Rolex Daytona vintage "falso" vendido em leilão da Phillips

  • 2 Respostas
  • 1465 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Rolex Daytona vintage "falso" vendido em leilão da Phillips
« Online: 09 Janeiro 2018 às 16:09:50 »
A Phillips, de uns tempos para cá, graças ao Auriel Bacs, tornou-se a maior vendedora de relógios em leilões. Pelo menos em peças consideradas top de linha... Eh... Eu sinceramente vejo os vídeos do Auriel Bacs e tenho vontade de socá-lo, desculpem-me os leitores, seja pelo seu ar blasé como pelos exageros em transformar algo comum no velocinio de ouro. Mas afinal de contas, o cara é um vendedor e otário sou eu, que não ganho um milésimo  do que ele...

Mas enfim, com a internet, fotos dos relógios vendidos circulam como pólvora, e um fulano do Instagram detectou um Daytona que já fora vendido anteriormente pela Antiquorum em 2011 ser agora revendido pela Phillips, por um preço muito, mas muito, mas muito superior. Pudera: "alguém" pegou o relógio de 2011, modelo com o Cosmograph escrito no mostrador, e deliberadamente apagou tal inscrição, para transformar o modelo em algo que ele não era.

Ponto para a Phillips, que ingressou na discussão, reconheceu o erro e disse que estornaria o valor ao comprador e recolheria o relógio. O SJX ressalta isso como um ponto para a casa e eu também, mas eu não sou tão "bonzinho" como ele.


Algum de vocês já leu o livro " O vinho mais caro do mundo"? Leiam, ainda que não gostem de vinhos, isso não é condição... O livro narra a bagunça existente no mercado de Grand Crus franceses e suas falsificações, muitas vezes com a vista grossa das casas de leilões, algumas delas famosas, como Christies e Sothebys. Aliás, abro aqui um parênteses: eu achava que não existia mercado e pessoas no hobby tão empolgadas, mas ao mesmo tempo tão "bobas", como nós, da relojoaria. Há uns dois anos, ao começar a beber furiosamente vinhos (nada caro, óbvio), percebi que não chegamos nem aos pés dos enófilos, que acreditam sinceramente que líquidos que irão se transformar em xixi em algum momento da vida foram produzidos por duendes encantados e, pior, estão dispostos a pagar caro, muito caro por isso. Enfim... Outra história...

A conclusão é: no mercado de vintages, qualquer que seja o produto, é um olho no peixe e outro no gato.


http://watchesbysjx.com/2018/01/what-happened-this-weekend-a-kerfuffle-involving-phillips-perezcope-and-a-rolex-daytona-solo.html
« Última modificação: 09 Janeiro 2018 às 16:11:49 por flavio »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vintage "falso" vendido em leilão da Phillips
« Resposta #1 Online: 09 Janeiro 2018 às 17:57:39 »
Tenho duas dúvidas: 1) se o leiloeiro não sabia da fraude (afinal, esses caras analisam a peça de ponta-cabeça); e 2) se seria tão "sério e profissional" devolvendo o dinheiro se não tivesse sido exposto publicamente.

Dic

Re:Rolex Daytona vintage "falso" vendido em leilão da Phillips
« Resposta #2 Online: 09 Janeiro 2018 às 18:51:04 »
Tenho duas dúvidas: 1) se o leiloeiro não sabia da fraude (afinal, esses caras analisam a peça de ponta-cabeça); e 2) se seria tão "sério e profissional" devolvendo o dinheiro se não tivesse sido exposto publicamente.

Dic

+1!