Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)

  • 106 Respostas
  • 27074 Visualizações
Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #80 Online: 28 Julho 2018 às 11:26:09 »
Depois poste os resultados!

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #81 Online: 31 Julho 2018 às 00:29:17 »
Pode deixar, amigo!
Depois poste os resultados!

Vinicius

Enviado de meu SM-J701MT usando o Tapatalk


Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #82 Online: 31 Julho 2018 às 07:25:45 »
Seiko 5! Se fosse começar tudo de novo com orçamento curto, seria essa a minha escolha para o primeiro relógio

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

victormossoro

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #83 Online: 09 Setembro 2018 às 19:23:08 »
Vamos tratar mais esse assunto. Essencial para iniciantes, como eu.  ;D

*

victormossoro

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #84 Online: 09 Setembro 2018 às 19:29:54 »
USD 200 tá muito fácil. Põe o sarrafo mais pra cima.

Com USD 200 eu compro quase três Vostok Amphibia 0 km, kkkk

Fale-me um pouco sobre, por favor.

Observei no eBay:
https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F113222142442

https://rover.ebay.com/rover/0/0/0?mpre=https%3A%2F%2Fwww.ebay.com%2Fulk%2Fitm%2F263922437633

Vale o investimento para um iniciante?
 Obrigado a todos por compartilhar o conhecimento!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #85 Online: 10 Setembro 2018 às 09:38:25 »
Victor, tudo depende do que você procura em um relógio.

A qualidade dos Vostok Amphibia é baixa, menor do que a de um Orient básico, porém, dificilmente você encontrará um relógio mecânico, automático, a prova d'água, nesta faixa de preço. Ou seja, você está levando o que está pagando.

Entretanto, na minha opinião, são relógios cheios de caráter e simpáticos. E há dezenas de variações de caixas, desenhos de mostradores, cores, etc. São cool assim como hoje em dia é cool andar de Fusca 1300.

Veja na Smirs a quantidade de modelos diferentes: https://smirs.com/en/russian-watches/vostok/amphibian/

Se você procura um relógio de qualidade, fuja destes Vostok, mas se você deseja apenas um relógio divertido e baratinho, é uma excelente opção.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #86 Online: 10 Setembro 2018 às 10:47:52 »
Victor, tudo depende do que você procura em um relógio.

A qualidade dos Vostok Amphibia é baixa, menor do que a de um Orient básico, porém, dificilmente você encontrará um relógio mecânico, automático, a prova d'água, nesta faixa de preço. Ou seja, você está levando o que está pagando.

Entretanto, na minha opinião, são relógios cheios de caráter e simpáticos. E há dezenas de variações de caixas, desenhos de mostradores, cores, etc. São cool assim como hoje em dia é cool andar de Fusca 1300.

Veja na Smirs a quantidade de modelos diferentes: https://smirs.com/en/russian-watches/vostok/amphibian/

Se você procura um relógio de qualidade, fuja destes Vostok, mas se você deseja apenas um relógio divertido e baratinho, é uma excelente opção.

Sem falar que a pulseira é descartável. Já pode comprar uma reserva pra trocar porque a original é pior que umas chinesas de
US$ 1 que você vê no eBay.

Bônus: inventar para as pessoas que esse foi o relógio usado pelo exército soviético nas guerras. Se estiver surrado, e eles envelhecem fácil em pouco tempo, você pode até falar que é original da época. "Peguei num leilão disputadíssimo. É. Deu porrada nos nazistinhas, não é pouca bosta não."

E uma dica: nunca compre da Chistopolcity. Comprei um lá certa vez e o relógio veio todo sambado (caixa descascando e ficando dourada, pulseira quebrada, bezel solto). Entrei em contato e nunca responderam. Tá certo que foi barato, mas é muito pouco caso. Com a Meranom já tive experiências melhores, e eles sempre têm algo diferente, além de peças se você quiser personalizar o seu.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #87 Online: 10 Setembro 2018 às 11:33:40 »
Se a caixa descascou, então não é um Amphibia, e sim um Komandirskie.

Os Amphibia possuem caixa em aço, os Komandirskie em metal base. Eu não recomendo estes últimos, apenas o Amphibia.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #88 Online: 10 Setembro 2018 às 14:37:12 »
Aproveitando o assunto Victor.

Nesse hobby erramos muito mais que acertamos, então evite comprar tudo que ver pela frente ou achar legal de início.
Na hora de tentar revender que vai entender realmente como as coisas funcionam.

Sobre os Vostok, realmente são tudo o que o Igor falou, não me surpreendi com o conhecimento dele, mas sim dele respeitar os russos rsrsrs
Só esqueceu de te dizer que os braceletes são péssimos (isso o Astronauta disse) e que a coroa é muita tosca e ruim de ajustar.

Porém, realmente são muito legais e totalmente inhouse.

Mas somente compre se realmente entende suas limitações e se curte os desenhos no dial.
Eu particularmente gosto muito, tanto que tenho 5 (2 Amphibia e 3 Komandirskie, destes sendo dois a corda e um do modelo novo K-35 que usa o msm movimento automático dos Amphibia)

Procure estudar primeiro, pois hoje há diversas interações de caixas e mostradores, mas tive o cuidado de escolher somente os que foram lançados assim originalmente, como este Scuba Dude que estou hoje na caixa 090.


Se vc não curte a história russa e iria comprar somente pelo preço, recomendo colocar um pouco mais de grana e ir no mínimo de Orient, mas pendendo para um Seiko ou swiss made de entrada.

Grande abraço e boa sorte nas escolhas.



*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #89 Online: 10 Setembro 2018 às 14:38:00 »
Acabei esquecendo de postar o que estou hoje




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #90 Online: 10 Setembro 2018 às 16:02:22 »
Se a caixa descascou, então não é um Amphibia, e sim um Komandirskie.

Os Amphibia possuem caixa em aço, os Komandirskie em metal base. Eu não recomendo estes últimos, apenas o Amphibia.

Isso, falava dos Komandirskie.

De toda forma, eu também tenho um Amphibia que também deu problema: números/lume dot desalinhados (QC) e umidade depois de entrar em uma piscina.

*

victormossoro

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #91 Online: 10 Setembro 2018 às 22:51:19 »
Victor, tudo depende do que você procura em um relógio.

A qualidade dos Vostok Amphibia é baixa, menor do que a de um Orient básico, porém, dificilmente você encontrará um relógio mecânico, automático, a prova d'água, nesta faixa de preço. Ou seja, você está levando o que está pagando.

Entretanto, na minha opinião, são relógios cheios de caráter e simpáticos. E há dezenas de variações de caixas, desenhos de mostradores, cores, etc. São cool assim como hoje em dia é cool andar de Fusca 1300.

Veja na Smirs a quantidade de modelos diferentes: https://smirs.com/en/russian-watches/vostok/amphibian/

Se você procura um relógio de qualidade, fuja destes Vostok, mas se você deseja apenas um relógio divertido e baratinho, é uma excelente opção.

Incrível. Excelente mesmo!
Eu quero me sentir realizado. Hoje aos 31a basicamente nunca comprei um relógio.
1. Sei que os bons são caros = valiosos.
2. Não possuía condição para eles
3. Não gostava de por nada nos braços
4. Não entendia e só via grife.
Como sou contra a propaganda da TV, não caio em pegadinha de gastar meu dinheiro pq tem um CK no fundo do produto ou bordado numa roupa. Nunca!

Hoje em dia minha vida está bem equilibrada. Não no patamar que quero mas também não temos as necessidades que um dia tivemos em casa.

De início eu quero ter opções. Me sentir bem vendo meus relógios que contém algum significado, principalmente, por não ser apenas uma grife sem sentido. Vou adquirir algum desses Vostok, sem dúvida. Prefiro este que os "xilibin" da vida, além de mais caro que Vostok. Aprendo diariamente. E isso é o melhor pra mim!

*

victormossoro

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #92 Online: 10 Setembro 2018 às 22:54:15 »
Sem falar que a pulseira é descartável. Já pode comprar uma reserva pra trocar porque a original é pior que umas chinesas de
US$ 1 que você vê no eBay.

Bônus: inventar para as pessoas que esse foi o relógio usado pelo exército soviético nas guerras. Se estiver surrado, e eles envelhecem fácil em pouco tempo, você pode até falar que é original da época. "Peguei num leilão disputadíssimo. É. Deu porrada nos nazistinhas, não é pouca bosta não."

E uma dica: nunca compre da Chistopolcity. Comprei um lá certa vez e o relógio veio todo sambado (caixa descascando e ficando dourada, pulseira quebrada, bezel solto). Entrei em contato e nunca responderam. Tá certo que foi barato, mas é muito pouco caso. Com a Meranom já tive experiências melhores, e eles sempre têm algo diferente, além de peças se você quiser personalizar o seu.


Muito obrigado, Astro. Levarei suas dicas em consideração, sem dúvida.
Obrigado mesmo.

*

victormossoro

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #93 Online: 10 Setembro 2018 às 23:00:42 »
Aproveitando o assunto Victor.

Nesse hobby erramos muito mais que acertamos, então evite comprar tudo que ver pela frente ou achar legal de início.
Na hora de tentar revender que vai entender realmente como as coisas funcionam.

Sobre os Vostok, realmente são tudo o que o Igor falou, não me surpreendi com o conhecimento dele, mas sim dele respeitar os russos rsrsrs
Só esqueceu de te dizer que os braceletes são péssimos (isso o Astronauta disse) e que a coroa é muita tosca e ruim de ajustar.

Porém, realmente são muito legais e totalmente inhouse.

Mas somente compre se realmente entende suas limitações e se curte os desenhos no dial.
Eu particularmente gosto muito, tanto que tenho 5 (2 Amphibia e 3 Komandirskie, destes sendo dois a corda e um do modelo novo K-35 que usa o msm movimento automático dos Amphibia)

Procure estudar primeiro, pois hoje há diversas interações de caixas e mostradores, mas tive o cuidado de escolher somente os que foram lançados assim originalmente, como este Scuba Dude que estou hoje na caixa 090.


Se vc não curte a história russa e iria comprar somente pelo preço, recomendo colocar um pouco mais de grana e ir no mínimo de Orient, mas pendendo para um Seiko ou swiss made de entrada.

Grande abraço e boa sorte nas escolhas.

Orient eu já gosto mesmo. Principalmente os elegantes, menos populares aqui na região NE. Eu postei um em outro tópico, de metal que ganhei no aniversário. Apesar de simples, básico e baratao, é ótimo usar, e ainda foi de minha escolha: fundo azul. É realmente algo que me deixa babando.

Estou analisando um Seiko - pensava que seria mais difícil conseguir, mas, não é tão inacessível o valor dele fora do Brasil. Siwss Mande irei listar.
Já me indicaram Luminox, Timex Field, Tissot (mesmo que quartz), Bertucci, Hamilton entre outros.
Eu já ouvia falar e conversava com um amigo, q é um pouco mais 'velho' que eu. Ele contou de um Seiko que era do avô dele e alguém da família vendeu por necessidade, deu aproximadamente 8 mil reais. Enfim,há muita coisa Interessante nisso tudo. Vocês ajudam demais!

Obrigado! Breve novidades 😁😁😁
« Última modificação: 10 Setembro 2018 às 23:06:14 por victormossoro »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #94 Online: 11 Setembro 2018 às 07:26:29 »
R$ 8 mil em um Seiko, tem que ser um belo de um Seiko mesmo...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

victormossoro

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #95 Online: 11 Setembro 2018 às 13:15:26 »
Provavelmente edição limitadíssima, e pra nossa região, mais raro ainda de ver alto. (RN)

*

victormossoro

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #96 Online: 11 Setembro 2018 às 22:43:43 »
Mais sugestões?

Oris.. Timex.. Hamilton..

Seiko é cadeira acima, já está nas buscas/favoritos.

*

victormossoro

Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #97 Online: 13 Setembro 2018 às 13:16:22 »
Ótimo vídeo acabo de ver

https://youtu.be/dDz5pNS5x60

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk


*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #98 Online: 13 Setembro 2018 às 14:32:55 »
R$ 8 mil em um Seiko, tem que ser um belo de um Seiko mesmo...

Oito mil, considerando ter sido de seu avô, só se for um "GS" das antigas. Atualmente, você conseguiria achar Seiko ou bem abaixo desse valor, ou bem acima..

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Clube dos relógios baratos (Até U$ 200,00)
« Resposta #99 Online: 18 Setembro 2018 às 09:47:39 »
Victor, estava lendo suas considerações.

Veja que várias marcas que citou aí pertencem ao SWATCH GROUP, inclusive a CK... Cada uma em seu nível
https://www.forbes.com/sites/arieladams/2014/07/31/the-few-big-companies-that-own-most-of-the-major-luxury-watch-brands/#3b6632271eb1
 
E também a Orient pertence ao grupo da Seiko... ahahaha
https://en.wikipedia.org/wiki/Orient_Watch

cada uma com sua linha e desenvolvimentos, design próprios...