O que houve com alguns membros/colegas?

  • 129 Respostas
  • 31212 Visualizações
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #80 Online: 18 Março 2018 às 17:38:28 »
Concordo com vários colegas.

Mas na minha visão o que mais falta é a “parceria” que existia antes, onde todos tinham prazer em realizar um encontro e dar risada tomando uma gelada. Exemplo? No encontro do RM3, depois de pegar as peças na Daslu, tinha facilmente mais de 30 pessoas no bar. Hj talvez não exista mais esse parceria.

É fácil e observar isso só de olhar a data de criação dos usuários que mais postam hoje em dia.

Um abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
What the next step ?

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #81 Online: 20 Março 2018 às 03:54:22 »
Quando o inhambu entra na festa do jacu acontece isso. Tem muito tempo que não posto nada, mas quando quero dar boas risadas  passo por aqui.

Antigamente tinha mais "experts"e menos neófitos. Isso aumentava a qualidade das discussões. Poderia-se dizer até que o fórum era bem técnico.

Atualmente está bem parecido com R&R com tópicos do tipo "Meu oriento está com vidro embaçado o que eu faço?˜
« Última modificação: 20 Março 2018 às 04:11:29 por Daniel1 »
"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante." Mark Twain

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #82 Online: 20 Março 2018 às 09:52:42 »
Concordo com vários colegas.

Mas na minha visão o que mais falta é a “parceria” que existia antes, onde todos tinham prazer em realizar um encontro e dar risada tomando uma gelada. Exemplo? No encontro do RM3, depois de pegar as peças na Daslu, tinha facilmente mais de 30 pessoas no bar. Hj talvez não exista mais esse parceria.

É fácil e observar isso só de olhar a data de criação dos usuários que mais postam hoje em dia.

Um abraço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não é verdade.

Eu me dediquei por 1 ano em um projeto chamado RedBar Brasil. Fiz 15 encontros no período de 12 meses onde recebi colegas do fórum de todos os estados do país, fato que sempre considerei uma grande honra.

Algumas dessas reuniões contaram com mais de 50 participantes. O ambiente era de amigos mesmo, muitos levavam até suas esposas de tão agradável que eram esses encontros.

Velho laços foram estreitados, novas amizades se formaram, e inimizades foram apaziguadas.

Creio que muitos amigos aqui podem deixar o seu depoimento do que foi isso.

Meu ultimo evento foi o aniversário de 1 ano do projeto. Em virtude da chegada de minha filha e demais atribuições, achei que não poderia mais colaborar com o mesmo empenho para a execução do mesmo.

A "parceria" sempre existiu, ela ainda existe. Esse saudosismo é infundado.
"All your base are belong to us"

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #83 Online: 20 Março 2018 às 10:00:13 »
Concordo com o TUZ40, é puro blablabla do Fabricioab, na verdade eu acho que esse topico ja deu o que tinha que dar.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #84 Online: 20 Março 2018 às 10:03:15 »
Inclusive, acho que é até o contrário...

O FRM começou a desandar quando membros com interesses mais em comum começaram a se falar muito por outros meios mais pessoais (Whatsapp, Instagram, Facebook) e pararam de comunicar entre si aqui no site, aí o fórum perdeu um pouco a sua função de congregar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #85 Online: 20 Março 2018 às 10:12:33 »
A verdade é que os grupos fechados de Whats transmitem uma sensação muito maior de segurança, justamente por serem privados.

Existem um controle por meio dos administradores de quem pode estar naquele ambiente. Some isso ao veto dos participantes caso já exista algum "B.O." com qualquer participante novo.

Os grupos permitem uma resposta muito mais rápida sem as neuras que um fórum aberto causam.

A camaradagem foi parar lá, os assuntos técnicos aqui.

PS. Eu sei da existência de pelo menos uns 5 grupos com membros do FRM no Whats, e aposto que tem mais.
« Última modificação: 20 Março 2018 às 10:14:22 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #86 Online: 20 Março 2018 às 12:07:03 »
Não é verdade.

Eu me dediquei por 1 ano em um projeto chamado RedBar Brasil. Fiz 15 encontros no período de 12 meses onde recebi colegas do fórum de todos os estados do país, fato que sempre considerei uma grande honra.

Algumas dessas reuniões contaram com mais de 50 participantes. O ambiente era de amigos mesmo, muitos levavam até suas esposas de tão agradável que eram esses encontros.

Velho laços foram estreitados, novas amizades se formaram, e inimizades foram apaziguadas.

Creio que muitos amigos aqui podem deixar o seu depoimento do que foi isso.

Meu ultimo evento foi o aniversário de 1 ano do projeto. Em virtude da chegada de minha filha e demais atribuições, achei que não poderia mais colaborar com o mesmo empenho para a execução do mesmo.

A "parceria" sempre existiu, ela ainda existe. Esse saudosismo é infundado.
A verdade é que os grupos fechados de Whats transmitem uma sensação muito maior de segurança, justamente por serem privados.

Existem um controle por meio dos administradores de quem pode estar naquele ambiente. Some isso ao veto dos participantes caso já exista algum "B.O." com qualquer participante novo.

Os grupos permitem uma resposta muito mais rápida sem as neuras que um fórum aberto causam.

A camaradagem foi parar lá, os assuntos técnicos aqui.

PS. Eu sei da existência de pelo menos uns 5 grupos com membros do FRM no Whats, e aposto que tem mais.

É aí que está o ponto... Um projeto igual ao RedBar Brasil não traz integração ao FRM e sim apenas ao grupo de participantes do projeto... Eu concordo plenamente com os argumentos colocados sobre a maior segurança, comodidade e dinamismo nas conversas proporcionado pelos grupos fechados no whatts, por exemplo... mas a verdade é que isso acaba com a integração do fórum como um todo e viram diversas "panelinhas" (no bom sentido da palavra)... Mas enfim... Acho que essa é uma evolução natural na forma de se comunicar e um caminho sem volta...

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #87 Online: 20 Março 2018 às 12:20:49 »
O Redbar nasceu quase que na sua integralidade composto por membros de longa data do FRM, e nunca ouve qualquer tipo de barreira financeira imposta, tinha de tudo por lá.

Muitos foram convidados, outros entraram em contato. Era extremamente fácil perceber o que estava rolando e pedir para participar do grupo, tanto que muitos fizeram isso. O que nunca foi feito foi publicidade explicita do que estava acontecendo.

O que aconteceu depois do RBBR, é que o time ficou mais unido ainda.

Quando deixei o projeto o mailing contava com um numero de pessoas cadastradas que certamente supera o número de usuários realmente ativos aqui do fórum.
« Última modificação: 20 Março 2018 às 12:26:45 por TUZ40 »
"All your base are belong to us"

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #88 Online: 20 Março 2018 às 12:41:11 »
O Redbar nasceu quase que na sua integralidade composto por membros de longa data do FRM, e nunca ouve qualquer tipo de barreira financeira imposta, tinha de tudo por lá.

Muitos foram convidados, outros entraram em contato. Era extremamente fácil perceber o que estava rolando e pedir para participar do grupo, tanto que muitos fizeram isso. O que nunca foi feito foi publicidade explicita do que estava acontecendo.

O que aconteceu depois do RBBR, é que o time ficou mais unido ainda.

Quando deixei o projeto o mailing contava com um numero de pessoas cadastradas que certamente supera o número de usuários realmente ativos aqui do fórum.

Legal... Parece um projeto bem interessante... Aliás, quero deixar claro que meu comentário anterior foi apenas uma reflexão sobre o rumo que as coisas tomaram... De maneira nenhuma critico a iniciativa do RBBR ou de qualquer outro grupo, confraria e etc... formada pela galera daqui...

abraços,

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #89 Online: 20 Março 2018 às 14:05:01 »
A camaradagem foi parar lá, os assuntos técnicos aqui.

É esse mesmo o maior lamento, pelo que leio neste tópico.

Antes, a camaradagem reinava aqui também. Agora a camaradagem foi pro Whatsapp e aqui restou pouco disso.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #90 Online: 20 Março 2018 às 14:08:37 »
Mas o que eu percebo é muita gente nova no fórum, na verdade a grande maioria dos ativos agora. Não fica mais fácil assim retornar esse espírito então? Acho que só falta a galera se mobilizar mesmo.

Cão velho dificilmente aprende truque novo.  ;)
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #91 Online: 20 Março 2018 às 14:13:35 »
Olha, a camaradagem existe sim no zap, mas como já disse alhures e até mesmo lá, é IMPOSSÍVEL atingir o mesmo nível de profundidade, por mais paradoxal que possa parecer, nas discussões de zap. E tem algo que é fatal: o FRM, quer queiram ou não, ainda é fonte de consulta: basta digitar algo na busca acima para que uma biblioteca de discussões, até razoavelmente organizadas, apareçam. No zap tudo se perde... A extinção dos fóruns em prol de blogs, zap e facebook é um fato, mas uma pena, porque nem em sonho eu consigo ter nesses canais o tipo de discussão que tenho aqui.


Flávio

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #92 Online: 20 Março 2018 às 15:20:47 »


Flávio

+1

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #93 Online: 20 Março 2018 às 15:42:13 »
Em resumo: Se os usuários derem sua contribuição, podemos tornar esse espaço mais interessante de ser frequentado... E isso serve para mim que já estou a cerca de 7 anos por aqui, atuando na maioria das vezes apenas como leitor e pouco colaborei de fato com o FRM

*

vinniearques

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #94 Online: 20 Março 2018 às 20:55:38 »
É esse mesmo o maior lamento, pelo que leio neste tópico.

Antes, a camaradagem reinava aqui também. Agora a camaradagem foi pro Whatsapp e aqui restou pouco disso.

eu sou seu camarada aqui, no whats e na vida Igor s2

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #95 Online: 20 Março 2018 às 20:58:47 »
Você é meu amorzão Vi!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #96 Online: 20 Março 2018 às 21:01:17 »
Sei


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Enéias

Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #97 Online: 20 Março 2018 às 21:26:32 »
Eu me afastei um tempo depois das mortes do meu irmão e do meu pai. Perdi o interesse por quase tudo. Precisei me tratar.

Eu voltei animado. Lendo tópicos do tempo em que me distanciei.

Nada para mim substitui este espaço. Nada!

Enviado de meu SM-G570M usando Tapatalk


*

Offline TUDA

  • *****
  • 1.015
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #98 Online: 20 Março 2018 às 21:51:08 »
Em resumo: Se os usuários derem sua contribuição, podemos tornar esse espaço mais interessante de ser frequentado... E isso serve para mim que já estou a cerca de 7 anos por aqui, atuando na maioria das vezes apenas como leitor e pouco colaborei de fato com o FRM
+1

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:O que houve com alguns membros/colegas?
« Resposta #99 Online: 20 Março 2018 às 23:11:46 »


 "Cão velho dificilmente aprende truque novo.  ;)"
[/quote]

  KKKK Esse cara * sou eu kkkkk

  * Cão