Cartier Tank a corda manual

  • 20 Respostas
  • 6592 Visualizações
Cartier Tank a corda manual
« Online: 23 Outubro 2018 às 20:01:39 »
Amigos,

Abri este novo tópico para pedir a ajuda de vocês com opiniões sobre o Cartier Tank a corda manual.

Já faz algum tempo que este relógio está no meu radar. O modelo que desejo é um Cartier Tank, Caixa de Ouro, Sáfira e Corda Manual.

Gostaria de saber:

1- Estimativa de preço (relógio usado)
2- Qual o tamanho de caixa masculino ideal?
3- Pulseira marron ou preta? Qual a mais clássica?
4- Disponibilidade de peças para manutenção?
5- Opiniões sobre o relógio, calibre, etc
6- Algum modelo em especial para procurar ou evitar?

Se puderem me ajudar com estas duvidas...

Abraços,

Jefferson.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #1 Online: 24 Outubro 2018 às 12:34:00 »
Não sei a qual modelo do Tank você se refere (se o inglês, o francês ou o americano) com esse mecanismo, mas seguem minhas impressões com base em experiência própria.

Tive um americano, para mim o mais harmônico. Era crono e quartzo, cujo ajuste de horário era a coisa mais chatinha - usava um calibre da Piaget bem interessante, embora pouco prático.

Suas dimensões podiam faze-lo unissex (algo como 40 x 35). Caía bem com qualquer proposta de vestuário.

A pulseira era croco marrom, lindíssima, com deployant. O acabamento, formidável.

Revenda? Se esse for um ponto importante para você, sugiro pensar melhor.

Dic

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #2 Online: 24 Outubro 2018 às 13:52:12 »
Tank Americane é show

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #3 Online: 24 Outubro 2018 às 14:19:10 »
Não sei a qual modelo do Tank você se refere (se o inglês, o francês ou o americano) com esse mecanismo, mas seguem minhas impressões com base em experiência própria.

Tive um americano, para mim o mais harmônico. Era crono e quartzo, cujo ajuste de horário era a coisa mais chatinha - usava um calibre da Piaget bem interessante, embora pouco prático.

Suas dimensões podiam faze-lo unissex (algo como 40 x 35). Caía bem com qualquer proposta de vestuário.

A pulseira era croco marrom, lindíssima, com deployant. O acabamento, formidável.

Revenda? Se esse for um ponto importante para você, sugiro pensar melhor.

Dic

Oi Dic,

Eu acho o Cartier Tank muito bonito, mas não sei identificar os modelos Americano, Inglês ou Francês. Você poderia me ajudar?

O objetivo deste tópico é justamente pegar dicas de vocês para a melhor escolha de modelo.

Quanto ao preço estimado, não estou preocupado com revenda, só gostaria de saber o preço médio de um cartier tank usado a corda manual. Para que eu tenha uma boa base de valor justo, para poder negociar na hora da compra.

Muito obrigado,

Jefferson.

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #4 Online: 24 Outubro 2018 às 14:23:20 »
Tank Americane é show

Oi amigo, você poderia falar um pouco deste modelo?

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #5 Online: 24 Outubro 2018 às 14:35:47 »
Oi Dic,

Eu acho o Cartier Tank muito bonito, mas não sei identificar os modelos Americano, Inglês ou Francês. Você poderia me ajudar?

O objetivo deste tópico é justamente pegar dicas de vocês para a melhor escolha de modelo.

Quanto ao preço estimado, não estou preocupado com revenda, só gostaria de saber o preço médio de um cartier tank usado a corda manual. Para que eu tenha uma boa base de valor justo, para poder negociar na hora da compra.

Muito obrigado,

Jefferson.

A diferença é no desenho da caixa, bem expressivas entre eles. Sugiro fazer uma busca de imagens. São perceptíveis.

Acho que nenhum vem com movimentos a corda, mas posso estar enganado.

Dic

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #6 Online: 24 Outubro 2018 às 15:16:29 »
Com uma imagem de referência fica mais fácil.
Abraço,

Octávio Augusto

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #7 Online: 24 Outubro 2018 às 16:26:09 »

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #8 Online: 24 Outubro 2018 às 17:25:06 »

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #9 Online: 24 Outubro 2018 às 19:20:57 »
A diferença é no desenho da caixa, bem expressivas entre eles. Sugiro fazer uma busca de imagens. São perceptíveis.

Acho que nenhum vem com movimentos a corda, mas posso estar enganado.

Dic


O Tank Louis Cartier, que é o mais bacana na minha opinião, vem com movimento a corda manual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Membro do RedBar Brazil

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #10 Online: 24 Outubro 2018 às 19:27:41 »
Com uma imagem de referência fica mais fácil.

Oi Octávio,

Segue duas fotos de modelos que tenho interesse, mas estou aberto a sugestões de outros modelos. Obrigado!


*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #11 Online: 24 Outubro 2018 às 20:50:36 »

O Tank Louis Cartier, que é o mais bacana na minha opinião, vem com movimento a corda manual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Se Andrezinho disse, está correto.

Dic

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #12 Online: 25 Outubro 2018 às 15:07:41 »
Se Andrezinho disse, está correto.

Dic

Grande Fábio,

Agradeço o exagerado elogio!!

Grande abraço
Membro do RedBar Brazil

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #13 Online: 25 Outubro 2018 às 16:26:48 »

O Tank Louis Cartier, que é o mais bacana na minha opinião, vem com movimento a corda manual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Concordo.. já tive um tank solo XL em aço, vendi.. recentemente dispensei um solo XL em ouro (com caseback de aço o q achei q estragou um pouco) e o melhor acho o Louis Cartier mesmo.. corda, e todo em ouro

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #14 Online: 27 Outubro 2018 às 00:11:17 »
Concordo.. já tive um tank solo XL em aço, vendi.. recentemente dispensei um solo XL em ouro (com caseback de aço o q achei q estragou um pouco) e o melhor acho o Louis Cartier mesmo.. corda, e todo em ouro

Então, parece que temos um consenso que o modelo mais bacana é o Tank Louis Cartier. Beleza!

O modelo da minha escolha vai ser um Tank Louis Cartier, caixa em ouro, safira e corda manual. Perfeito!

Alguém tem ideia de quanto seria um preço justo para este relógio usado em ótimo estado de conservação?


Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #15 Online: 27 Outubro 2018 às 04:13:21 »
Difícil achar desse jeito q vc quer.. e será caro.. achei este em Londres por 6k libras
https://www.chrono24.com/br/cartier/crw1560017-tank-louis-xl---rose-gold-mechanical--id9441115.htm?SETLANG=pt_BR&SETCURR=BRL

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #16 Online: 27 Outubro 2018 às 08:59:14 »
Difícil achar desse jeito q vc quer.. e será caro.. achei este em Londres por 6k libras
https://www.chrono24.com/br/cartier/crw1560017-tank-louis-xl---rose-gold-mechanical--id9441115.htm?SETLANG=pt_BR&SETCURR=BRL

Dr. Alex, obrigado pela resposta.

Este relógio do link está muito bom. Vejo também que é um modelo tamanho grande e relativamente novo. Penso em um modelo mais vintage.

Eu encontrei um modelo vintage em ótimo estado com estas caracteristicas no Dedalo Leilões que foi vendido por R$ 6.000,00. Achei o preço ótimo, mas ainda estava em duvida quanto as opções de modelos para escolher.

Sempre fico pensando que talvez eu tenha perdido uma ótima oportunidade de compra e realização do meu desejo.

O que você acha? Conhece a Dedalo Leilões, é confiável???

Muito agradecido,

Jefferson.

Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #17 Online: 27 Outubro 2018 às 10:39:39 »
Conheco mas NAo tenho referências.. o conselho q dou eh q tenha paciência.. o q eh seu está guardado.. e opções NAo as q vc almeja apenas irão lhe distanciar do objetivo

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #18 Online: 27 Outubro 2018 às 11:40:46 »
Bom dia..

Relógio muito elegante mas também penso num JLC Reverso, sem o querer confundir.





Re:Cartier Tank a corda manual
« Resposta #19 Online: 27 Outubro 2018 às 12:13:47 »
Conheco mas NAo tenho referências.. o conselho q dou eh q tenha paciência.. o q eh seu está guardado.. e opções NAo as q vc almeja apenas irão lhe distanciar do objetivo

Concordo com tudo que escreveu. Obrigado!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk