Seiko Kinetic - Manutenção

  • 11 Respostas
  • 4628 Visualizações
*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Seiko Kinetic - Manutenção
« Online: 16 Julho 2018 às 00:53:21 »

 Olá a todos.

   Me ofereceram um Seiko Kinetic em uma troca, achei o modelo bem interessante, mas fiquei com um crto receio por não conhecer a tecnologia .

   Trata-se de um modelo antigo e o ponteiro dá aqueles pulinhos similar aos Heuer quando a bateria está prestes a acabar.

    Minhas duvidas são se nos Kinetic a troca de bateria é simples ou há necessidade de troca de bobinas ?

     Como saber se a vida útil do capacitor está no fim ?

      Li que é possível "atualizar" o capacitor, alguém já fez isso ?

Obrigado a todos


*

Offline helio

  • *****
  • 903
    • Ver perfil
Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #1 Online: 16 Julho 2018 às 08:18:04 »
Não é uma bateria, mas um capacitor, pelo que eu sei não é dificil de substituição. Esta tecnologia existe até hoje, a Orient (que é uma subsidiaria da Seiko 100%) os tem em linha com o nome Kers.
[]s

Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #2 Online: 16 Julho 2018 às 23:00:47 »
Clélio, já li que a tecnologia "kinetic" da Seiko passou por uma grande evolução nos últimos 15 ou 20 anos. Segundo relatos, os primeiros modelos com essa tecnologia não eram muito bons porque eram mais difíceis de carregar e o capacitor não tinha uma vida útil longa. Porém, a Seiko aprimorou a tecnologia, e os modelos kinetics mais atuais são bastante confiáveis. Não obstante, o carregamento de um relógio kinetic demora um pouco mais do que um mecânico automático, demandando mais movimento do rotor do que um automático.
Ademais, caso o capacitor do relógio não esteja mais acumulando bem a energia, eles não são difíceis de encontrar. Até no Mercado Livre, se encontram.

Abçs

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #3 Online: 17 Julho 2018 às 01:20:51 »
 
    Amigos, obrigado pela ajuda.

   O relógio em questão é antigo, como quase todos os que tenho. Gosto de ter relógios que penso representem um período, uma tecnologia...

     As respostas me ajudaram e saber um pouco mais sobre o assunto e balizar uma decisão.


   Abs a todos


Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #4 Online: 17 Julho 2018 às 17:08:17 »
 ;) ;) ;)

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #5 Online: 17 Julho 2018 às 17:21:31 »
Meu pai tinha um desses, deu pau, já era, não teve conserto. Eu acho, veja bem, acho, que isso não tem conserto.


Flávio

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #6 Online: 17 Julho 2018 às 23:54:32 »
Meu pai tinha um desses, deu pau, já era, não teve conserto. Eu acho, veja bem, acho, que isso não tem conserto.


Flávio

   Esse era o meu receio, principalmente por ser um modelo bem antigo, já tenho muitos relógios parados aguardando conserto...Mas para o bem ou para o mal o relógio já foi embora...

Abs

Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #7 Online: 17 Julho 2018 às 23:56:30 »
Talvez tenha sido melhor ter ido embora mesmo. heheheh

Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #8 Online: 18 Julho 2018 às 15:44:10 »
questao interessante, sempre tive receio de comprar essas tecnologias diferentes, por exemplo o seiko de energia solar, se estragar quem vai consertar?  ;D ;D
Abraço

Pedro

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #9 Online: 19 Julho 2018 às 16:10:06 »
questao interessante, sempre tive receio de comprar essas tecnologias diferentes, por exemplo o seiko de energia solar, se estragar quem vai consertar?  ;D ;D

Geralmente eles não consertam, apenas trocam o capacitor. Já deu defeito em um Citizen meu, e a assistência (Magnum) resolveu até rápido, mas esse é o carro chefe da citizen, né? A Seiko eu não posso afirmar. Mas eu vou arriscar comprar aquele Prospex Solar...

Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #10 Online: 19 Julho 2018 às 17:29:35 »
Eu já vi capacitores à venda até no mercado livre. Tanto os de relógios kinetic como dos solares. Eu tenho um Citizen eco drive há 4 anos e nunca tive nenhum problema.

*

Offline RCA

  • *
  • 25
    • Ver perfil
Re:Seiko Kinetic - Manutenção
« Resposta #11 Online: 24 Julho 2018 às 18:13:28 »
Senhores

Os modelos novo da Seiko Solares ou kinetic usam baterias de ion de litio.
O capacitor não é mais usado.


Abs