Seiko GS x Rolex

  • 12 Respostas
  • 3297 Visualizações
*

Enéias

Seiko GS x Rolex
« Online: 25 Junho 2018 às 22:50:47 »
Estou tentando lembrar onde li isso e não acho. O autor do texto dizia que em termos de controle de qualidade (não manutenção do preço), o Seiko GS é igual ou superior ao Rolex na sua mesma faixa de preço.

Procede?

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #1 Online: 25 Junho 2018 às 23:48:04 »
Preparando uma pipoca aqui... Não comecem sem mim!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #2 Online: 26 Junho 2018 às 00:04:12 »
Deve ser mesmo. Só que enquanto um GS é fabricado, a Rolex deve colocar uns 40 relógios no mercado, sem exagero.

Considerando esse volume de produção, eu duvido que alguma empresa consiga apresentar a qualidade e a consistência da Rolex e no mesmo preço.

Em outras palavras, é muito fácil ter controle de qualidade comparável ao da Rolex quando se fabrica uma fração do que eles fabricam. O difícil é ter toda essa qualidade no volume enorme que eles produzem.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES


Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #4 Online: 26 Junho 2018 às 08:33:07 »
Deve ser mesmo. Só que enquanto um GS é fabricado, a Rolex deve colocar uns 40 relógios no mercado, sem exagero.

Considerando esse volume de produção, eu duvido que alguma empresa consiga apresentar a qualidade e a consistência da Rolex e no mesmo preço.

Em outras palavras, é muito fácil ter controle de qualidade comparável ao da Rolex quando se fabrica uma fração do que eles fabricam. O difícil é ter toda essa qualidade no volume enorme que eles produzem.

Tirou as palavras da minha boca. ;)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #5 Online: 26 Junho 2018 às 09:09:11 »

é muito fácil ter controle de qualidade comparável ao da Rolex quando se fabrica uma fração do que eles fabricam. O difícil é ter toda essa qualidade no volume enorme que eles produzem.


Matou. Ponto final. Dic

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #6 Online: 26 Junho 2018 às 09:46:27 »
Como sempre a referência é Rolex.
Pensando em relógios, existe Rolex e o resto.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #7 Online: 26 Junho 2018 às 16:18:18 »
Meus dois centavos, já repetidos aqui à exaustão.


Não é possível comparar maças e bananas. Ou seja, não é possível comparar Rolexes com Timexes, função que exercem per se, para dizer se um é barato ou caro. Como a Rolex optou, a exemplo da Louis Vuitton há alguns anos, a oferecer o "luxo acessível", sua posição no mercado sempre foi essa, com raras concessões aos relógios muito, mas muito caros (o Patek de entrada, para quem não entendeu o que disse, custa o quádruplo do modelo básico Rolex, para citar um exemplo). Ou seja, Rolex que vende está na faixa de 5 a 10 mil dólares, e como vendem, são 800 mil por ano! E se formos comparar, devemos fazê-los nessa faixa...

Comparando Rolexes com outros relógios nessa faixa de preço, oferecem sim um produto excelente, com qualidade, reconhecimento como sendo de luxo, valor de revenda, visual consagrado, etc, etc, etc. Os Seikos GS, em qualidade, comparam-se a um Rolex? É claro que sim, já tive alguns nas mãos. Mas comparam-se apenas no quesito qualidade, porque são produtos de nicho. Nenhum neófito em relojoaria compra Seiko GS (que, ao contrário do que o Igor falou, não tem uma produção 40 vezes menor do que a Rolex, mas exatamente cem vezes menor, na parte mecânica da coisa, são apenas 8 mil por ano) sem saber do que se trata, ao contrário da Rolex. Como já disse aqui, a Rolex, até mesmo porque VENDE PRACARAMBA, é a "casa da mãe Joana" da relojoaria, aceita qualquer tipo de consumidor, o neófito que quer tirar onda, o tiozão que quer um bom relógio mecânico que não lhe dê problemas, o fanático por mecanismos...

Em resumo, a Rolex é sim a referência no mercado, é sim uma marca que possui um controle de qualidade absurdo, mas tem dezenas de concorrentes em qualidade, mas certamente não tantos com tanta qualidade com tanta produção.

Mas... Falando particularmente por mim... Eu adoro Filé Mignon com batatas assadas e alecrim. Simplesmente adoro! Mas... Se eu fosse condenado a comer isso o resto da vida, ficaria enjoado. A Rolex, e tenho três modelos atuais, é assim: um filé com batatas e alecrim. Minha vida "relojoeira" ficaria meio sem graça apenas usando a referência do mercado... Portanto, se e somente se hoje eu ainda comprasse relógios, eu preferiria um GS a um Rolex, mas sem sequer ponderar muito esses lances objetivos. Sabe aquele Sushi bem feito que você quer comer no final de semana após a semana inteira comendo o filé? Pois é... É isso.


Flávio

*

Enéias

Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #8 Online: 26 Junho 2018 às 17:09:01 »
Bem por aí Flávio. Eu já tenho Rolex na quantidade suficiente. Talvez até demais. Trocaria um por um GS.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #9 Online: 27 Junho 2018 às 01:24:59 »
Esse assunto é campo minado aqui no forum, me limito a dizer que cada marca, em teoria, deve adaptar sua quantidade de produção à demanda e a qualidade do produto ao seu segmento almejado de mercado.

Seiko é líder no segmento de mecânicos de baixo custo (creio eu, não tenho esse dado) e a Rolex no segmento de custo intermediário (também puro achismo), desse modo cada um investe mais na forma que tem mais chance de lucrar. Não considero uma melhor ou pior que a outra.

Obvio que dentro de uma marca há apostas em outros segmentos: A Seiko com a Grand Seiko, Credor... a Rolex com a Rolex Celini, Tudor... Nessas apostas há a necessidade de se agregar mais valor ou mais qualidade para brigar por seu lugar ao sol (geralmente fatia pequena do mercado).
 ;)

Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #10 Online: 27 Junho 2018 às 22:12:17 »

Ou seja, Rolex que vende está na faixa de 5 a 10 mil dólares, e como vendem, são 800 mil por ano! E se formos comparar, devemos fazê-los nessa faixa...


A Rolex vende 800 MIL RELÓGIOS POR ANO?

Agora meu caixo caiu. Não fazia ideia desse volume.

*

Enéias

Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #11 Online: 27 Junho 2018 às 22:32:00 »
800 mil por ano? Quantos seriam os compradores fiéis que compram sempre? Ou ela vai abrindo mercado ano após ano?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Seiko GS x Rolex
« Resposta #12 Online: 28 Junho 2018 às 00:12:08 »
Por ano. Detalhe: a produção nos anos 70 não passava de 200 mil. Não só a Rolex se reinventou na crise do quartzo como aumentou lucros e vendas a partir dos anos 90. Mas já faz um tempo que mantém seus números de produção estáveis e quer saber? Para manter uma "escasez" relativa ano após ano e, assim, jogar com a lei da oferta. Ps. Entre as marcas suíças, salvo engano, só Longines e Tissot vendem mais, mas lucrando muito menos, pelo preço dos produtos. PS2. A omega, que era a concorrente direta da Rolex ateu anos 70 e não só produzia mais como certificava mais cronômetros, minguou nos anos 80 ao ponto de só produzir cerca de 50 mil relógios ano na época. Foi alavancada dentro do Swatch Group e hoje produz cerca de 650 mil relógios ano, com perspectiva de 550 mil master cronômetro certificados pelo metas por ano. Os números de ambas são simplesmente assustadores dentro do mercado. Mas não se iludam: patek faz num nível absurdo de qualidade, com muita coisa artesanalmente, 50 mil relógios ano!

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk