Gronefeld Principia

  • 13 Respostas
  • 4698 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Gronefeld Principia
« Online: 17 Outubro 2018 às 16:52:46 »
Barato não é, 30 mil dólares o modelo em aço, mas que pitel hein? Seguindo meu gosto que já vem há algum tempo do KISS, esse relógio ficou bem bonito, e o mostrador salmão lembra o da versão Hodinkee. Mas esse modelo é totalmente novo, não possui o remontoire, é um movimento "simples". Aliás, costumo não gostar de acabamentos não tradicionais em movimentos, mas esse frosted negro em contraste com o dourado e pontes lepine ficou bem banaca. Saca só


https://monochrome-watches.com/first-look-gronefeld-1941-principia-automatic-hands-on-price/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil

*

Enéias

Re:Gronefeld Principia
« Resposta #2 Online: 17 Outubro 2018 às 21:28:59 »
Produzir muitos e vender muitos por um preço acessível ou isso aqui? 30 mil dólares. Muito dinheiro.

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Gronefeld Principia
« Resposta #3 Online: 18 Outubro 2018 às 07:30:56 »
Bonito demais esse movimento decorado.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk


Re:Gronefeld Principia
« Resposta #4 Online: 18 Outubro 2018 às 15:52:52 »
Os irmãos Gronefeld sabem o que fazem!
Membro do RedBar Brazil

Re:Gronefeld Principia
« Resposta #5 Online: 21 Outubro 2018 às 10:50:23 »
Produzir muitos e vender muitos por um preço acessível ou isso aqui? 30 mil dólares. Muito dinheiro.

Pois é, fico me questionando sempre sobre o real valor destes suíços de alta relojoaria. Abri até um tópico sobre este tema e tem uns comentários bem bacanas lá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Gronefeld Principia
« Resposta #6 Online: 21 Outubro 2018 às 10:51:27 »
O relógio lindo, mas 30 mil dólares em uma única peça? Complicado!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re:Gronefeld Principia
« Resposta #7 Online: 21 Outubro 2018 às 20:34:00 »
Barato não é, 30 mil dólares o modelo em aço, mas que pitel hein? Seguindo meu gosto que já vem há algum tempo do KISS, esse relógio ficou bem bonito, e o mostrador salmão lembra o da versão Hodinkee. Mas esse modelo é totalmente novo, não possui o remontoire, é um movimento "simples". Aliás, costumo não gostar de acabamentos não tradicionais em movimentos, mas esse frosted negro em contraste com o dourado e pontes lepine ficou bem banaca. Saca só


https://monochrome-watches.com/first-look-gronefeld-1941-principia-automatic-hands-on-price/
Magnífico!

Enviado de meu SM-G610M usando o Tapatalk


Re:Gronefeld Principia
« Resposta #8 Online: 22 Outubro 2018 às 23:36:10 »
O relógio lindo, mas 30 mil dólares em uma única peça? Complicado!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

A questão de preço nesse meio é extremamente relativa.

Com 30k usd você pode comprar este Gronefeld ou um Patek Nautilus 5711 (se você conseguir um na loja pelo preço de lista, o que atualmente é praticamente impossível).

Se for comparar o trabalho manual despendido em cada um fica óbvio para mim que o Gronefeld entrega muito mais, além de ser bem mais exclusivo e ter um acabamento muito mais primoroso, visto que a caixa, bracelete e o calibre 324 do Nautilus são feitos de maneira semi-industrializada (inclusive se diz muito por ai que a qualidade dos PP de entrada caiu dos anos 90/00 para cá).

Por outro lado, caso vc consiga comprar um Nautilus 5711 pelo preço de lista, na mesma hora consegue o vender com um ágio de 20k usd para qualquer um desses grey dealers, o que jamais aconteceria com o Gronefeld, cuja tendência no mercado de usados é ser vendido por preços abaixo da lista.

Então, na minha visão, os dois valem os preços praticados, mas por motivos completamente distintos. Um pela perícia, trabalho e habilidades empregados em sua produção e o outro pelo apelo comercial que possui.
Membro do RedBar Brazil

Re:Gronefeld Principia
« Resposta #9 Online: 23 Outubro 2018 às 01:09:35 »
Neste caso, para colecionismo, a melhor opção seria o magnifico Gronefeld.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Gronefeld Principia
« Resposta #10 Online: 24 Janeiro 2019 às 12:28:59 »
Esse com mostrador estilo antigo, tá bonito paca


https://deployant.com/repost-live-from-sihh-gronefeld/

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Gronefeld Principia
« Resposta #11 Online: 24 Janeiro 2019 às 14:19:01 »
Gronefeld certou a mão, peça deslumbrante.

Re:Gronefeld Principia
« Resposta #12 Online: 25 Janeiro 2019 às 22:23:13 »
Eu sou fã do trabalho deles! Os relógios são super bem acabados. Detalhe que as garras são aparafusadas por dentro da caixa.

Concordo com o André sobre a questão dos preços. Eles fazem poucos relógios por ano e acabamento manual.

Curiosidade: os remointoire serão limitados a 188 unidades e mais da metade já foi vendida.

No evento da Hodinkee eu conversei um pouco com eles e tirei essas fotos:













Abs




Sent from my iPhone using Tapatalk
Membro do RedBarBrazil
Siga @Watchfy

*

Offline Quark

  • **
  • 92
    • Ver perfil
Re:Gronefeld Principia
« Resposta #13 Online: 26 Janeiro 2019 às 17:37:28 »
Coisa linda!