Menu principal

Divers profissionais

Iniciado por LUW, 25 Julho 2009 às 19:14:05

tópico anterior - próximo tópico

LUW

E agora vamos para o lado ridículo das coisas:

[ ]s
Luciano

JuniorRJ

Citação de: LUW online 03 Agosto 2009 às 14:30:31
Um vintage:

Tissot Seastar 1000
ETA 2824-2, 25 rubis, 300 m WR

Confesso que tenho um fraco pela Tissot, mas esse aqui é lindo! Caso eu me deparasse com um seria muito difícil resistir.

Putz ,isso é um belo dum Blue Diver !  Tenho que tomar cuidado com essa 'síndrome Azul' que venho apresentando... não posso ver um relógio azul bonito que começo a fazer contas... Parece que vejo uma lacuna azul no meu pequeno 'ajuntamento' (já que não dá pra chamar de coleção)...

César-HT

Citação de: LUW online 08 Agosto 2009 às 20:56:46
E agora vamos para o lado ridículo das coisas:

Olá para todos.

Vamos deixa claro que o que eu vou escrever abaixo é uma opnião pessoal, ok.
"Menos é mais", certa vez eu ouvi essa frase e acho que ela se aplica bem neste relógio da Swiss Military, eles quiseram se destacar em algo e acabaram pegando nessa questão da resistência à água..............e acabaram fazendo este mastodonte de titânio  :P :P :(.

Vejam só, o design do relógio é bonito, olhando a primeira foto, ele tem todas as marcações daquela parte preta do bezel luminosas, o mostrados e os ponteiros são legíveis e bonitos. Para se fazer um excelente diver, daqueles pra incomodar marcas grandes não precisava fazer esse exagero de relógio, bastava manter o design visto na primeira foto, deixar a resistência á uns 300 ou 500m vá lá, mas com os botões do crono funcionais também a esse profundidade e estaria criado um super-diver, sem aquela altura ridícula de quase 3 cm (28 ou 29mm não lembro).

No site deles o relógio é mostrado com umas combinações de cor de mostrador bem interessantes.

Gastar tanto tempo e recursos para fazer o "diver mecânico recordista de profundidade" pra mim é um desperdício. Por que o relógio ficou com essa altura enorme (será que é possível usa-lo confortavelmente no dia-a-dia  ???) e mesmo assim não vai ganhar daquele modelo de Bell & Ross à quartz que chega a espantosos 11.000m de resistência e o Bell & Ross não tem essa altura toda de caixa.

É isso.
Até mais e abraço a todos.
César.
"Perdoe os seus inimigos, mas não esqueça seus nomes" John F. Kennedy.

HumbertoReis

Eu tinha achado meio estranho esse tom violeta no relógio, mas depois que soube dos 20.000 pés e da espessura de quase 3cm... Achei tudo perfeito!

Se é pra ser estrambólico, que seja do inicio ao fim.

No site da marca (aqui) tem os preços de todos os modelos.

Guilherme

Citação de: JuniorRJ online 08 Agosto 2009 às 21:51:15
Citação de: LUW online 03 Agosto 2009 às 14:30:31
Um vintage:

Confesso que tenho um fraco pela Tissot, mas esse aqui é lindo! Caso eu me deparasse com um seria muito difícil resistir.

Putz ,isso é um belo dum Blue Diver !  Tenho que tomar cuidado com essa 'síndrome Azul' que venho apresentando... não posso ver um relógio azul bonito que começo a fazer contas... Parece que vejo uma lacuna azul no meu pequeno 'ajuntamento' (já que não dá pra chamar de coleção)...

Amigos,

Para vocês que gostam do azul, que tal este Alba Manta 200m?

Abraço,
Guilherme.

JuniorRJ

Belo azulão Guilherme, e que foto...

Já foi citado, mas eu acho este Breitling muito bonito também...

LUW

Citação de: Guilherme online 09 Agosto 2009 às 20:34:31
Para vocês que gostam do azul, que tal este Alba Manta 200m?

Lindíssimo, não conhecia!

Junior, o relógio é muito bonito, só não gosto muito de pulseira mesh.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

O gostar do estilo da pulseira, ou não, é mesmo algo pessoal.
Não há ponto a discutir aqui.

Mas a qualidade da pulseira mesh original é excelente...

Fonte da imagem: http://www.breitling.com/pt/#/models/new09/chrono-matic-1461/

É uma das melhores do mercado.

Abraços!
Alberto

LUW

A pulseira tipo mesh não me apetece porque dá um aspecto muito "bling", de jóia, ao relógio. Como não penso em relógio como "acessório" (no sentido feminino da palavra) e muito menos como jóia, não acho que fica legal.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Sim!

" O gostar do estilo da pulseira, ou não, é mesmo algo pessoal.
Não há ponto a discutir aqui.
"

;)  ;D

igorschutz

Eu gosto da pulseira mesh em determinados relógios, mas acho a da Omega incomparável em termos de beleza.

Fonte: Michael's Vintage Watch Collection

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

FALCO

Citação de: igorschutz online 10 Agosto 2009 às 09:26:34...

...

As duas coisas que mais me agradam na Omega são:
- o "end link" que deixa o pino exposto
- os "elos" maiores - elos aqui digo como fossem 18 correntes paralelas

mas tem seus defeitos também, é curtinha...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Alberto Ferreira

Salve!

Eu concordo.

Aliás, sem comparar, mas já comparando,...  ;)
Uma coisa muito importante nesse tipo de pulseiras é a sua flexibilidade (a "articulação" entre os elos).

Algo que nem sempre está presente, ou é um tanto "discutível", nas alternativas.
Eu não estou falando das cópias, não, mas sim daqueles de fornecedores independentes, para uso em qualquer relógio.

Abraços!
Alberto

Byron

Esse Omega aí em cima resume-se a uma palavra: perfeição!
A mesh inclusive :o
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

LUW

Independente de eu não gostar de pulseira mesh, tenho quase certeza que deve ser MUITO confortável.
[ ]s
Luciano

Pok

Citação de: LUW online 10 Agosto 2009 às 10:29:56
Independente de eu não gostar de pulseira mesh, tenho quase certeza que deve ser MUITO confortável.

Olá LUW,

Já encomendou seu tissot seastar 1000? Vai algumas fotos dele modificado, com pulseira mesh.

fonte: http://scubawatch.org

Abraços,

Pok

JotaA

Citação de: Alberto Ferreira online 10 Agosto 2009 às 09:45:01

"Uma coisa muito importante nesse tipo de pulseiras é a sua flexibilidade (a "articulação" entre os elos).

Algo que nem sempre está presente, ou é um tanto "discutível", nas alternativas.
Eu não estou falando das cópias, não, mas sim daqueles de fornecedores independentes, para uso em qualquer relógio."

Abraços!
Alberto

Isso é verdade, a que comprei não era muito flexível, demorou um pouco para acomodar no pulso.

LUW

Nossa Pok, vc sabe que no Seastar ficou simpática? ;)
Não sei se é o bezel, mas até que ficou legal!

Não, nada de SS1000 pra mim ainda :-\. Tenho que me recuperar do Le Locle primeiro.
[ ]s
Luciano

Pok

Citação de: LUW online 10 Agosto 2009 às 19:47:54
Nossa Pok, vc sabe que no Seastar ficou simpática? ;)
Não sei se é o bezel, mas até que ficou legal!

Não, nada de SS1000 pra mim ainda :-\. Tenho que me recuperar do Le Locle primeiro.

LUW,

Com a troca dos ponteiros, esse tissot ficou show de bola  :-*

http://scubawatch.org/thumbnail_P2.html

Abraços,

Pok

solano

" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana