Menu principal

Como é a precisão dos seus relógios?

Iniciado por lio, 26 Julho 2009 às 15:47:54

tópico anterior - próximo tópico

DART

Olá sou novo no forum, comprei recentemnte um Seiko skx 007j, meu primeiro relógio mecânico, ele faz 10seg por dia, encomendei um Seiko Monster, que pelo que verifiquei utiliza a mesma maquina a 7S26, mais para frente pretendo comprar o Seiko SBDC001, ou Seiko Sumo. Parabens a todos do site pelos comentários exclarecedores, porque como vocês sou um apaixonado por relógios. Abraços.

sat

O melhor que possuo  é o Lemania. Bem regulado, faz +1 segundo/dia. Os piores são vários. Um Orient KD, um crono Bovet e outros. Atrasam quatro segundos por dia. Acho que está aceitável, para relógios com até 70 anos.
Todos deram um pouco de trabalho, até serem regulados, exceto o Lemania e um Omega a corda.
Abraços,

SANDRO

Octávio Augusto

Ontem acertei meu Seiko Sumo com um relógio atômico e até agora não houve variação.
Hoje aproveitei para acertar um 7S36 e um Mido 2824. Vamos ver como se comportam ao longo da semana, pois quanto mais o tempo passar teremos uma noção melhor de como está o relógio.
Abraço,

Octávio Augusto

DART

Boa noite, alguem saberia me responder se o Seiko Sumo é maior em largura e altura que o Seiko SKX 007J ? Só vi o relógio em fotos, pelo que li parece ter uma precisão muito boa, grato desde já. Abraços.

Abrantes

Como vcs acertams seus relógios??
Pelos atomicos disponiveis na internet?

paulorocha

Citação de: lio online 28 Julho 2009 às 12:12:54
Citação de: Gravina online 28 Julho 2009 às 10:32:33
Este está funcionando continuamente........................variação "0" em 6 meses......impressionante!

Abs

Gravina

0?

como assim? ahhahahh, é atômico?

Que atômico que nada, meu querido!

Este ai é um Constellation Quartz de altíssima precisão! Não duvido nada que a precisão dele seja próxima de +- 1 segundo AO ANO!!!

Parabéns pela peça Gravina. É fabuloso!

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Gravina

Muito obrigado, Paulo!!!!

Abração

Gravina

LUW

[ ]s
Luciano

O Cara

Coloquei para testar agora:
Citizen Minicombo
Seiko 5
Eska
Cirsa

Sincronizei com o horário do PC que é atualizado automaticamente com um relógio aí qualquer mundial e vamos ver como vai ficar em 24 horas.
Vou aproveitar para testar reserva de marcha também.

Fui
Um abraço
Fábio

prgarcia

Citação de: LUW online 29 Julho 2009 às 09:52:22
Citação de: Abrantes online 28 Julho 2009 às 19:35:33
Como vcs acertams seus relógios??
Pelos atomicos disponiveis na internet?

http://pcdsh01.on.br/HoraLegalBrasileira.asp

Há um outro site:

http://www.timeanddate.com/worldclock/results.html?query=brasilia

Normalmente eu uso esse. Nunca saiu do ar e não tem o problema de "pular" segundos :D.

Um abraço

Garcia

lio

Eu uso um programinha, q sincroniza o pc com o observatório nacional
DSHO_SincPCnetV11

renato

Bom dia a todos...

Entre os meus, os mais precisos são um montblanc star4810, variando em torno de 6 a 7s/dia e um omega constellation Chronometer em torno de 5s. Mas o melhor deles é um seamaster 300m que quando comprei novo ha 2 anos estava adiantando mais que os 6 segundos esperados para o modelo, mas que após dois ajustes na autorizada da avenida faria lima, hoje em dia faz pouco mais de 1/s dia. Este sem dúvida me parece ser um relogio para a vida toda.

Um abraço

Renato

LUW

Citação de: prgarcia online 29 Julho 2009 às 21:44:51
http://www.timeanddate.com/worldclock/results.html?query=brasilia

Normalmente eu uso esse. Nunca saiu do ar e não tem o problema de "pular" segundos :D.

Isso de pular os segundos é chato mesmo. Por causa disso, também uso esse aqui:

http://www.timeanddate.com/worldclock/personal.html

A vantagem é que vc pode mostrar vários fusos horários, e uma vez sincronizado com o relógio atômico padrão, ele não pula os segundos como no site nacional.
[ ]s
Luciano

lio

Hoje meu Monster fez -10s cravados, vai entender ??? ??? ??? ???

Murão

Citação de: zE_ online 26 Julho 2009 às 22:16:34
Citação de: broker online 26 Julho 2009 às 18:24:14

Como diferencia um d`outro? Escrita?

Broker,
Todo Seiko com S/N  6Oxxxx, 6Nxxxx, 6Dxxxx, 71xxxx em diante é versão B.

69xxxx é a fase exata de transição do A para o B.

Quase todos ainda são versão A.
Se achar B neste mês é muita sorte.

Abraços,
Jose A.

Tenho um Seiko Monster Black SKX779, gravado 690041. E agora, é A ou B?  ??? .

Outra questão: logo abaixo da marca da onda, há a seguinte inscrição, bem fraca:

"TEC 426
ZF MAO AM
IND BRAS

7S26 AS"

Não sabia que esse relógio é feito aqui no Brasil, isso procede?  ???  ???  ???

Obrigado!

lio

o movimento dele é A, foi fabricado em setembro de 2006, igual ao meu, 1 mes antes de trocarem para o B, ele nunca foi feito no Brasil não, estranho esse fundo, pode postar uma foto?

zE_

O Black Monster chegou a ser montado aqui, inclusive constava no site da Seiko do Brasil.

lio

Murão

Zé e Lio, obrigado pelas respostas!  ;) Agora sei que meu Monster é nacional, hehehe...  :D

Estou há pouco tempo com ele e me surpreendi com as medições dos últimos quatro dias: 0; 0; +1; +1  :o

Vou tentar fotografar as gravações da tampa para postar aqui.

Abraços!