Alguém pode me falar sobre essa marca?

  • 10 Respostas
  • 5315 Visualizações
Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Online: 06 Junho 2018 às 20:45:37 »



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #1 Online: 06 Junho 2018 às 22:13:46 »
 Olá Edubrusp, como vai?

  Olha, não é uma marca de grande destaque os modelos mais antigos dos anos 70 equivalem aos Tressa, Mondaine etc.
    Salvo engano, o modelo de maior destaque era um Festina extra chato... Com o passar dos anos a coisa não melhorou muito, hj eles produzem relógios tipos Invicta, com movimento Myota ou equivalente.

Abs

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #2 Online: 06 Junho 2018 às 23:55:59 »
Festina já patrocinou uma equipe de ciclismo profissional. Está equipe foi protagonista de um dos maiores esquemas de dopping do esporte.
Lembro só dessa história quando se fala em festina

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #3 Online: 07 Junho 2018 às 06:17:54 »
Obrigado pela resposta Clelio.
Comprei esse relógio e mais dois, em um bazar de igreja em uma visita que fiz a Madrid. Como estava bem conservado, troquei apenas a pulseira e dei pequena revisão e ficou ótimo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #4 Online: 07 Junho 2018 às 06:18:35 »
Obrigado Pádua!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #5 Online: 07 Junho 2018 às 09:34:04 »
Festina é uma marca espanhola, mas foi fundada da Suíça em 1902.

Aqui seu histórico:
Festina foi criada pela familia Stüdi na cidade de La Chaux-de-Fonds, Suíça, em 1902.
Em 1935, a família transmite a marca ao empresário Willy Burkhard von Wilhelm.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a empresa se estabelece em Barcelona, Espanha, a cargo de Adolf Hoffmann.
Em 1975, Georges Uhlmann, empresário que contava com uma importante presença no mercado espanhol e italiano, adquire a firma.
Em 1984 o empresário espanhol, proprietário da Lotus, Miguel Rodríguez Domínguez, adquire a marca Festina e todos os seus direitos.
Em 2002, Festina adquiriu a firma de relógios suíça Candino e,
em 2004, a também suíça fábrica de relógios de luxo Perrelet, fundada em 1777 pelo prestigioso relojoeiro suíço Abraham-Louis Perrelet.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Festina

Abs.
« Última modificação: 07 Junho 2018 às 15:52:21 por FALCO »
Rafael.

Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #6 Online: 07 Junho 2018 às 11:26:10 »
Obrigado pela explanação mestreaudi!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #7 Online: 07 Junho 2018 às 11:43:56 »
Bom dia amigos,

Em 2016 fiz uma pesquisa sobre a Festina, exatamente após ver que a marca patrocinava uma equipe na competição de ciclismo, acho que Tour/volta da França.

Na época pesquisei alguns modelos a venda no mercado de usados (internacional) e me deparei com algumas ofertas que superava os 16 mil reais (sem imposto).

Por curiosidade (e para exemplificar) pesquisei novamente, e parece que os valores deram "crias" srsrs estão ainda mais caros, e tem mais exemplares disponíveis do que antes.

Vejam o link abaixo:

https://www.ebay.com/itm/Festina-18K-Gold-Chronograph-F652-931D-Daytona-145-Grams-w-Brac-Box-Papers/253669979380?hash=item3b0fe8b4f4:g:wisAAOSwx5RanEF6

Um exemplar com Valjoux 7750, 145 gramas de ouro.. chrono. E tem vários semelhantes.

Acho que com essas informações podemos ter uma melhor noção da decadência que  marca enfrenta nos dias atuais. Não sei ao certo o motivo, mas eu gosto do nome Festina...  é bonito de se falar, se ler.. :)

Abraços

Thallys
Thauro Relógios

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #8 Online: 08 Junho 2018 às 09:43:59 »
Tempos atrás, a Festina invadiu o Brasil distribuída pela Vivara. A briga dela era com os Seikos e Citizens de melhor gama. Ofereciam quase tudo a quartzo - o que não é demérito.

Mas as joias da coroa do grupo são a Perrelet e a Soprod. A Festina, pelo jeito, fez o giro financeiro que as ouras duas não fazem.

Dic


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #9 Online: 11 Junho 2018 às 15:01:22 »
Pior que é verdade, falam em Festina, o escândalo do dopping vem na minha mente. Foi a maior propaganda negativa da história.


Fla´vio

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Alguém pode me falar sobre essa marca?
« Resposta #10 Online: 11 Junho 2018 às 16:05:09 »
Pior que é verdade, falam em Festina, o escândalo do dopping vem na minha mente. Foi a maior propaganda negativa da história.


Fla´vio

Acho que porque o nome da equipe era "Festina Watches". Não era um simples patrocínio, eles eram os "donos" da equipe. Pior marketing possível