Tendência de usar relógio que não funciona

  • 31 Respostas
  • 8594 Visualizações
*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Tendência de usar relógio que não funciona
« Online: 17 Julho 2018 às 19:45:34 »
Artigo do Hodinky falando da nova tendência:

Uma das coisas mais agradáveis ​​sobre ser um entusiasta de relógios mecânicos é que ele oferece tantas oportunidades para deplorar coisas. Você pode deplorar a janela de data; você pode deplorar o relógio de quartzo; você pode, com certeza, deplorar o smartwatch. Você pode deplorar a obsessão com movimentos internos; você pode deplorar a aceitação de movimentos internos; e você pode deplorar, a cada ano, o aprofundamento da mediocridade em que toda a indústria relojoeira está afundando (seja verdade ou não).

No entanto, o sabor mais doce quando se trata de deplorar as coisas é provavelmente encontrar deplorar os gostos e comportamentos de outros entusiastas do relógio, e se você está procurando uma chance de lançar aspersões novamente no campo da relojoaria, eu posso pensar em não há melhor incentivo para fazê-lo do que uma matéria publicada na semana passada noWall Street Journal, em que o autor observa a crescente tendência (eu não acho que podemos apropriadamente chamar de tendência ainda) de colecionadores de relógios antigos para usar relógios puramente como um acessórios visuais. Na história, James Lamdin, do Analog / Shift, comenta: "É comum que algumas das pessoas super-fashionistas sejam todas ligadas ao estilo", e observa que não é inédito para um colecionador comprar um relógio que não funciona e usá-lo como um "pedaço de instrução". Em outras palavras, você compra um relógio antigo, e não se importa se ele realmente funciona como pretendido ou, na verdade, se algum dia funcionará - você apenas o usa de acordo com sua aparência. Você tem um objeto inerte que está usando apenas por seus cosméticos.

Esta não é uma notícia inteiramente nova, claro. O garoto-propaganda por usar um relógio que não conta a hora é Andy Warhol, que ficou famoso por usar um Cartier Tank, que ele se recusou a manter ferido, dizendo: "Eu uso um Tank porque é o relógio para usar". O artigo continua, notadamente, que o Apple Watch em particular e os smartphones em geral são parcialmente / principalmente culpados.

Cada uma kkkkkk

https://www.hodinkee.com/articles/wall-street-journal-watches-that-dont-tell-time

Edit: tô sem saco de traduzir, coloquei no google tradutor, a culpa dos erros é dele...
« Última modificação: 17 Julho 2018 às 19:47:54 por fbmj »

*

Enéias

Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #1 Online: 17 Julho 2018 às 20:55:49 »
É que ficou meio esquisito usar um relógios para ver as horas, quando em todo lugar existe possibilidade de ver com maior precisão. então relógio vai ser um objeto de ostentação mesmo. O que acho curioso é que as pessoas acham charmoso um relógio velho ou com cara de velho.

*

Enéias

Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #2 Online: 17 Julho 2018 às 21:00:38 »
Outra coisa: eu costumo olhar para o meu relógio no pulso e em seguida para as horas do micro ou do celular. Como se eu não confiasse no mecânico. Coisa estranha, não é?

Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #3 Online: 17 Julho 2018 às 21:03:58 »
Outra coisa: eu costumo olhar para o meu relógio no pulso e em seguida para as horas do micro ou do celular. Como se eu não confiasse no mecânico. Coisa estranha, não é?
Enéias, eu confio mais no relógio do que no meu celular! Alguns aparelhos Lenovo/Motorola estão atrasando ou adiantando as horas no modo automático, portanto, não confio nele! Sempre confiro no relógio kkkkkkk
Abraços!
Vinicius

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #4 Online: 17 Julho 2018 às 21:13:01 »
Cansei de colocar o relógio no pulso e depois no fim do dia antes de retirar para tomar banho percebo que não acertei o horário...

Caio na risada !!!  E ninguém percebe ou percebeu !!!!

Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #5 Online: 17 Julho 2018 às 21:16:04 »
Puts Automatic! Sou meio neurótico com isso kkkkk
Abraços!
Vinicius

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #6 Online: 17 Julho 2018 às 21:41:49 »
Outra coisa: eu costumo olhar para o meu relógio no pulso e em seguida para as horas do micro ou do celular. Como se eu não confiasse no mecânico. Coisa estranha, não é?
É sinal que você goste de relógios e olha pra conferir quantos segundo (ou nos vintages minutos) ganhou ou perdeu...
« Última modificação: 17 Julho 2018 às 21:43:23 por fbmj »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #7 Online: 17 Julho 2018 às 21:55:09 »
Cansei de colocar o relógio no pulso e depois no fim do dia antes de retirar para tomar banho percebo que não acertei o horário...

Isso já me aconteceu tantas e tantas vezes, que ando gostando demais dos relógios quartzo, que não me dão o trabalho de ter que ajustar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #8 Online: 17 Julho 2018 às 22:54:33 »
Absurdo usar um relogio mecanico parado, isso so soma a minha teoria de o tanto que a sociedade esta se tornando mediocre e falsa, aonde ja se viu pegar algo feito para trabalhar e largar parado no pulso?
Usar como um adorno apenas?
Relogio foi feito para marcar as horas e outras complicaçoes, usar um relogio com horario desajustado? Ainda vai né, agora usar parado? Nao da.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #9 Online: 17 Julho 2018 às 23:09:55 »
Para de cagar regra ae!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #10 Online: 17 Julho 2018 às 23:12:02 »
Vai cagar, seu doido

Alias, ja era para o Sr estar dormindo, eu ja estou


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #11 Online: 17 Julho 2018 às 23:13:23 »
Sou pai, não durmo kkkkkk
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #12 Online: 17 Julho 2018 às 23:21:16 »
Ue? Somos iguais kkkkkkk o meu apagou aqui, ta dormindo a noite toda cara, graças a deus.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #13 Online: 17 Julho 2018 às 23:40:06 »
 
     Eu gosto dos relógios pelas peças que são, oque trazem de história, muitos dos meus relógios são bem sofridos, ralados mesmo.
     Mas não dá pra pensar em usar um relógio que não funcione.... ai é phoda, hein ?? :D :D

     Estes dias recebi uma moça para uma entrevista de emprego, o cv era bom, ela se expressava bem, estava bem vestida...ai o relógio me chamou a atenção, era um destes grandes, dourados de mulher.. Michael Kors de marreteiro, no conjunto estava bem.... só que parado  ??? ???
   
      Aquilo depôs muito contra, eu não conseguia parar de olhar para aquele relógio na entrevista e depois fiquei com a impressão de algo falso ou relaxo...

      É claro que isso não seria decisivo, houve uma serie de fatores para que a moça não ficasse com a vaga além do que a bateria poderia ter acabado no trajeto de casa para entrevista, porém fiquei muito incomodado, mania de velho.

Abs a todos 

     

*

Enéias

Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #14 Online: 18 Julho 2018 às 00:21:27 »
A hora eu acerto. A data nem sempre.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #15 Online: 18 Julho 2018 às 08:17:52 »
Um monte de gente compra para demonstrar status mesmo, nem é tão bizarro deixar de ajustar hora ou o mesmo não funcionar.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #16 Online: 18 Julho 2018 às 09:25:31 »
Estrela, da próxima vez que se encontrar com o Ernani e ele estiver com o Sub, pergunte lhe as horas... 5 e 60... O cara é desses do artigo, usa o relógio sem ajustar as horas bicho! Porra, o interessante do relógio de luxo para homens é justamente mesclar uma peça de design de luxo com algo útil. O cara mata a utilidade do relógio, melhor seria comprar um anel, um bracelete ou mesmo uma melancia na cabeça...

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #17 Online: 18 Julho 2018 às 09:44:48 »
Vc pode printar o seu I.R. em uma camiseta, vários lojas fazem esse tipo de impressão. Demonstra mto melhor.  ;D

Já vi cada quebrado com relojão, não da mais para confiar nem nisso nos dias de hoje.  :'(
"All your base are belong to us"

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #18 Online: 18 Julho 2018 às 10:05:42 »
A hora eu acerto. A data nem sempre.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Já eu tenho que acertar tanto as horas quanto as datas antes de sair de casa, senão fico incomodado.
Relógios de Calibre ruim de acertar, como os do Orient, confesso que espero o dia da semana certo em que ele parou para usar, só pra facilitar o ajuste rsrsrsrsrsrs

Re:Tendência de usar relógio que não funciona
« Resposta #19 Online: 18 Julho 2018 às 10:38:57 »
orient é um saco, aquelas porcarias eu não deixo parar de funcionar, se parar, fica mais de mês parado, porque é 30 min para acertar kkkkk
Abraços!
Vinicius