Menu principal

reforma em vintage

Iniciado por Arrais, 23 Julho 2009 às 08:59:22

tópico anterior - próximo tópico

Arrais

Olá pessoal....

Tenho visto alguns relógios vintage restaurados com perfeição por aqui...e gostaria de mandar um cauny antigo que tenho para ser restaurado. Ele precisa receber um novo banho - o plaque está com falhas- e a troca do hexalite que está com uma fissura..quebrou mesmo. Claro que não vou restaurar o mostrador...são só estas duas coisas que me incomodam mesmo.

Para onde envio este relógio?

abraços

Arrais

Alberto Ferreira

Salve!

Estando fora de São Paulo (em Marte, pior ainda...  ::)   ;D), eu recomendaria que você usasse os serviços profissionais de um bom relojoeiro, de um que aceite a incumbência.

Aqui em Sampa, o "tradicional" e confiável Carregalo é uma boa sugestão.

Tentar fazer isso (restaurar a caixa, trocar o "acrílico" (*), etc) pode parecer simples,... Ou seja, um verdadeiro "bico", "mamão com açúcar", "mel na chupeta",...

Mas pode não ser.
Há que saber onde e com quem fazer a coisa e acompanhar o serviço.
Se não,... A "zebra" (e seus custos - prá lá, prá cá, etc...) poderá sorrir, sarcasticamente.  :P

(*) Eu já perdi a conta dos relógios antigos que vi, onde o acrílico foi substituído por um novo e,...
Encaixe estava perfeito, a transparência total...

Mas,...
O perfil (a altura e ângulos do acrílico em si), totalmente em desacordo com o original, "estropiando" o relógio...  :P

Um abraço!
Alberto

Clélio

Arrais,

Endosso o que diz o Alberto...  o Carregalo tem extremo cuidado com peças antigas, pode ter certeza que se entregar o relógio para ele vai recebe-lo bem próximo do original, sem invencionices... :P

Abs

Lourival

Citação de: [__Arrais__] online 23 Julho 2009 às 08:59:22
Claro que não vou restaurar o mostrador...
Arrais, desculpe-me se a pergunta for muito idiota (sou ignorante no assunto de restauro), mas porque "é claro" que você não vai restaurar o mostrador?

betampex

O mais conceituado de todos é o Carregalo mas voce tambem pode mandar o relogio para dar um banho la na Cristal Mix com o senhor Jose e a troca do cristal na Sarica

sds

PAulo

Altex

Amigos

Dando um "pitaco", escrevo de Manaus, ou seja..longe de tudo.. ;D ;D ;D.
Tenho um Tissot TL 15 e um Tissot Lemania 1040. Ambos estavam meio baleados..estavam...porque enviei ao Carregalo, via Sedex, e posso garantir..comigo funcionou muito bem. Deixou ambos excelentes, revisou, deu banho na caixa, poliou o 1040....só me disse que enviaria tal dia..e enviou mesmo...e o melhor..ainda me escreveu 30 dias depois para saber como estavam as peças....
Profissional assim é coisa rara.
Te aconselho a enviar para ele que ele resolverá.

Abs

Alcir

PS: Opino pouco no Fórum, mas acompanho diariamente..mas não poderia deixar de elogiar o Carregalo

sat

O Carregalo é fantástico! Fiz um serviço com ele. Só não fiz mais, porque descobri uma relojoaria confiável aqui na cidade onde resido e fica mais fácil, senão, eu o utilizaria novamente, sem medo.
Abraços,

SANDRO

Alberto Ferreira

Citação de: Lourival online 23 Julho 2009 às 11:26:34
...
Arrais, desculpe-me se a pergunta for muito idiota (sou ignorante no assunto de restauro), mas porque "é claro" que você não vai restaurar o mostrador?

Lourival,
Antes que o Arrais lhe responda com seu ponto de vista, eu diria o seguinte.

Restaurar um mostrador é uma decisão pessoal e "delicada".
Há todo o tipo de consideração a fazer.
Seja no que tange à manutenção da originalidade, seja no restabelecimento da "legibilidade" (em suma, a famosa questão da ética - que tenta preservar a história da peça e a estética - o lado funcional da coisa).

Mas,...
Sobretudo, não podemos esquecer algo bem básico.

Nenhuma restauração ficará como era no original.

Além dos problemas decorrentes das "fontes" e grafismos corretos, que bem ou mal podem ser (bem) feitos.
Existe a questão dos materiais e métodos usados.

A fábrica usou outras tintas, outros fornos de secagem, outras técnicas de aplicação.

Pode ficar bom? Sim!
Pode ficar excelente? Sim, em muitos casos...

Fica perfeito? Não.  :(
Não para quem considere como "ponto de decisão" aquilo que eu disse aí acima.

Por isso, eu repito, a decisão tem que ser sempre bem ponderada e é bem pessoal mesmo.

Abraços!
Alberto

Octávio Augusto

Citação de: Alberto Ferreira online 23 Julho 2009 às 16:32:09
Citação de: Lourival online 23 Julho 2009 às 11:26:34
...

Lourival,
Antes que o Arrais lhe responda com seu ponto de vista, eu diria o seguinte.

Restaurar um mostrador é uma decisão pessoal e "delicada".
Há todo o tipo de consideração a fazer.
Seja no que tange à manutenção da originalidade, seja no restabelecimento da "legibilidade" (em suma, a famosa questão da ética - que tenta preservar a história da peça e a estética - o lado funcional da coisa).

Mas,...
Sobretudo, não podemos esquecer algo bem básico.

Nenhuma restauração ficará como era no original.

Além dos problemas decorrentes das "fontes" e grafismos corretos, que bem ou mal podem ser (bem) feitos.
Existe a questão dos materiais e métodos usados.

A fábrica usou outras tintas, outros fornos de secagem, outras técnicas de aplicação.

Pode ficar bom? Sim!
Pode ficar excelente? Sim, em muitos casos...

Fica perfeito? Não.  :(
Não para quem considere como "ponto de decisão" aquilo que eu disse aí acima.

Por isso, eu repito, a decisão tem que ser sempre bem ponderada e é bem pessoal mesmo.

Abraços!
Alberto

Falou e disse.
Quanto ao Carregalo, já mandei vários relógios para ele e recomendo.
Abraço,

Octávio Augusto

jos

Olá, pessoal!

É com frequência que o nome do Sr. Carregalo aparece nos comentários dos prezados colegas. Boa publicidade dele é o que não falta. Esse Relojoeiro, pelo visto, é um Mestre conceituado.

O comentário do Altex impressionou-me bastante.

Alguém poderia fornecer-me o endereço/telefone do Mestre, sendo isso possível?

abs.

solano

Acho que vou mandar minha sogra prá ele !!! ;D ;D ;D

Pode enviar que EU  " agarantchiuuuu " !!!! :D :D :D

Abs,
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

solano

tel

0xx 11 5051-8139

abs

Arrais

To ligando pro HOMI agora  ;D

Vcs me convenceram.

Obrigado

Depois que ficar pronto eu mostro a belezinha aqui...

Altex

Jos..só para complementar....ontem estive em um aniversário...e muita gente com "super watches", ficou babando no meu Tissot restaurado pelo Carregalo. POsso estar redondamente enganado...mas ele conhece muito e o melhor, trabalha muito bem também

Alcir

jos

Olá, pessoal!

Solano e Alcir

Obrigado pelo telefone e pelo comentário

Tão logo possa,entrarei em contato com o Mestre.

abs, jos

solano

Olha o trabalho do Homi !!! :D :D :D

Abs,

solano

jos

Solano,

Belíssimo esse Tissot. Gosto muito da marca. Tenho dois modelos, e, até hoje, só me deram satisfação.

Embora eu seja entusiasta de carteirinha dos divers, também gosto de modelos como esse que voce postou.

Bem, pelo que voce exibiu, eu tenho que telefonar rapidinho para o Mestre Carregalo. O problema é achar tempo disponível. Possivelmente, entrarei em contato com ele mês que vem.

Parabéns, Solano.

solano

Este Tissot tem estória ( e não é italiana não !!! ;D ;D ;D). Quando Eu tinha 15 anos, o meu padrinho ( rico na época ! :D) trouxe essa maravilha prá mim de Paris! Eu nem usava o bicho, encantado com o relógio, e assim ficou por anos a fio até ser resgatado do fundo de um gaveta, esquecido.. :'( Depois de conhecer o forum me apareceu o Carregalo como um possível restaurador, me animei e mandei os 2 ( Tissot e o Jenco, que era de minha falecida mãe), e qual não foi a minha felicidade quando o amigo Carregalo deu o diagnóstico : " Tem jeito e custa... " Não era caro não... E maior foi a satisfação de ver o bichinho, como novo, ainda funcionando com uma precisão de 10 s/ dia !!!! Um garoto !!! :D :D :D Hoje não uso, mas está sempre junto de mim ( aposentei o cidadão por tempo de serviço )  ;D ;D ;D

Abraço.

LUW

O Visodate está simplesmente fenomenal, parabéns!
[ ]s
Luciano