Rolex Daytona "The winner"

  • 3 Respostas
  • 1386 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Rolex Daytona "The winner"
« Online: 27 Abril 2018 às 14:48:56 »
Confesso, como já disse aqui, que tenho ódio de assistir aos vídeos de entrevista do Aurel Bacs, o "almofadinha" da vez dos leilões. O ar blasé, a conversa de vendedor, uma meia responsabilidade pelos preços atuais dos relógios vintage, a exemplo do Osvaldo Patrisi do passado... Sei lá, o cara para mim parece o Reinaldo Azevedo da relojoaria, embora com mais classe. Mas...

Esse relógio que será vendido no leilão temático em breve só de Daytonas tem uma história interessante. Olhando pela frente, nada mais é do que um 116520 (odeio também esses números...), ou seja, o Rolex Daytona que substituiu o Zenith e até dois anos estava em linha. Coisa fabricada aos zilhões. Mas... A Rolex, a partir de 2001, passou a dar um Daytona a cada vencedor das 24 horas de Le Mans. E esses relógios, basta fazer um cálculo aritmético, só existem de acordo com o número de vencedores. A especificação é contida no certificado e no back. Ou seja, é um Daytona "denorex", parece uma coisa, mas é outra.

Esse em particular foi dado ao filho do Jack Brabham, David, por ganhar a Le Mans de 2009. Preço esperado de venda no texto e... Querem saber? Dou mais valor a um troço desse aí, que de fato é limitado e foi dado a alguém por um propósito a um Paul Newman produzido em série que ficou esquecido em alguma gaveta e, agora, sabe-se-lá porque, custa centenas de milhares de dólares.

Vejam

https://www.phillips.com/article/31448498/why-the-winner-might-be-the-most-difficult-rolex-daytona-to-obtain

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona "The winner"
« Resposta #1 Online: 27 Abril 2018 às 15:51:05 »
Tinha que dar era pra os vencedores das 24hrs de Daytona kkkk. No mais, uma tampa cara.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona "The winner"
« Resposta #2 Online: 27 Abril 2018 às 15:57:48 »
Acho que dão também aos vencedores de Daytona. Aliás, acho que dão para todas as provas que cronometram oficialmente. Alguém sabe se sim?

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona "The winner"
« Resposta #3 Online: 28 Abril 2018 às 23:52:36 »

Acho que dão também aos vencedores de Daytona.


A prova atualmente chama-se Rolex 24 at Daytona. E, sim, os vencedores são agraciados com um modelo. Vejam:



O trio venceu este ano. O da direita é o Christian Fittipaldi.



Dic
« Última modificação: 28 Abril 2018 às 23:55:10 por Dicbetts »