O que houve com alguns membros/colegas?

  • 129 Respostas
  • 31219 Visualizações
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #20 Online: 09 Março 2018 às 14:35:22 »
Adriano sempre dando aula! To contigo!

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #21 Online: 09 Março 2018 às 14:56:43 »
A postagem do Adriano responde definitivamente a questão. Resposta lúcida, clara e brilhante, como sempre.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #22 Online: 09 Março 2018 às 17:24:09 »
Por favor, façam um quote em um comentário contra um post de uma pessoa que postou uma peça de alta relojoaria e foi hostilizado por isso.
Já tem uns anos que participo do fórum e não me lembro de ter visto tal coisa. Agora ser hostilizado por postar Orient já vi bastante.

O maior problema que vejo no FRM é uma discussão sem sentido algum no tópico do relógio do dia,  tópico este com o intuito de apenas movimentar o fórum e postar o que se está usando geralmente de forma despretenciosa. Na verdade o tópico que eu costumo acessar deveria mudar o título para “que relógio eu acho que o outro deveria usar” porque nem mesmo em fóruns bem mais acessados como o Watchuseek vejo tamanho interesse em desqualificar o que os outros possuem.

Outra coisa, faz tempo que não vejo um tópico de alguém que possui um relógio de alta relojoaria em que o autor abra o tópico com o intuito de fazer o review da sua própria peça, postar fotos detalhadas, discutir as características específicas do modelo, historia, entre outras coisas. Isso eu acharia realmente maravilhoso. Porém quem tem tais peças só vejo postar rapidamente uma foto “naquele tópico” em busca de elogios. Grato!
« Última modificação: 09 Março 2018 às 18:12:02 por fbmj »

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #23 Online: 09 Março 2018 às 17:25:13 »
Rafael, voce não sabe de nada cara, serio, falou uma tremenda besteira, antigamente o FRM era um palco de marcas fodas, ate Pateks desfilavam por aqui, hoje o forum virou essa lata velha de seikos e orientos.
Esse tipo de comentario é simplesmente de quem NUNCA frequentou o frm das antigas, nunca, e a maioria que HOJE parou de postar e sumiu fez isso exatamente porque o forum não agrega + conteudo e se tornou um ambiente hostil para postar determinados tipos de relogios.
Alias, nem sei porque eu perdi todo esse tempo respondendo o seu questionamento , que esta completamente errado.
Depois de uma resposta acintosa como essa, lamentar o "ambiente hostil" é um completo disparate. Mas agradeço, pois sua resposta despropositada e mal-educada só reforçou meu argumento. Por mim, pode continuar torcendo seu nariz para as "latas velhas", se é isso que faz com seu precioso tempo.

E ainda não sabem por que o fórum está minguando...

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #24 Online: 09 Março 2018 às 17:45:06 »
Depois de uma resposta acintosa como essa, lamentar o "ambiente hostil" é um completo disparate. Mas agradeço, pois sua resposta despropositada e mal-educada só reforçou meu argumento. Por mim, pode continuar torcendo seu nariz para as "latas velhas", se é isso que faz com seu precioso tempo.

E ainda não sabem por que o fórum está minguando...

É colega, fórum, assim como o mundão lá fora, tem todo tipo de gente. Para algumas pessoas não adianta tentar discutir conceitos de empatia, alguns simplesmente nascem sem. Bola pra frente!
Ps: não citei ninguém diretamente nas palavras desse comentário, se alguém ficar bravo é porque a carapuça serviu. Valeu!
« Última modificação: 09 Março 2018 às 18:09:25 por fbmj »

*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #25 Online: 09 Março 2018 às 18:04:07 »
Eu decidi que vou postar o que eu quiser. Sempre haverá pelo menos um para curtir. Os relógios um pouco acima da média que tenho, foram comprados usados ou em algum rolo. O único relógio zero que comprei foi um Marvin com eta 2824. Paguei 5 vezes mais do que teria pago no Masp.

Hoje se possuo alguma coisa cara, é porque valorizou com o tempo.

Eu não tenho cacife para comprar determinados relogios, se tivesse não compraria. Usaria para comprar vários usados.

Por outro lado eu gosto de ver os relógios simples e também os sofisticados.

Vamos em frente.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #26 Online: 09 Março 2018 às 18:52:44 »
Enéias ,todos que já não o fazem, e acho que são a maioria, deveriam fazer como você: postar só que quiserem!
Em relação ao poder aquisitivo de cada um, e o desejo de comprar peças novas ou usadas, não achas que isso é uma situação pessoal?
Temos o poder te não ler determinado post que não nos interessa!
Mas confesso que sinto falta das discussões sobre alta relojoaria!
Abs
Davidd


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #27 Online: 09 Março 2018 às 20:57:32 »
Enéias ,todos que já não o fazem, e acho que são a maioria, deveriam fazer como você: postar só que quiserem!
Em relação ao poder aquisitivo de cada um, e o desejo de comprar peças novas ou usadas, não achas que isso é uma situação pessoal?
Temos o poder te não ler determinado post que não nos interessa!
Mas confesso que sinto falta das discussões sobre alta relojoaria!
Abs
Davidd


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eu fiquei longo tempo só lendo. Depois voltei a postar. Sofri dois assaltos à mão armada que me tiraram o pique. Fiquei quase um ano com os relógios engavetados. Depois perdi um irmão e meu pai. Depressão...

Aos poucos me recuperei. E voltei com pique total.

Resolvi relevar o que acho desagradável no fórum. Vou postando. Pouco me importa se o relógio custa 50 mil ou 50 reais. Gosto de relógio antigo e da história por trás.

Curto o tópico destinado aos antigos e aqui venho para ver o que é postado.

Vejo com o mesmo apreço qualquer relógio. Não importa a idade ou preço.

O segredo é postar o que cada um tem.

Simples assim.

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #28 Online: 09 Março 2018 às 20:58:59 »
Para exemplificar eu coloco este aqui. Comprei ontem. Preço irrisório. Só não estou usando porque está atrasando 8 minutos por dia. Carece de revisão.


Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #29 Online: 09 Março 2018 às 21:32:15 »
Depois de uma resposta acintosa como essa, lamentar o "ambiente hostil" é um completo disparate. Mas agradeço, pois sua resposta despropositada e mal-educada só reforçou meu argumento. Por mim, pode continuar torcendo seu nariz para as "latas velhas", se é isso que faz com seu precioso tempo.

E ainda não sabem por que o fórum está minguando...

Voce falou besteira, simples e pura.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #30 Online: 09 Março 2018 às 21:34:53 »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #31 Online: 09 Março 2018 às 21:37:17 »
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #32 Online: 09 Março 2018 às 22:03:13 »
Pessoal eu não sumi por exemplo.

Continuo dando vomitinho por aí só que na RL.
Estou enrolado com uns projetos pessoais e voltei agora pouco da Alemanha depois eu relato o que vi lá.


Abraço!

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #33 Online: 09 Março 2018 às 22:37:09 »
Mais um que subscreve a opinião do Adriano.
CONCORDO tb

*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #34 Online: 09 Março 2018 às 22:40:47 »
Mesmo hj longe de minhas possibilidades, prefiro ver por aqui grandes marcas, belos relogios. Voltar a frequentar pra ver Invicta........nao dá!!!!!

*

vinniearques

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #35 Online: 09 Março 2018 às 23:51:50 »
Por favor, façam um quote em um comentário contra um post de uma pessoa que postou uma peça de alta relojoaria e foi hostilizado por isso.
Já tem uns anos que participo do fórum e não me lembro de ter visto tal coisa. Agora ser hostilizado por postar Orient já vi bastante.

O maior problema que vejo no FRM é uma discussão sem sentido algum no tópico do relógio do dia,  tópico este com o intuito de apenas movimentar o fórum e postar o que se está usando geralmente de forma despretenciosa. Na verdade o tópico que eu costumo acessar deveria mudar o título para “que relógio eu acho que o outro deveria usar” porque nem mesmo em fóruns bem mais acessados como o Watchuseek vejo tamanho interesse em desqualificar o que os outros possuem.

Outra coisa, faz tempo que não vejo um tópico de alguém que possui um relógio de alta relojoaria em que o autor abra o tópico com o intuito de fazer o review da sua própria peça, postar fotos detalhadas, discutir as características específicas do modelo, historia, entre outras coisas. Isso eu acharia realmente maravilhoso. Porém quem tem tais peças só vejo postar rapidamente uma foto “naquele tópico” em busca de elogios. Grato!





Amigo ai vai minha opinião.



Por favor, façam um quote em um comentário contra um post de uma pessoa que postou uma peça de alta relojoaria e foi hostilizado por isso.
Já tem uns anos que participo do fórum e não me lembro de ter visto tal coisa. Agora ser hostilizado por postar Orient já vi bastante.


A analogia do Adriano quanto a Skol cabe aqui.

Outra coisa, faz tempo que não vejo um tópico de alguém que possui um relógio de alta relojoaria em que o autor abra o tópico com o intuito de fazer o review da sua própria peça, postar fotos detalhadas, discutir as características específicas do modelo, historia, entre outras coisas. Isso eu acharia realmente maravilhoso. Porém quem tem tais peças só vejo postar rapidamente uma foto “naquele tópico” em busca de elogios. Grato!

Desistimos disso faz tempo, só perda de tempo, eu mesmo ja mudei minha coleção inúmeras vezes, tenho relógios bem legais e interessantes e NUNCA mais vou posta-los aqui, simplesmente porque hoje tem todo tipo de gente aqui e não me sinto mais seguro neste ambiente,
 outra coisa importantissima, vou la e faço meu review de qualquer Rolex de ouro da minha coleção e vou ouvir as seguintes frases: "de aco e melhor e mais barato", "com o preço desse eu compro 367 skx007, e por ai vai, exemplos não faltam
« Última modificação: 09 Março 2018 às 23:54:22 por Vinnie »

*

Leontap

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #36 Online: 10 Março 2018 às 00:01:12 »
Por favor, façam um quote em um comentário contra um post de uma pessoa que postou uma peça de alta relojoaria e foi hostilizado por isso.
Já tem uns anos que participo do fórum e não me lembro de ter visto tal coisa. (...)

Essa situação já ocorreu inclusive lá no tópico sobre charutos (do qual apesar de não postar nada, acompanho há longo tempo).  Lembro que certa vez chamaram o tópico de ‘charuto ostentação’ (ou algo assim), de forma gratuita e sem nexo algum, claramente no intuito se desqualificar tanta informação boa ali contida.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #37 Online: 10 Março 2018 às 00:59:30 »
Eu me lembro bem do babaca que postou isso la no topico dos charutos, esse foi banido a meu pedido, cara besta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #38 Online: 10 Março 2018 às 10:49:22 »
Muito bem, finalmente a discussão está fluindo. Pelo que eu entendi então o problema foi no tópico de charutos e há o medo de termos “meliantes” infiltrado no fórum.
Vamos sugerir soluções então...

*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #39 Online: 10 Março 2018 às 12:47:35 »
Muito bem, finalmente a discussão está fluindo. Pelo que eu entendi então o problema foi no tópico de charutos e há o medo de termos “meliantes” infiltrado no fórum.
Vamos sugerir soluções então...
Podemos dizer que HOJE o ambiente aqui é perigoso para aqueles que têm produtos de alto valor? Creio que em qualquer lugar existe. Tenho a impressão que o lugar mais perigoso hoje é o Instagram. Conheço vários membros que postam diariamente os seus pertences. Há cerca de 15 dias furtaram minha senha e eu tive muita dificuldade para recuperar e colocar um sistema de proteção melhor.

Eu evito sair com relógios caros, pois fui assaltado duas vezes, mas será que nem aqui teremos um pouco de sossego?