Tudor Black Bay 36

  • 36 Respostas
  • 7706 Visualizações
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #20 Online: 03 Janeiro 2018 às 15:59:43 »
Esses Explorers I de 36mm procurando bem ate por 9k vc acha

Também ia no Explorer I sem medo, é muito mais relógio!!
Abraço,

Octávio Augusto

Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #21 Online: 03 Janeiro 2018 às 16:02:45 »
Pessoal aqui tá mais interessado em revender que usar kkkk. Não sei o criador do tópico mas eu comprou relógio quando eu gosto e pra usar! F* a revenda, se é que vou vender um dia...

Também compartilho do mesmo pensamento.

Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #22 Online: 03 Janeiro 2018 às 16:10:13 »
Joma é extremamente confiável e acho que ninguém vende pelo mesmo preço que eles.
Eles oferecem dois anos de garantia diretamente pelo site. Vale a pena conferir com a TUDOR se a marca cobre a garantia comprando com a Joma.

Sobre o modelo específico, também tenho pulso fino e relógios maiores realmente ficam estranho.
O mercado deste tamanho é bem difícil nos dias de hoje. Acho o BB magnífico, mas se tiver a oportunidade de pagar um pouco mais por um DJ ou Explorer certamente não irá se arrepender.
Acho os relógios da Tudor muito bonitos, mas em muitos mercados são "Poor man's rolex", o que acaba com o valor de revenda.

Essa ideia de ‘Rolex de homem pobre’ pelo que tenho reparado é uma tendência geral,mas, considerando a qualidade geral do produto e a matriz verdadeira (Rolex) considero a marca uma excelente alternativa (comparando diretamente a Omega). Então fica uma pergunta: Não seria a Tudor uma marca menosprezada além do aceitável.

Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #23 Online: 03 Janeiro 2018 às 17:08:10 »
Tudor nao é rolex de homem pobre, é TUDOR.
Rolex é rolex e Tudor é tudor, ponto final.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #24 Online: 03 Janeiro 2018 às 19:57:42 »
kkkkkkkkkkkkkk

cada baboseira que eu to lendo aqui...

Eu fiz estágio anônimo de 8 meses antes de cadastrar aqui..


*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #25 Online: 03 Janeiro 2018 às 21:57:00 »
Eu um dia pensei assim, que "dane-se o valor de revenda" porque nunca vou pensar nisso... Pois achava piamente que o país não poderia ir tão mal, mas tão mal, que meu poder de compra despencasse tanto, que eu precisasse vender minha coleção para pagar as contas.

Um dos meus maiores erros nessa jornada de colecionismo.

Por isso meu conselho hoje é: levem isso em conta, e levem muito. Mas, também, se conselho fosse bom...

Abraços!

Adriano

*

Offline Arrais

  • *****
  • 567
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #26 Online: 03 Janeiro 2018 às 22:47:26 »
Compra um explorer I de 36mm. Tenho um e é um relógio excelente! Você pode usar, guardar pra vida toda ou vender com facilidade quando quiser. Acredito que você encontre um usado por bom preço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Easily satisfied with the Best

*

Leontap

Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #27 Online: 03 Janeiro 2018 às 22:58:28 »
Eu um dia pensei assim, que "dane-se o valor de revenda" porque nunca vou pensar nisso... Pois achava piamente que o país não poderia ir tão mal, mas tão mal, que meu poder de compra despencasse tanto, que eu precisasse vender minha coleção para pagar as contas.

Um dos meus maiores erros nessa jornada de colecionismo.

Por isso meu conselho hoje é: levem isso em conta, e levem muito. Mas, também, se conselho fosse bom...

Abraços!

Adriano
Excelente colocação. Por mais que pense ser improvável se desfazer de determinadas peças por valor sentimental - seja qual ele for - a questão da revenda nunca deve ser descartada, principalmente dessas que agregam um valor considerável.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #28 Online: 03 Janeiro 2018 às 23:12:11 »
Valor sentimental é uma coisa que aprendi a não ter também. Exceto pelos relógios que foram de meu pai e de meu avô, e que por sinal comercialmente não valem nada, aprendi a não me apegar aos relógios, e também a outros objetos, a esse ponto.

Claro que preferia não ter que vender nada. Claro que alguns relógios eu usei em situações que gosto de lembrar, mas no fim, são só relógios. Claro que vários dos que tenho, um dia foram um sonho, que felizmente realizei. Mas vários dos que precisei vender também foram. E vendi mesmo assim. Percebi que não vale a pena se apegar aos relógios assim. Acaba trazendo mais consternação do que prazer.

Perder esse tipo de apego me fez ter uma relação mais saudável com os relógios.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 05 Janeiro 2018 às 20:51:30 por Adriano »

Tudor Black Bay 36
« Resposta #29 Online: 03 Janeiro 2018 às 23:12:53 »
Como eu falei la em cima Adriano, estamos sempre tentando ajudar os novatos ou a quem quer que seja em uma possivel eventualidade (e elas ACONTECEM, podem acreditar) a perder pouco ou ate ganhar um pouco de dinheiro com uma venda inesperada.
Porem sempre aparecem os sabios para acabar com anos e anos de experiencia no ramo.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 03 Janeiro 2018 às 23:14:42 por jfestrelabr »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #30 Online: 04 Janeiro 2018 às 11:36:04 »

Essa ideia de ‘Rolex de homem pobre’ pelo que tenho reparado é uma tendência geral (...).


Isso é dessas "verdades" de internet.

Veja a história da Tudor. Um dos primeiros clientes foi a Marinha francesa, que comissionou os Subs (que misturava elementos dos Black Bay e Pelagos) por pelo menos 25 anos, até 1977. Se isso não disser nada, não sei o que dirá.

Sobre venda e revenda de relógios, o que o Adriano disse devia ficar registrado no livro de ouro do fórum.

Dic

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #31 Online: 04 Janeiro 2018 às 14:25:23 »
Pelo que eu entendi você está começando a carreira de médico? Cara não recomendo você comprar um relógio caro ainda não, a não ser que venha de uma família abastada. O que você vai gastar pra conseguir passar em residência, depois o que tu vai ter que ralar pra sobreviver na residência e por fim o que tu vai ter que gastar pra ter tua empresa (consultório) não é brincadeira não! Muito cuidado com a tua saúde financeira nessa hora...
« Última modificação: 04 Janeiro 2018 às 14:27:50 por fbmj »

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #32 Online: 04 Janeiro 2018 às 14:46:26 »
Pelo que eu entendi você está começando a carreira de médico? Cara não recomendo você comprar um relógio caro ainda não, a não ser que venha de uma família abastada. O que você vai gastar pra conseguir passar em residência, depois o que tu vai ter que ralar pra sobreviver na residência e por fim o que tu vai ter que gastar pra ter tua empresa (consultório) não é brincadeira não! Muito cuidado com a tua saúde financeira nessa hora...

Discordo...
Se ele tiver “espírito de peão”, no sentido de trabalhar “sem descanso”, não vejo impedimento para adquirir o seu “presente de formatura”!
Abs

Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #33 Online: 04 Janeiro 2018 às 16:10:20 »
Discordo...
Se ele tiver “espírito de peão”, no sentido de trabalhar “sem descanso”, não vejo impedimento para adquirir o seu “presente de formatura”!
Abs

Penso igual, ha momentos na vida que são unicos.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #34 Online: 04 Janeiro 2018 às 17:45:11 »
O único problema na equação valor de revenda é que se fôssemos levar isso a ferro e fogo, teria que trocar o nome do fórum para "rolex fórum", o que me traria transtornos, pois já existe um... E o site mãe relógios mecânicos teria que se chamar "rolexes"...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


*

MRodio

Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #35 Online: 04 Janeiro 2018 às 22:21:32 »
Tudor nao é rolex de homem pobre, é TUDOR.
Rolex é rolex e Tudor é tudor, ponto final.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Compartilho da mesma opinião, somente expus o argumento de uma grande maioria.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Tudor Black Bay 36
« Resposta #36 Online: 05 Janeiro 2018 às 09:17:42 »
Essa afirmação é de décadas atrás, já caducou faz tempo.

Não consigo imaginar alguém com essa percepção hj, talvez uma múmia, só assim.
"All your base are belong to us"