Ajuda na compra: Glycine Airman

  • 35 Respostas
  • 10439 Visualizações
*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Ajuda na compra: Glycine Airman
« Online: 25 Setembro 2018 às 09:32:40 »
Olá amigos!

Venho pedir a ajuda de vcs que têm tanto conhecimento para fazer a escolha certa.

Estou considerando seriamente a compra de um Glycine Airman.
Mas tenho algumas dúvidas:

Em primeiro lugar, é um modelo que vale a pena?
Devo desconsiderar e partir pra outro?
Como pontos negativos vejo em primeiro a marca ter sido comprada pela Invicta e em segundo por seus movimentos atuais serem todos base Sellita.

Se vale a pena, qual dos inúmeros modelos escolher?

O Double Twelve acho meio sem graça, penso em pegar um 24h.

Entre eles, ser clássico e pegar o Airman 1 (36 é o clássico mas acho minúsculo teria que ser o 40)



Visual clássico dial preto porém o vidro é cristal curvo ao invés de safira e o Back é fechado sem nenhum detalhe diferenciado.

Há algumas versões que nem vou citar pq não me chamaram a atenção mas se alguém tiver algo a acrescentar sinta-se a vontade. Este é um tópico de brainstorming msm. Quero o máximo de ajuda pq sei que são modelos que despencam de valor e são ruins de mercado, portanto tenho que comprar certo pq será pra ficar na caixinha e no pulso msm.





Achei mto bonito este worldtimer, gostei do bracelete e do dial azul.
Porém não gostei dos ponteiros e ainda estou na dúvida se o certo seria pegar o todo preto.

Tb estou numa dúvida enorme quanto a pegar Purist ou com ponteiro GMT.

Por fim, tb gostei dos base 22. Mas seriam eles mto inferiores do ponto de vista histórico? O que acham tb da estética deles? O que gostei nestes últimos foi o bracelete o dial azul e tb a máquina aparente com o desenho do avião. Pode parecer simples para a maioria dos foristas, mas lembrem-se que o máximo que tenho de máquina aparente é um 6r15.



Agradeço antecipadamente a quem puder contribuir.

Abraços e obrigado




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #1 Online: 25 Setembro 2018 às 09:48:04 »
Olá Hendry.
Dê uma olhada no modelo Airman 09 Crono GMT.
Ele utilizada uma Valjoux 7754 na versão top e com acabamento excelente!  ;)
Eu tenho um e que passou por revisão recentemente...e o relojoeiro, muito conhecedor do riscado, me disse que não perde nada para Breitling, Omega e Afins.. este modelo é claro!!!
João
João

*

Enéias

Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #2 Online: 25 Setembro 2018 às 10:09:33 »
O fato de ser Selita não desmerece. Tenho um relógio com esse movimento e só há elogios.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #3 Online: 25 Setembro 2018 às 10:20:17 »
Meus pitacos:

Vale a pena, é um tool watch que está há anos no mercado. Possui um desenho legal, já esteve na minha lista algumas vezes, mas nunca encontrei um com preço justo.

O fato de ter sido vendido para a Invicta em nada me incomoda, só se comecarem a faze-lo em dourado com caixa de 60mm, do contrário não vejo problema.

Usar Sellita não vejo como algo negativo.

Sobre o modelo, eu iria na base 22, 42mm com 24h e GMT.

Coisa de um ano atrás houve uma enxurrada de Glycine no Jomashop, por uma fração do que se pedia nos sites de venda.

O que vou dizer é uma questão pessoal, eu não me importo de comprar relógios que tenham origem no grey market, desde que eu pague preço de grey market. Vejo muito isso no ML, nego compra no GM e quer balizar por preço de AD. Cada um faz o que quer e coloca o preço que desejar, mas eu me importo com isso.

Resumindo, acho que vale a pena sim.


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #4 Online: 25 Setembro 2018 às 10:24:09 »
Dando uma olhada no site deles, vi que eles mudaram a nomenclatura da linha, antes era BASE 22 e 17, agora usam 42 e 44 em referência ao diametro.

E a Invicta já começou a fazer suas cagadas:


*

Enéias

Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #5 Online: 25 Setembro 2018 às 11:19:46 »
Incrível é que esse relógios feios da Invicta são aceitos pelo mercado. Quantos por ano?

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #6 Online: 25 Setembro 2018 às 11:56:27 »
Sabe "pretinho básico"? Portanto, Airman 1. Um relógio bacana, com história, usado por pilotos no Vietnã...

Sobre ser da Invicta... todas as marcas, sem exceção, fazem lambanças.

Sobre vir com Selitta... não desmerece.

Problema: marca praticamente desconhecida aqui. Preço derrete. Se pagar o justo, é uma boa aquisição.

Para ajuda-lo, vale a leitura.

https://www.hodinkee.com/articles/the-glycine-airman-no-1

Dic


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #7 Online: 25 Setembro 2018 às 12:04:23 »
Por correio, vindo de fora (isto é, sem chance de devolução) eu só teria coragem de comprar o Airman 1, indicado pelo Dic. E ainda teria de ser o de 36 mm.

Os demais modelos, mesmo o Airman 1 nos tamanhos maiores, eu só compraria se pudesse ver na mão e experimentar no punho.

Há diversos exemplos de relógios que são legais num determinado tamanho e quando o refazem com outro, fica uma monstruosidade.
Se até a Rolex erra nisso (Datejust II estou olhando para você!), imagina a Glycine (vulgo Invicta)!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #8 Online: 25 Setembro 2018 às 12:17:06 »
Eu gosto do DC-4 tb.
"All your base are belong to us"

Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #9 Online: 25 Setembro 2018 às 12:20:33 »
Eu compraria.

Acho eles bonitos, com personalidade. Gosto principalmente do SST6 e do SST12. Quase comprei uma vez quando os modelos estavam muito baratos - acho que foi logo que a marca foi comprada, tinha um vendedor no eBay aceitando best offers ridículas de baixas.




*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #10 Online: 25 Setembro 2018 às 14:30:55 »
Gosto muito desse modelo, mas para mim teria que ser o mais parecido com o original, ainda que de maior tamanho.

*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #11 Online: 26 Setembro 2018 às 07:47:46 »
Bom dia Senhores!



Obrigado pelas comentários até o momento. Mas as dúvidas ainda continuam.

Vamos a algumas ponderações:

Obrigado Astronauta por dizer que vale a pena a compra mas o modelo que vc  citou não curti mto o formato da caixa, queria o mais tradicional msm.

Obrigado Jota Eneias e Dic por afirmarem que Sellita não desmerece o relógio já tira um ponto negativo da minha cabeça. E tb na questão da Invicta, realmente pegando um com cara de Airman e não com cara de Venom não sei das quantas já não é problema tb hehe.

João de Deus, o seu Airman 9 é lindo mas pra mim tem 3 pontos negativos.
Dial branco (gosto pessoal, estou na dúvida entre o preto clássico e os azuis).
Não tem segundeiro (eu tive o 6139 é isso me dava uma certa agonia kkkkk)
Por conta do cronógrafo não tem a coroa as 4 pra travar o bezel.
Claro que se eu achasse um em um preço fora do normal poderia considerar.

Jota, por favor justifique sua escolha pelo modelo base 22 e porque pegar o com ponteiro GMT ao invés do Purist, estas são minhas maiores dúvidas.

Dic, a questão de derreter o preço estou ciente, por isso preciso escolher bem pra não precisar vender dps.
Sobre sua escolha pelo 1 ser o que tem mais história e o preto que é o mais clássico achei legal, mas mais uma vez pergunto, purist ou com gmt.
No artigo do Hodinkee a primeira foto é do purist mas ele passou a semana com o GMT.

Artur, esse DC-4 eu não tinha visto. Poderia dar mais detalhes? Gostei por alinhar o visual clássico do 1 com o caseback transparente com o avião que eu tb queria, além da safira abaulada na frente ao invés do cristal que vem no 1.

Por fim, obrigado Maia por entender que eu teria que pegar o 40 ao invés do 36 hehe. E Igor, vc não conta, está anos luz à frente em bom gosto e estilo. Adapte seu palpite para um cara do interior de MG kkkkkkkk


Mais uma vez obrigado a todos.

Mas Sei que vcs detém um conhecimento bem maior, poderiam ajudar em mais detalhes.
Não se acanhem com a pseudosaida do Estrela e falem mais aqui.

Obrigado





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 26 Setembro 2018 às 08:08:45 por Hendry »

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #12 Online: 26 Setembro 2018 às 08:56:45 »
Hendry, não é nem questão de bom gosto ou estilo. O que eu quis passar é que o Airman 1 eu conheço e sei que fica bom, já os outros eu não conheço ao vivo, e por isso ficaria temeroso em comprar online, conhecendo só por fotos.

Quantas e quantas vezes já não comprei relógios que eu só conhecia por fotos e achava que era uma coisa, e quando chegava na minha casa se revelavam outra coisa... até perdi a conta!
Quando era um relógio comprado no Brasil, ainda havia a possibilidade de devolver, mas quando era comprado no exterior, era melhor que fosse um relógio de alta liquidez, ou senão eu amargava o prejuízo. Se o relógio fosse caro e sem liquidez, fodeu!

Você mesmo passou por isso: comprou um Marine Master, realizou um "sonho", mas em pouco tempo ficou desestimulado com ele e o revendeu. Sua sorte é que o MM é um relógio de boa liquidez, mas imagina se fosse um Glycine Airman... você estaria fodido, kkkkkk!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

GuilhermeAzeredo

Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #13 Online: 26 Setembro 2018 às 10:10:46 »
Cara... Eu particularmente gosto desse relógio! Tbm prefiro o de 36mm e, sinceramente, cada vez mais gosto de relógios com tamanhos mais modestos (talvez pq eu tenha 1,75 m)..

Se vc curte o relógio (beleza) e sua história, não tem erro. Será uma boa aquisição. Mas se vc comprar já pensando em uma eventual revenda, não é uma aquisição tão vantajosa, pelos motivos que já foram expostos..

Abracos e boa sorte!

*

Enéias

Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #14 Online: 26 Setembro 2018 às 10:16:48 »
Igor tem razão: eu tenho relógio que fica muito bem no pulso dos outros, mas no meu fica uma porcaria. Pulso 19 cm, como é o meu, não comporta relógio acima de 41 mm. Fica muito esquisito.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #15 Online: 26 Setembro 2018 às 11:02:53 »
Minha escolha pelo Base 22 é pessoal, escolho pelo tamanho. Tenho um pulso grosso, mas acho que o 46mm ficaria exagerado, devido as coroas e por ser um relógio baixo.

Veja como o Tuna fica no meu pulso, o tuna é grande, mas ele não fica tão exagerado. Por isso escolho o base 22.



Sobre o GMT, é uma função bacana e se for para ter que seja um icônico, acho que combina com a pegada do relógio. Mas se aparecesse um base 22 sem GMT por um preço legal eu pegaria.

Espero ter ajudado.

Enviado do meu Nokia 1100 com a lanterna ainda acessa.

« Última modificação: 26 Setembro 2018 às 11:13:34 por JotaA »

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #16 Online: 26 Setembro 2018 às 11:06:27 »

Dic, a questão de derreter o preço estou ciente, por isso preciso escolher bem pra não precisar vender dps.
Sobre sua escolha pelo 1 ser o que tem mais história e o preto que é o mais clássico achei legal, mas mais uma vez pergunto, purist ou com gmt.


Straight, no filter - diria Thelonius Monk. Ou seja, sem GMT.

Dic

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #17 Online: 26 Setembro 2018 às 11:33:47 »
Esse danado aqui:



Se possível, no bracelete.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #18 Online: 26 Setembro 2018 às 21:56:12 »
Já dei minha opinião: o clássico com 36 (O 40 passa) e movimento 24h

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk


*

Offline Hendry

  • *****
  • 964
    • Ver perfil
Ajuda na compra: Glycine Airman
« Resposta #19 Online: 27 Setembro 2018 às 07:31:03 »
Igor, compreendi o que vc disse é exatamente por isso não posso errar na escolha.

Abrindo um parêntese na história do MM, eu estava numa luta desesperada só enxergando SEIKO na minha frente hehe cheguei a ter praticamente toda a linha Diver e quando cheguei no MM pra mim perdeu o sentido.
Hoje fiquei com o Turtle Save the Ocean e um Sarb033 que está chegando. Mas realmente SEIKO tem liquidez absurda e Glycine sei que não terá.

Guilherme obrigado pela participação e por tb achar legal o relógio. Pra mim tem que ser o 40, já tive relógio 36 e vendi por não conseguir usar, tem que ser no mínimo 38 tipo pilot ou field. Esses como o Airman com bezel ficam minúsculos tem que ser 40 msm.

Jota, achei bonito o base 22, mas vou descartar por ter menos apelo histórico que os outros e tb já descartei os azuis, será o preto msm que é o clássico apesar do primeiro de todos ter sido dial creme.

Dic, captei vossa mensagem. Realmente em um dial tão cheio e com o sistema de 24h acho que um ponteiro a mais vem mais pra confundir do que pra ajudar. Usando a normal mais a timezone do bezel já estará de bom tamanho além de o purist ser o mais fiel.

Valeu Marcelo mais uma vez pela força.

Agora é o seguinte.

Estou na dúvida final entre o Airman 1



Positivos: histórico, melhor tamanho, mais fiel.

Negativos: cristal e apenas 1 atm (sei que Airman não vai na água mas me pareceu mto frágil) back fechado


DC-4



Positivos: 200m, safira abaulada com ciclope, marcações AM PM que achei legal e Back transparente

Negativos: não é o mais icônico. Ponteiros não são os mais legais.
Caixa 42 e lug2lug 52 (msm medida do LLD) pode ficar grande

Me ajudem mais uma vez

Obrigado



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
« Última modificação: 27 Setembro 2018 às 07:33:17 por Hendry »