Menu principal

2824 x 2892

Iniciado por jgaeti, 23 Julho 2009 às 11:47:31

tópico anterior - próximo tópico

jgaeti

Fala galera!!!!

Seguinte, existe como saber se o movimento dentro do relogio é um 2892 ou 2824 sem abrir?
Sei que é um dos 2 mas da pra saber apenas pela corda mais leve do 2892?
É que comprei um Tag heuer link automatic e o calibre é 7.... gostaria de saber qual eta que ta la dentro!!!!
Valeu!

Joao Gaeti

Alberto Ferreira

Salve!

Difícil dizer, João.

A questão da coroa (ser, ou estar) mas "leve" é subjetiva.

Mas vamos ver se algum colega tem alguma outra idéia, pois, como a frequência é a mesma (28.800 bph), ambos têm hack, "sweep seconds", "date", etc...

A mim, não está ocorrendo nada, não.  ::)

Abraços!
Alberto

jgaeti

Obrigado alberto!

Tambem estou tentado imaginar algo mas tambem nao estou achando nada mirabolante sem abrir o dito cujo!
Abraços

Joao Gaeti

Octávio Augusto

Dando uma rápida olhada na net, vi que o calibre 7 é equipado com a função GMT.
Nesse caso, eles usam movimentos ETA 289x.
A TAG também utiliza movimentos Zenith em linhas mais sofisticadas, mas seu carro chefe é o calibre 5 (ETA 2824).
Abraço,

Octávio Augusto

Guilherme

Olá amigos.

João, também não está me ocorrendo outra idéia, senão essa da corda pela corôa. De todos os 2892 que peguei na mão (seja um relógio comum ou com módulo de cronógrafo DD), tinha corda mais leve que a do ETA 2824, mas não é regra. Isso pode variar entre os fabricantes. No caso da Mido, por exemplo, todos tem a corda mais pesada que outros relógios, por conta do sistema Aquadura. Um outro fator que pode influenciar nesse caso é o tamanho da corôa: Corôa grande com boa pegada dá a impressão que a corda é leve.

Dando uma pesquisada na net, lí que o cal. 360 tem como base o cal. 7. Pelo desenho do rotor e a posição da ponte do balanço, dá prá matar que o tal cal. 7 é o ETA 2892. Veja o vídeo abaixo:

http://www.tagheuer.com/the-brand/multimedia/videos/index.lbl?v=AA952288-C4D2-4492-93A0-349E4B30F209&s=2

Abraço,
Guilherme.

jgaeti

Galera, Valeu!!!!
Vcs... são f... demais!!!

Abraços

Joao Gaeti

Adriano

O Guilherme tem razão. Entre máquina por máquina, considerando as duas em ordem, o 2892 tem a corda bem mais leve pela coroa. A roda inversora é pequena e é uma só. No 2824, são duas rodas inversoras. O peso é bem maior. Então isso é um bom indicativo de qual máquina é.

Mas o tamanho ou a forma da coroa pode mudar essa sensação. E no caso do Mido, o Aquadura muda tudo. É muito desconfortável para dar corda. Já desenvolvi um pequeno calo no dedo indicador da mão direita. Não estou brincando! É sério!

Abraços!

Adriano

igorschutz

Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

;D  ;D  ;D

Iiiiiiihhhh!

Calo de tanto dar corda? Uma nova "síndrome" horológica...  ::)

Tá c'a mulésta, ômi?
Afff!
;)  :D

Abraços!
Alberto
;D

Octávio Augusto

Meu dedo indicador também tem! Já chegou até a despelar!!
Vou tirar uma foto e postar.
Imagino os dedos do nosso Speedmaster-Man.  ;D ;D ;D ;D
Abraço,

Octávio Augusto

Enéias

Calo no dedo: achei mais alguém com problema parecido...

Já deixei de usar o mido commander por este motivo. Coroa pequena e que machuca o dedo.

Adriano

Citação de: igorschutz online 23 Julho 2009 às 18:02:50
Citação de: Adriano online 23 Julho 2009 às 18:00:46
Não estou brincando! É sério!

Ah, vai! Mentira...

Igor

Não é não! É sério! Dar corda todo dia em pelo menos 5 relógios já é de lascar, e pegar um Commander quase todo dia... E quando é dos mais antigos, máquina antiga, "AS", sem quickset? Se alguém não acostumado pegar dois desses, faz bolha no dedo.

Abraços!

Adriano

igorschutz

Citação de: Adriano online 23 Julho 2009 às 18:59:23
Não é não! É sério! Dar corda todo dia em pelo menos 5 relógios já é de lascar, e pegar um Commander quase todo dia... E quando é dos mais antigos, máquina antiga, "AS", sem quickset? Se alguém não acostumado pegar dois desses, faz bolha no dedo.

Eu só tava brincando! ;D É claro que eu acredito.

Mas a "quentura" do charutão também ajuda a calejar o dedo, né não?

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Alberto Ferreira

Salve!

Pois é...

E quando eu falei em "síndrome horológica", a dos dedos "gastos", eu também não estava brincando, não.

Ela existe, sim.

O ponto levantado pelo amigo Enéias, realmente é "relevante", especialmente em algumas peças (antigas) onde a coroa é mesmo pequena e não dá a devida "pega".
Nestes, eu nunca "dou corda" diariamente.
Só mesmo quando vou usar.

Alberto

LUW

Dar corda em relógio dá pêlo na mão?
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

;D

Huuuummm!
Eu certamente posso estar meio que "defasado", fora de contexto, melhor dizendo...  ;)

Mas algum tempo atrás, eu ouvi alguém dizer que "pêlos na mão" eram devidos a...
...excesso de corda, sim...  ::)

Mas não exatemente em relógios.  ::)

;)  ;D

Abraços!
Alberto

flávio

Já que entrou no lance das cordas manuais...

Bem, efetivamente de corda manual só tenho dois relógios, o Cricket e o Tissot Janeiro. O Tissot é muito bom de dar corda. Já o Cricket...Bem, para quem não sabe, para cima se dá corda no tambor do alarme (muito macia), para trás no relógio. Não bastasse o movimento não ser natural (dar corda para trás), a coroa tem um formato estranho e é dura pacas. Ruim.

O resto dos meus relógios é muito macio. Aliás, os com movimento eta automáticos são tão macios de se dar corda manualmente que é possível fazê-lo só enconstando a ponta do dedo e girando! Muito macias as cordas eta.

Uma exceção: o Omega 1151 do speedy do meu irmão, desde a compra. Faz bolha, sério. Uma droga! Muito dura e barulhenta, créeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee! Parece que o relógio vai se desintegrar ao dar corda.

Flávio

jos

Saudações!

Entre os meus, só um tem a corda dura: o Speed Reduced.

Alguém poderia dizer-me se isso é normal nesse modelo?

Em compensação o acionamento do crono é show. Muito macio.

abs, jos

Guilherme

Citação de: jos online 23 Julho 2009 às 21:15:12
Saudações!

Entre os meus, só um tem a corda dura: o Speed Reduced.

Alguém poderia dizer-me se isso é normal nesse modelo?

Em compensação o acionamento do crono é show. Muito macio.

abs, jos

Por isso que disse que não é regra. O Reduced é um ETA 2892 + módulo DD. Teoricamente, everia ter uma corda leve. O meu tem a corda bem levinha.

Abraço,
Guilherme.

jos

Valeu, Guilherme.

Pelo visto, o meu está com algum problema.

abs, jos