Moritz Grossmann Benu 37

  • 3 Respostas
  • 1519 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Moritz Grossmann Benu 37
« Online: 24 Abril 2018 às 14:43:19 »
Já escrevi em outro tópico o que qualifica, ou deveria qualificar, um relógio como alemão clássico e, creiam, nem as marcas mais conhecidas seguem a "tradição". A Grossmann segue... Esse Benu tem 37 mm, mas o acabamento usado é o top de linha, com safiras transparentes usadas como mancais, black polish em todas as peças em aço, polimentos nos dentes da rodagem e o escambau. E o movimento é uma cópia de relógios antigos de bolso do século 19. E os ponteiros amarronzados? Tudo bem, custa o dobro de um Lange Saxônia de entrada (embora eu, particularmente, o ache muito mais bonito em todos os aspectos e provavelmente melhor acabado), ou similar a um Patek Calatrava (aí já não tem discussão para mim, eis que acho os Pateks de entrada muito "bling" pelo que oferecem). É caro? Sim, 30 mil dólares. Mas... É um dos relógios vendidos atualmente que ainda me impressiona, mesmo não possuindo complicação alguma que, para dizer a verdade, tendo a não mais ver nenhuma graça.

https://www.hodinkee.com/articles/moritz-grossmann-benu-37-hands-on

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Moritz Grossmann Benu 37
« Resposta #1 Online: 24 Abril 2018 às 15:46:57 »
O bicho é bonito pra cacete, igualmente caro.
Ainda fico com o Saxonia Thin 37mm sem segundeiro, que pra mim é o dress mais bonito da atualidade.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Moritz Grossmann Benu 37
« Resposta #2 Online: 28 Maio 2018 às 14:26:19 »
Revisitando o tópico, todos os lançamentos que a Grossman fez esse ano


http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=7536061&rid=12189#msg_7536061

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Moritz Grossmann Benu 37
« Resposta #3 Online: 28 Maio 2018 às 15:34:07 »
Esse modelo BENU de platina é lindo. O mostrador azul, os ponteiros são lindos, o movimento que mais parece arte.


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk