vários trabalhos de "artistas", para quem se lembra.

Abraços!

Adriano

Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #57 Online: 06 Novembro 2017 às 23:46:45 »
Revisao de 150,00 so pega lesado, nao conheço nenhum relojoeiro que tenha o minimo de conhecimento e que seja honesto que cobre isso.
Primeiro, se o cara cobrar é porque o serviço dele nao vale nada ou esta a enganar o cliente ou “amigo”
Segundo, esta a condenar a peça e o dono a pagar caro pelo reparo correto.
E terceiro, enéias se vc nunca pagou + que 250,00 em uma revisao é porque NUNCA fez uma revisao, o senhor vai me desculpar, porem nem na epoca que eu estava começando e levava o relogio aqui no Sr Francelino a “revisao” custava tao barata.


Death StarRumo aos 5000 posts
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re:Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #58 Online: 06 Novembro 2017 às 23:46:56 »
isso que eu acho uma sacanagem. sei que os valores são impostos pelas manufaturas às assistências técnicas e as mesmas tem que se submeter a isso se quiserem continuar sendo autorizadas.... porém, pagar 3 vezes o valor de uma revisão não de um swatch, mas sei la, de um omega 3 ponteiros, no valor de uma revisão de um AP também 3 ponteiros, sendo que o trabalho é muito parecido entre um e outro, tempo gasto de mdo etc não faz o menor sentido na minha cabeça..... ou estou falando uma grande bosta?

abraços

O problema é justamente que as peças são caras e a mão-de-obra (que obriga a inclusão de várias peças), "barata". A margem da autorizada, que cobra o serviço mais caro do mercado, é muito menor que a do relojoeiro independente, que cobra mais barato. Para a autorizada só resta ganhar no volume. Aquela revisão que custa 2000 na autorizada tem 1200 de custo de peças inclusas. Resta 800 para pagar a infinidade de ferramentas e equipamentos obrigatórios, os custos de uma localização nobre, e dividir pelas dezenas de funcionários pelos quais um único conserto passa pelas mãos.

O relojoeiro independente dos bons, bem conceituado, cobra 1200 pelo serviço equivalente, não troca peça nenhuma ou quase nenhuma, e divide todo esse 1200 entre uma estrutura enxutíssima e dois funcionários.

Existe marca que está no portfólio de uma assistência multimarcas porque "agrega valor", pois não dá lucro nenhum. Apenas "troca-se figurinhas", como se diz.

Os dedos devem ser apontados para o governo e suas leis trabalhistas que tornam o funcionário caríssimo e suas leis tributárias, especialmente de importação, que torna os consumíveis caríssimos.

A revisão de CHF 300 na Suíça tem 10~15% de valor de peças inclusas. A mesma revisão de mil reais no Brasil tem 50~60% de valor DAS MESMAS PEÇAS inclusas.

Agora sendo direto à comparação do Omega com AP, não tem comparação na verdade. Não tem a menor comparação a complexidade de se revisar um Seamaster e um AP RO. O RO exige muitas ferramentas específicas só para abrir a caixa, mais outras para desmonta-la. A caixa é muito mais complexa, muito mais trabalhosa de se desmontar, e incomparavelmente mais difícil e custosa de se polir. O mecanismo também exige mais outras tantas ferramentas específicas e é um tanto mais complexo de se revisar que um ETA (embora tão complexo quanto um Omega de manufatura).

Detalhe: o relojoeiro qualificado para revisar um Omega 3 ponteiros sem ser de manufatura, nem sequer rela a mão em um RO, nem para abrir a tampa do fundo. Estamos falando de um funcionário com o dobro do custo/hora. E enquanto o primeiro carinha já revisou 3 Omegas, o segundo está começando a montar de volta um RO.

Preços? A revisão de um RO 3 ponteiros deve estar o dobro de um Omega 3 ponteiros. Ou talvez 2.1x ou 2.2x. Se não for RO, deve ser uns 1.7x o preço da revisão de um Omega.

Abs.,

Adriano


Serviços incluídos numa revisão (Omega)
« Resposta #59 Online: 06 Novembro 2017 às 23:51:51 »
Adriano, nao adianta cara, em um forum publico e popular como esse a sua justificativa vai de encontro a dos caras que acham um absurdo pagar + que 100,00 para “revisar” um relogio.
O que falta é padrao.
Padrao para possuir tal objeto e dar a ele o seu devido cuidado.
Eu JAMAIS mandaria um relogio meu com preço + elevado a uma revisao fora da autorizada, jamais, porque? Se der merda a boqueta resolve? Ha reembolso? Porra nenhuma.
Relogios + antigos e facies podem sim serem levados a uma revisao em relojoeiros independentes, porem quando a unica coisa que se tem que trocar sao as juntas e olhe la.
Um exemplo, a WT é autorizada Rolex? Nao, porem eu permitiria uma revisao em um relogio com eles, pois sei que conhecem os calibres e sabem o que estao fazendo.
Eu JAMAIS permitiria algum relojoeiro que nao tenha experiencia em determinada marca colocar a mao em um relogio meu.
Para vcs terem uma ideia polimento nem na autorizada eu permito.
Isso tudo é a histotia do  dono de Iphone que quebra a tela e coloca uma chinoca boqueta, é tudo a mesma coisa, porem ao tentar trocar o aparelho em uma autorizada ele descobre que foi passado para traz, sabendo que estava sendo.



Death StarRumo aos 5000 posts
« Última modificação: 07 Novembro 2017 às 00:01:16 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.