Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???

  • 30 Respostas
  • 5824 Visualizações
*

tudodigitalizado

Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Online: 24 Janeiro 2018 às 08:08:08 »
Sempre usei relógios quartzo de diversas marcas, como Citizen, Orient, Seiko, etc e nunca tive problemas há anos. Comprei meu primeiro mecânico marca Victorinox com eta 2824-2 com NF 26/01/2017 com garantia de 03 anos. Porém neste domingo (21/01) o relógio parou. Quando dou uma leve batida ele volta a funcionar, porém após 04 horas para novamente. Um absurdo, que antes de completar um ano já ocorre um problema deste tipo. Uso sempre com muito cuidado, nunca caiu, etc...
Comprei um Seiko Turtle ( até postei no fórum) porém diante disso estou com receio de comprar outros mecânicos, pois sempre usei quartzo e nunca tive problemas e agora com menos de um ano já estou tento dor de cabeça com um eta 2824-8 que me disseram quando fui comprar que era suíço, confiável, blá blá....

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #1 Online: 24 Janeiro 2018 às 08:15:50 »
Envie para a autorizada, isso não é normal. Esse movimento é quase indestrutível.
Abraços!
Vinicius

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #2 Online: 24 Janeiro 2018 às 08:17:50 »
Tem dois ótimos relógios mecânicos, não perde nada com eles!
Quem pode te dar mais detalhes sobre o que pode ter acontecido com o relógio são o Flávio e Adriano.
Abraços!
Vinicius

*

GuilhermeAzeredo

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #3 Online: 24 Janeiro 2018 às 09:17:27 »
respondendo: azar...

*

tudodigitalizado

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #4 Online: 24 Janeiro 2018 às 09:17:57 »
Envie para a autorizada, isso não é normal. Esse movimento é quase indestrutível.
Já abri um chamado na Victorinox Brasil ontem. Terei que aguardar a resposta. Muito obrigado.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

tudodigitalizado

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #5 Online: 24 Janeiro 2018 às 09:18:25 »
respondendo: azar...
Acredito que sim.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

GuilhermeAzeredo

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #6 Online: 24 Janeiro 2018 às 09:27:56 »
Acredito que sim.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

Assim como os demais amigos do fórum, também tive e tenho vários relógios com esse calibre, dos mais básicos aos mais tops, todos muito robustos! Pra mim é simplesmente um dos melhores calibres já feitos, ainda mais na versão top!

Abraços!

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #7 Online: 24 Janeiro 2018 às 09:36:25 »
Qualquer produto está sujeito a defeito. Por isso existe a garantia, que é contratual e muito superior à obrigatória por lei. Acione-a.

Se fosse a prova de defeitos, não precisava ter garantia. Assim como ser suíço não significa ser a prova de defeitos. Fosse assim não existia assistência técnica.

Dá defeito em relógio de $500, de $5.000, de $50.000, e de $500.000. E se te servir de consolo, tenho minhas dúvidas se estatisticamente estes últimos não dão mais defeito que os dois primeiros.

Abs,

Adriano

*

tudodigitalizado

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #8 Online: 24 Janeiro 2018 às 09:41:02 »
Tem dois ótimos relógios mecânicos, não perde nada com eles!
Quem pode te dar mais detalhes sobre o que pode ter acontecido com o relógio são o Flávio e Adriano.
Flavio e Adriano, existe alguma intervenção que eu possa fazer? Sei lá, mexer na coroa, etc...
Será que a manutenção da Victorinox é no Brasil mesmo ou eles enviam para a Suíça???

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

tudodigitalizado

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #9 Online: 24 Janeiro 2018 às 09:42:00 »
Qualquer produto está sujeito a defeito. Por isso existe a garantia, que é contratual e muito superior à obrigatória por lei. Acione-a.

Se fosse a prova de defeitos, não precisava ter garantia. Assim como ser suíço não significa ser a prova de defeitos. Fosse assim não existia assistência técnica.

Dá defeito em relógio de $500, de $5.000, de $50.000, e de $500.000. E se te servir de consolo, tenho minhas dúvidas se estatisticamente estes últimos não dão mais defeito que os dois primeiros.

Abs,

Adriano
Flavio e Adriano, existe alguma intervenção que eu possa fazer? Sei lá, mexer na coroa, etc...
Será que a manutenção da Victorinox é no Brasil mesmo ou eles enviam para a Suíça
 Muito obrigado.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #10 Online: 24 Janeiro 2018 às 09:43:57 »
A manutenção é feita aqui mesmo.
"All your base are belong to us"

*

BigPaul

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #11 Online: 24 Janeiro 2018 às 10:20:52 »
Caramba você pode se inscrever no Guiness Book como o colecionador mais azarado do mundo kkkkkkk pois 80% da minha coleção são relógios mecânicos e 20% são relógios  quartz e sabe qual foi a minha experiência ? 1 relógio mecânico e ainda vintage da Seiko que deu problema e teve que trocar peças e 11 a quartzo com problemas variados

Então eu confio mais nos mecânicos que se você cuida e da manutenção não da problema e nem dor de cabeça, agora eu tenho relógios da Citizen a Quartz que possuo desde os anos 80 e nunca deram problema mas acho que posso me considerar sortudo então


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

tudodigitalizado

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #12 Online: 24 Janeiro 2018 às 10:34:55 »
Caramba você pode se inscrever no Guiness Book como o colecionador mais azarado do mundo kkkkkkk pois 80% da minha coleção são relógios mecânicos e 20% são relógios  quartz e sabe qual foi a minha experiência ? 1 relógio mecânico e ainda vintage da Seiko que deu problema e teve que trocar peças e 11 a quartzo com problemas variados

Então eu confio mais nos mecânicos que se você cuida e da manutenção não da problema e nem dor de cabeça, agora eu tenho relógios da Citizen a Quartz que possuo desde os anos 80 e nunca deram problema mas acho que posso me considerar sortudo então


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fiquei muito chateado. Meu primeiro mecânico e já dá uma zebra desta. Agora tem o trabalho de enviar garantia, aguardar para saber o que aconteceu. Imagine se estraga após os 03 anos de garantia. Alguém sabe o custo aproximado e onde posso levar para a assistência após a garantia??

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

Enéias

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #13 Online: 24 Janeiro 2018 às 10:58:29 »
Acontece, mas nem vou dizer que é azar. Simplesmente pode acontecer. ETA 2824 é um tanque de guerra. Possivelmente seja algo simples. Um meu estava assim e era o ponteiro raspando no vidro/acrílico. Eu tenho dezenas de relógios mecânicos. A maioria NÃO DÁ problema. Quartzo, tenho poucos e destes, dois novos deram problema.

Faz parte!

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #14 Online: 24 Janeiro 2018 às 11:49:50 »
Tenho um Bulova de 1927 ou 1928 e um Elgin de 1937, os dois de corda manual, que funcionam perfeitamente. Precisos (o suficiente para mim) e com boa reserva de marcha. Cada um me custou algo como 300 ou 400 paus. Além desses, devo ter uns vinte ou trinta mecânicos antigos que em geral funcionam bem.

Por outro lado, tenho apenas três peças movidas a quartzo, adquiridas nos últimos três anos: dois Tissot e um Victorinox. Um dos Tissot, um Tradition Perpetual Calendar, vive dando problema no calendário, que parece ser um mecanismo muito delicado. Seus ponteiros vivem endoidando. Na verdade, ele deu problemas na mesma semana em que comecei a usá-lo. O outro Tissot, um Seastar 1000 com cronógrafo, está com o acumulador de horas do crono travado. Isso, eu percebi depois que a garantia havia expirado. E os dois custaram mais de dois mil...

Moral da história: minhas velharias mecânicas se mostraram bem mais eficientes, robustas e baratas do que meus quartzos caríssimos, que muitos consideram "de luxo". Não desista dos mecânicos. Você deve ter apenas tido um lance de azar.

*

tudodigitalizado

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #15 Online: 24 Janeiro 2018 às 13:12:34 »
Tenho um Bulova de 1927 ou 1928 e um Elgin de 1937, os dois de corda manual, que funcionam perfeitamente. Precisos (o suficiente para mim) e com boa reserva de marcha. Cada um me custou algo como 300 ou 400 paus. Além desses, devo ter uns vinte ou trinta mecânicos antigos que em geral funcionam bem.

Por outro lado, tenho apenas três peças movidas a quartzo, adquiridas nos últimos três anos: dois Tissot e um Victorinox. Um dos Tissot, um Tradition Perpetual Calendar, vive dando problema no calendário, que parece ser um mecanismo muito delicado. Seus ponteiros vivem endoidando. Na verdade, ele deu problemas na mesma semana em que comecei a usá-lo. O outro Tissot, um Seastar 1000 com cronógrafo, está com o acumulador de horas do crono travado. Isso, eu percebi depois que a garantia havia expirado. E os dois custaram mais de dois mil...

Moral da história: minhas velharias mecânicas se mostraram bem mais eficientes, robustas e baratas do que meus quartzos caríssimos, que muitos consideram "de luxo". Não desista dos mecânicos. Você deve ter apenas tido um lance de azar.
Não vou desistir. Inclusive já recebi a autorização para postar. Amanhã já vou enviar.

Abraços

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #16 Online: 24 Janeiro 2018 às 13:19:23 »
Depois, se possível, poste as impressões da manutenção e qual foi o problema do relógio.
Abraços!
Vinicius

*

tudodigitalizado

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #17 Online: 24 Janeiro 2018 às 13:42:32 »
Depois, se possível, poste as impressões da manutenção e qual foi o problema do relógio.
Ok. No e-mail de autorização eu tenho que pagar o Sedex..,.

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #18 Online: 24 Janeiro 2018 às 13:54:56 »
Só abrindo para saber, não ouso nem especular.


Flávio

*

tudodigitalizado

Re:Azar ou problemas comum com relógios mecânicos???
« Resposta #19 Online: 24 Janeiro 2018 às 14:25:57 »
Só abrindo para saber, não ouso nem especular.


Flávio
Comprei um Seiko Turtle esta semana nos EUA. Pela Amazon. Garantia de 02 anos. Se der problema será que consigo assistência gratuita no Brasil dentro da garantia???

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk