Seiko Turtle "Save the Ocean"

  • 12 Respostas
  • 4092 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Online: 29 Maio 2018 às 15:11:59 »
Esse nome me lembrou os "criativos" dados pela Omega ou Hublot aos seus modelos... Enfim, o troço foi criado com a cooperação do neto do Jacques Cousteau e e tem de diferente mostrador e bezel. Tive um "feeling" já vi isso alhures ao ver o relógio, cujo design do mostrador, com o azul claro no topo e tom escurecendo à medida que desce me lembrou o Deep Sea da Rolex. Acredito que seja bonito ao vivo.

https://monochrome-watches.com/seiko-prospex-turtle-save-the-ocean-srpc91k1-special-edition-review-price/

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #1 Online: 30 Maio 2018 às 13:17:28 »
Esquisitão

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk


*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #2 Online: 30 Maio 2018 às 14:01:21 »
Achei toscão, como todas as últimas edições especiais da Seiko.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #3 Online: 30 Maio 2018 às 14:59:11 »
Achei toscão, como todas as últimas edições especiais da Seiko.
zE, se permite, tem uma exceção aí digna de nota, o Turtle Ninja que é a reedição do 6139 com acabamento em pvd.

Sou fã deste tipo de acabamento, pena que com o tempo ficam marcados.

Abaixo o de um amigo.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk


Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #4 Online: 30 Maio 2018 às 15:58:39 »
Curti esse Seiko.

Assim como o Deepsea, o mostrador simula a escuridão do oceano ao mergulhar em grandes profundidades.


zE, se permite, tem uma exceção aí digna de nota, o Turtle Ninja que é a reedição do 6139 com acabamento em pvd.

Sou fã deste tipo de acabamento, pena que com o tempo ficam marcados.
(...)

Legal esse também!
Mas algo me incomoda. O tom do luminoso do mostrador não bate com os dos ponteiros...

Abs.
Rafael.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #5 Online: 30 Maio 2018 às 16:40:59 »
Clélio, realmente este é muito bonito.  Entao todos menos este sao toscos.  ;D

*

Enéias

Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #6 Online: 30 Maio 2018 às 23:14:22 »
Não gostei muito não.

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #7 Online: 31 Maio 2018 às 11:07:38 »
Gostei da reedição com pvd, o original do tema do tópico não muito

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #8 Online: 06 Agosto 2018 às 11:14:53 »
Depois de ir e voltar com vários Seiko, resolvi pesquisar este melhor.

E percebi alguns detalhes interessantes que o difere dos demais Turtle (afinal são incontáveis edições normais e especiais com as mais variadas cores).

O primeiro destaque é o mostrador com dial texturizado e o azul degrade partindo do claro da superfície do mar até o escuro do abissal.

Outro detalhe interessante é a coroa com acabamento preto em Gunmetal.

E o que achei mais bonito são os ponteiros escovados estilo MarineMaster ao contrário dos polidos usados em todas outras versões.

Por fim, comprando este Turtle, vc ajuda o projeto Save The Ocean do Fabien Cousteau.


Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #9 Online: 06 Agosto 2018 às 13:36:38 »
Depois de ir e voltar com vários Seiko, resolvi pesquisar este melhor.

E percebi alguns detalhes interessantes que o difere dos demais Turtle (afinal são incontáveis edições normais e especiais com as mais variadas cores).

O primeiro destaque é o mostrador com dial texturizado e o azul degrade partindo do claro da superfície do mar até o escuro do abissal.

Outro detalhe interessante é a coroa com acabamento preto em Gunmetal.

E o que achei mais bonito são os ponteiros escovados estilo MarineMaster ao contrário dos polidos usados em todas outras versões.

Por fim, comprando este Turtle, vc ajuda o projeto Save The Ocean do Fabien Cousteau.
Vendo a imagem dessa versão save the ocean, achei interessante o acabamento dos ponteiros serem escovados e não com acabamento polido espelhado.
Mas o que não me agradou foi justamente a coroa e a parte inferior do bezel ser em tom gunmetal. A mim ficou a impressão de um relógio com partes adaptadas e não originais.

Entre os modelos save the ocean, blue lagoon e deep blue; prefiro o último.
Mas essa e só a minha opinião.
Afinal o que seria da indústria relojoeira se todos tivessem o mesmo gosto, não é mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #10 Online: 07 Agosto 2018 às 17:49:41 »
Muito embora mais do mesmo, é bonito. Porém, acho que não vale o que cobram.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #11 Online: 07 Agosto 2018 às 18:19:38 »
O turtle foi lancado em 2016, pouco mais de 2 anos. Nesse curto periodo de tempo foram lançadas quase 10 edições especiais, se não for mais.

Isso cansa.

Eles deveriam dar uma pausa...

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Re:Seiko Turtle "Save the Ocean"
« Resposta #12 Online: 12 Setembro 2018 às 21:42:04 »


Relembrando um frase do @TUZ40 lá no tópico do Novo Hamilton militar: “são os detalhes que fazem a diferença nesse hobby”.

Minha preferência por caixas começa na jateada (o Hamilton do tópico citado não sai do meu pensamento tb) seguida da escovada, dps Gunmetal e por último polida.

Portanto o detalhe da coroa e bezel em Gunmetal quebrou aquele brilho dos outros Turtle além dos ponteiros escovados ao invés de polidos.
Juntando isso ao mostrador texturizado degrade e a rubber nova SEIKO no lugar do bracelete formou-se o cenário perfeito para meu gosto pessoal.






Enviado do meu iPhone usando Tapatalk