Autor Tópico: Vendendo Relógios no ebay  (Lida 584 vezes)

Offline Leandro

• Membro de honra
    • Ver perfil
Vendendo Relógios no ebay
« Online: 25 Outubro 2018 às 18:03:33 »
Alguém aqui já vendeu relógios no ebay? Estive olhando o valor de alguns relógios à venda lá (principalmente Seiko 6138 e 6139) e tenho visto valores mais altos que os encontrados por aqui. É possível vender no ebay a partir do Brasil? O que precisamos pagar de taxas para o ebay e para o paypal? Como ficam os impostos?

Um abraço,
Leandro

Offline igorschutz

• Membro de honra
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Vendendo Relógios no ebay
« Resposta #1 Online: 25 Outubro 2018 às 21:19:11 »
Sim, é possível vender pelo eBay a partir do Brasil.

Não há incidência de imposto para exportação de particular. É igual vender aqui dentro do Brasil.

Sobre taxas, melhor olhar nos respectivos sites.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Offline JotaA

• Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 25 Outubro 2018 às 21:33:53 »
Eu vendi um relógio recentemente pelo eBay.

O maior problema que achei é que para as primeiras vendas o eBay limita o valor máximo à 500 dólares. Como era um relógio que eu queria desfazer dele e não encontrei interessado optei por oferecer por este valor mesmo, mesmo valendo um pouco mais.

Em relação ao envio, foi muito tranquilo. É absurdo, mas um EMS para o Havaí é quase o mesmo preço de um Sedex para o nordeste do país.

O eBay cobra aproximadamente 6% do valor da venda, o PayPal também cobra uma taxa para transferir para a conta corrente e o câmbio não é o mesmo se você tivesse comprando algo.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, estou a disposição.

Abraços

Offline zE_

• Moderador Global
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 25 Outubro 2018 às 21:45:19 »
E falando da parte ruim. O  comprador pode abrir um disputa no ebay. Mesmo que o vendedor ganhe a disputa o comprador pode abrir uma nova reclamacao no paypal. E dai sem chance de vc ganhar pois no paypal só o comprador tem razao. E o ebay vai cagar pra vc pois sao 2 empresas separadas. Existe pilantra no exterior tambem. No meu caso eu só nao me lasquei pois por concidencia meu cartao venceu no meio da disputa do ebay e quando o paypal foi debitar o valor nao conseguiu. Eu ia tomar um calote de 1200 dolares.
« Última modificação: 25 Outubro 2018 às 21:49:21 por zE_ »

Offline Enéias

• Membro de honra
  • "O tempo vence a vida." (etb)
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 25 Outubro 2018 às 22:05:42 »
Nunca vendi no ebay e quando ouço alguns casos eu fico assustado e prefiro esquecer o assunto. Muitos aborrecimentos, conforme o lugar para onde o objeto é enviado. Um amigo me disse que para a Itália ele não vende. Não sei se é possível bloquear alguns países. Para não ter dor de cabeça o melhor mesmo é vender vintage, pois o eventual comprador costuma ser bem conservador e honra os compromissos. Imagino que seja por aí.
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

Um forte abraço!

Offline Adriano

• Moderador Global
  • Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 26 Outubro 2018 às 10:10:10 »
Já vendi muita coisa pelo eBay. Para valer a pena, é muito relativo. Só vale a pena se valer muito mais vender lá do que para o Brasil. E tem que botar na conta o câmbio do Paypal e a comissão do eBay. Se você puder ganhar uns 30% a mais vendendo lá, vale. Se não, melhor nem perder tempo.

Se for para pegar o mesmo preço lá que aqui, esqueça. Mas tem coisa que aqui ninguém dá nada, e mundo afora é valorizado. Os relógios que vendi lá foram nessa situação. Cheguei a pegar o dobro lá do que me ofereciam aqui.

Eventualmente vendo outras coisas também, mas às vezes dá uma dor de cabeça aqui ou ali. O problema é comprador burro, que não lê o anúncio. Existem em todo lugar. Vendi recentemente uma pulseira. O anúncio tem uma explicação longuíssima de como medir e comprar o tamanho correto. Adivinhem? Pulseira chegou na França, tamanho não serve. Aceitei devolução. Caboclo devolveu mas declarou o preço total. Já até mandei uma nova do tamanho certo, mas a errada tá lá na RF parada com imposto. Já abri processo de revisão. Se não funcionar, vou abandonar. Sai mais barato.

Outro problema é alfândega de outros países. Itália é um problema. A alfândega lá é igual ou pior que a brasileira. O produto chega lá em 5 dias, e fica 40 na alfândega. O comprador quer que se lixe e abre reclamação. Uma hora chega. Mas nesse período, você fica com o pagamento bloqueado e o comprador enchendo o seu saco. Tive um puto de um italiano que não adiantava eu provar para ele com todos os rastreamentos, do Brazil e da Itália, de que o produto estava parado lá. Me neguei a devolver dinheiro. E óbvio que um dia o produto chegou. E o pior é que o que eu vendo é um produto italiano, esgotado na Itália. Quase todos os compradores são de lá... Coragem...

Então fica mais essa dica. Cuidado com Itália e italianos...

Mas até o momento, para mim valeu a pena, sem sombra de dúvida.

Abs.,

Adriano

Offline igorschutz

• Membro de honra
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
« Resposta #6 Online: 26 Outubro 2018 às 12:13:47 »
Não canso de dizer: Itália é o Brasil na Europa!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Offline ejr888

• Membro de honra
  • EJR888
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 26 Outubro 2018 às 17:52:09 »
Não canso de dizer: Itália é o Brasil na Europa!

Sim é o que a minha irmã fala.

Offline Leandro

• Membro de honra
    • Ver perfil
« Resposta #8 Online: 28 Outubro 2018 às 22:31:19 »
Pessoal,

Muito obrigado pelas dicas.

Um abraço,
Leandro

Offline leandroqbs

• Membro hiperativo
    • Ver perfil
« Resposta #9 Online: 30 Novembro 2018 às 23:01:16 »
E falando da parte ruim. O  comprador pode abrir um disputa no ebay. Mesmo que o vendedor ganhe a disputa o comprador pode abrir uma nova reclamacao no paypal. E dai sem chance de vc ganhar pois no paypal só o comprador tem razao. E o ebay vai cagar pra vc pois sao 2 empresas separadas. Existe pilantra no exterior tambem. No meu caso eu só nao me lasquei pois por concidencia meu cartao venceu no meio da disputa do ebay e quando o paypal foi debitar o valor nao conseguiu. Eu ia tomar um calote de 1200 dolares.

Bom saber disso, hein! Dessa eu não sabia...

Não é possível comprovar o envio no PayPal?