Lançamento: Farer Cronógrafo

  • 7 Respostas
  • 1790 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Lançamento: Farer Cronógrafo
« Online: 18 Setembro 2018 às 16:31:44 »
A Farer me conquistou de cara pelo design "cool" dos mostradores, que se repetem nos seus cronos, e preço. Aliás, esses mostradores dos cronos são mais "cool" do que os normais, lembram-me os Heuer Skipper que, aliás, o Hodinkee fez uma reedição há algum tempo. O preço é justo, menos de 2000 dólares para algo equipado com um ETA Elaboré mas... Nem tudo são flores. Qual ETA? 2894. Chamem-me de preconceituoso, mas eu não consigo levar a sério esse movimento, sem contar que ele me deu um monte de dores de cabeça em um Longines Avigation, que usa o mesmo. Por isso eu passaria.

http://watchesbysjx.com/2018/09/introducing-the-farer-automatic-chronograph.html

Re:Lançamento: Farer Cronógrafo
« Resposta #1 Online: 18 Setembro 2018 às 16:43:11 »
Achei bacana, tem boas proporções (39 x 12,5mm, em vez dos habituais cronógrafos altões) e cores divertidas.

Gosto muito também do GMT da marca e as cores, mas, se fosse pra escolher uma micro-brand, iria com a Halios e o Seaforth.

*

Enéias

Re:Lançamento: Farer Cronógrafo
« Resposta #2 Online: 18 Setembro 2018 às 19:03:21 »
ETA 2892 não tem apenas problema de carga?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


*

Enéias

Re:Lançamento: Farer Cronógrafo
« Resposta #3 Online: 18 Setembro 2018 às 23:43:59 »
Bonitos ele são.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Lançamento: Farer Cronógrafo
« Resposta #4 Online: 19 Setembro 2018 às 08:24:07 »
Bonito mesmo
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Lançamento: Farer Cronógrafo
« Resposta #5 Online: 19 Setembro 2018 às 10:36:01 »
ETA 2892 não tem apenas problema de carga?

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk



Aí não é um ETA 2892 com módulo Depraz, mas um 2894, que é um 2892 mais um módulo da própria ETA, com roda de colunas. O movimento não é novo, foi usado pela primeira vez, aliás, justamente nos Longines Avigation de primeira versão, lá nos idos de 1998 (tenho um modelo). Não sei se a ETA atualizou esse módulo ano a ano, mas na minha sincera opinião, sempre o achei impreciso no funcionamento, com saltos no início da contagem, acionamento duro, passo do ponteiro intermitente, etc. Aliás, no manual técnico da ETA até alguns anos atrás, eles próprios indicavam nas revisões a substituição total do módulo, não sua revisão, como se isso não valesse o trabalho... Bem, o Adriano que está na prática pode dar sua opinião, mas eu não consigo levar a sério um mecanismo que a própria fábrica, nas manutenções periódicas, indica não a sua revisão, mas troca...


Flávio

*

Enéias

Re:Lançamento: Farer Cronógrafo
« Resposta #6 Online: 19 Setembro 2018 às 12:50:12 »
Eu tenho um igual ao que você tem Flávio. Nem cogito trocar o módulo. Fico até imaginando o custo.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Lançamento: Farer Cronógrafo
« Resposta #7 Online: 19 Setembro 2018 às 14:08:45 »
Eu tenho um igual ao que você tem Flávio. Nem cogito trocar o módulo. Fico até imaginando o custo.


Eu não cogitava também não, até o relógio dar pau, ir para a revisão e o módulo ser trocado. Aliás, foi trocado na WatchTime, quando ainda eram autorizados Longines e, se não me falha a memória, não cobrado (o módulo). Mas... Continuou ruim hahahahahahahhahahah Para algo que tem problemas na gênese, não adianta macumba. Mas ele é revisável, só que trabalhoso. Saca só do que estamos falando


https://www.youtube.com/watch?v=NZu8am4GVUw