Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90

  • 8 Respostas
  • 2481 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Online: 29 Agosto 2018 às 14:34:53 »
Quando comecei na relojoaria, a GP era endorser da Ferrari e, para dizer a verdade, é a época áurea das parcerias da marca de carros com as de relógios. Para dizer a verdade, nem sei que representa a Ferrari em relojaria hoje... E nessa época a GP tinha uns belíssimos cronos da linha, reedições dos seus modelos dos anos 60, com visual clássico e tamanho mais reduzido, por volta de 36 mm. O interessante, e era isso que eu gostava, é que vestiam muito maior, sobretudo pelos acionadores e coroa grande. Aliás, é um mistério porque as marcas usam coroas tão diminutas em seus modelos, esse design clássico da GP é exemplo. Esses relógios sumiram de linha e, vez ou outra, aparecem no mercado por verdadeiras pechinchas. O movimento é feito em casa pela GP, em design modular, sendo que no topo há roda de colunas. O acho interessante e bem feito. Tá aí, os anos 90 produziram muita porcaria, mas essas reedições da GP eram matadoras!


https://www.watchprosite.com/girard-perregaux/underappreciated-girard-perregaux-s-from-the-1990s--part-iii-girard-perregaux-vintage-1996-chronograph-4930/6.1228331.10097751/

*

Enéias

Re:Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Resposta #1 Online: 29 Agosto 2018 às 15:34:54 »
Não sei o que seria exatamente uma pechincha, mas posso dizer que no meu contexto é mosca branca. Só vi fora do Brasil e um ou outro no pulso de quem não vende.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Resposta #2 Online: 29 Agosto 2018 às 17:11:53 »

Quando comecei na relojoaria, a GP era endorser da Ferrari e, para dizer a verdade, é a época áurea das parcerias da marca de carros com as de relógios. Para dizer a verdade, nem sei que representa a Ferrari em relojaria hoje... E nessa época a GP tinha uns belíssimos cronos da linha, reedições dos seus modelos dos anos 60, com visual clássico e tamanho mais reduzido, por volta de 36 mm. O interessante, e era isso que eu gostava, é que vestiam muito maior, sobretudo pelos acionadores e coroa grande. Aliás, é um mistério porque as marcas usam coroas tão diminutas em seus modelos, esse design clássico da GP é exemplo. Esses relógios sumiram de linha e, vez ou outra, aparecem no mercado por verdadeiras pechinchas. O movimento é feito em casa pela GP, em design modular, sendo que no topo há roda de colunas. O acho interessante e bem feito. Tá aí, os anos 90 produziram muita porcaria, mas essas reedições da GP eram matadoras!


A GP estava mais para partner que para endorser da Ferrari.

O que as uniu foi a amizade entre Luigi Macaluso (então dono da GP) e Luca di Montezemolo (então mandachuva da Ferrari).

Tirando os poucos ratrapantes feitos, os cronos referência 8020 são muito desvalorizados, embora bonitos.

O calibre é um GP2280 (base ETA 2892A2) com módulo DD 2021.

Dic

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Resposta #3 Online: 29 Agosto 2018 às 17:31:37 »
Tem um que já rodou pelo pulso de uns 3 ou 4 aqui no fórum.  ;D

Já inclusive coloquei o meu nome "na fila" uns tempos atrás.
"All your base are belong to us"

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Resposta #4 Online: 29 Agosto 2018 às 18:13:11 »
Tem um que já rodou pelo pulso de uns 3 ou 4 aqui no fórum.  ;D

Deve até passar doença.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Resposta #5 Online: 29 Agosto 2018 às 18:13:27 »
Partner, claro, não endorser!

*

Offline nlss33

  • *****
  • 514
  • Twas ever thus
    • Ver perfil
Re:Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Resposta #6 Online: 29 Agosto 2018 às 18:23:26 »
Eu babava em um que o Doc tinha... Realmente muito interessante

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk


Re:Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Resposta #7 Online: 30 Agosto 2018 às 19:31:28 »
O meu foi este:
(foto do purists)
Modelo 4946, 38,5mm.. como o Flávio citou coroa e pulsadores grandes que me agradavam bastante.. repassei vendendo aqui pelo FRM.
Desta linha o mais cultuado fora eh o modelo rattrapante foudruyante.. Eh o 1o desta lista de 10 "barganhas" do hodinkee
Historical Perspectives: Ten Out Of Production Watches That Offer A Ton Of Bang For The Buckhttps://www.hodinkee.com/articles/ten-watches-that-offer-bang-for-the-buck

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Uma análise visual dos Girard Perregaux crono dos anos 90
« Resposta #8 Online: 30 Agosto 2018 às 23:50:45 »
Lindo, lindo, lindo

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando o Tapatalk