Apple Watch vs. piscina

  • 5 Respostas
  • 2660 Visualizações
Apple Watch vs. piscina
« Online: 17 Março 2018 às 21:53:27 »
Você tem experiência com isto?
Tenho! Ao iniciar o treino vc informa o comprimento da piscina (25m, 50m, etc.). Pelo movimento do braço, usando o sensor de movimentos, ele identifica qual dos 4 está praticando. Nas viradas, identifica as voltas. Ele mostra, para cada volta, o tempo de nado, estilo, número de braçadas, tempo de descanso entre uma volta e outra.
Com os 4 nados básicos funciona super bem imho.
Se fizer apenas exercício de pernas, ele não consegue computar.
E monitora os batimentos durante o treino. Bem maneiro!

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Apple Watch vs. piscina
« Resposta #1 Online: 17 Março 2018 às 22:35:57 »
Tenho! Ao iniciar o treino vc informa o comprimento da piscina (25m, 50m, etc.). Pelo movimento do braço, usando o sensor de movimentos, ele identifica qual dos 4 está praticando. Nas viradas, identifica as voltas. Ele mostra, para cada volta, o tempo de nado, estilo, número de braçadas, tempo de descanso entre uma volta e outra.
Com os 4 nados básicos funciona super bem imho.
Se fizer apenas exercício de pernas, ele não consegue computar.
E monitora os batimentos durante o treino. Bem maneiro!

Você baixa isto para o strava ou algum aplicativo?
Se importar em colocar um print aqui, gostaria de ver estas informações todas de natação e sua precisão.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Apple Watch vs. piscina
« Resposta #2 Online: 18 Março 2018 às 01:02:09 »
Você baixa isto para o strava ou algum aplicativo?...

Os dados ficam no aplicativo de atividades do próprio iPhone. Não sei se compartilha com outros apps, nunca testei isso. Seguem algumas telas:




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Apple Watch vs. piscina
« Resposta #3 Online: 18 Março 2018 às 09:37:06 »
Você tem experiência com isto?
Eu duvido profundamente que ele seja capaz de identificar as distâncias e estilos com perfeição. Eu tenho o Garmin mais moderno, e se você fizer um 4 estilos com filipina, virada olímpica e o escambau ele vai marcar tanta loucura que você apaga o exercício no final.


Interessante o relato e as imagens do colega até o momento eu só ouvia que o Apple Watch apresentava o mesmo problema que o Garmin na piscina relatado pelo Falco.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Apple Watch vs. piscina
« Resposta #4 Online: 19 Março 2018 às 10:54:38 »
Eu uso Garmin, no aplicativo do telefone aparece assim:




Mas seu eu for no site, com mais opções, a loucura se revela:

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Apple Watch vs. piscina
« Resposta #5 Online: 19 Março 2018 às 13:37:58 »


Eu uso Garmin, no aplicativo do telefone aparece assim:


Mas seu eu for no site, com mais opções, a loucura se revela:


Eu tenho um Garmin Swim, que tem ficado estacionado em casa por conta do meu sedentarismo recente.

Mas uns anos atrás eu estava nadando regularmente, e diria que nunca tive muito problema com o relógio identificar o estilo, mesmo eu sendo um nadador bastante amador. Tudo bem que eu passo longe do borboleta (que eu não sei realmente nadar), mas os outros estilos o relógio sempre identificou certinho (imagem no final).

O que não quer dizer que não havia problemas. O que eu mais tive foi ele identificar erroneamente o fim de uma piscina se houvesse qualquer desaceleração brusca no meio do caminho. Sempre que havia algum "engarrafamento de trânsito" na raia, e eu tivesse que parar pra esperar alguém passar, ele marcava como se tivesse completado 25m. Ou mesmo quando o exercício era um tiro até a metade da distância é o resto soltando, só a desaceleração já enganava o relógio e ele muitas vezes marcava duas distâncias.

De uma maneira geral o Garmin Swim me deixou bastante satisfeito. Única coisa que ele não faz, na natação, em comparação ao Apple Watch, aparentemente é medir a pulsação. Mas não sei se isso faz tanta falta assim.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk