Zenith Zero G Siar

  • 9 Respostas
  • 3252 Visualizações
*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Zenith Zero G Siar
« Online: 27 Novembro 2018 às 15:35:44 »
Gosto não se discute, mas depois do bem enorme que Jean-Frederic Dufour fez para a Zenith, criando entre inúmeras pecas de sucesso o maravilhoso Christophe Colomb sobre o mesmo (e sensacional) movimento Zero G, ver uma peça como essa me deixa temeroso com as escolhas feitas pela nova direção da marca...  ::) ::) ::)

https://www.watches-news.com/fr/zenith-4/defy-zero-g-siar/

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #1 Online: 27 Novembro 2018 às 15:42:30 »
Fantástico mecanismo mas o visual... Taquipariu...

*

Enéias

Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #2 Online: 27 Novembro 2018 às 19:59:25 »
O visual parece hieróglifos. Lembra bem a antiguidade egípcia.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #3 Online: 27 Novembro 2018 às 21:01:06 »
Fantástico mecanismo mas o visual... Taquipariu...

+1

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #4 Online: 27 Novembro 2018 às 23:22:22 »
 
O visual lembra aquelas tatuagens de gangues  chicanas.. poderia chamar Zenith Mara Salvatrucha....

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #5 Online: 28 Novembro 2018 às 09:32:39 »
Outro problema que eu vejo é a legibilidade desse relógio. Pra quem tem presbiopia (meu caso) deve ser quase impossível ler as horas, mesmo mal que sofre os Richard Mille e os Hublot.
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #6 Online: 28 Novembro 2018 às 15:41:28 »
Só para efeito comparativo, a verdadeira obra de arte que foi o Christophe Colomb:



É de chorar ao olhar para essa verdadeira aberração que fizeram com esse Siar...

Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #7 Online: 09 Dezembro 2018 às 09:05:23 »
Olha, são duas realidades completamente diferentes. Este ultimo tem um design muito poluído e de mau gosto, a legibilidade também fica muito prejudicada. Mas a Zenith tem história e penso que foi apenas um descuido, que a própria resposta do mercado e da crítica, vai ajuda-los a acertar a mão nos próximos lançamentos.

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #8 Online: 09 Dezembro 2018 às 21:29:06 »
O que me deixa mais perplexo é que a Zenith parece estar trilhando um caminho semelhante ao da época em que foi dirigida por Thierry Nataf, que quase quebrou a marca com a elaboração de peças de gosto duvidoso.

Daí entrou o Dufour e fez um ótimo trabalho, revitalizando a marca com peças maravilhosas, mas o LVMH o "perdeu" para a Rolex e desde então começou a andar para trás no design a meu ver.

Pelo menos continuam evoluindo nos movimentos, primeiro com o próprio Zero G e agora com o Defy Lab.

https://www.forbes.com/sites/carolbesler/2017/09/14/zeniths-new-super-oscillator-reinvents-the-mechanical-watch-movement/

Re:Zenith Zero G Siar
« Resposta #9 Online: 10 Dezembro 2018 às 08:55:18 »
A máquina pode ser top, mas o relógio é feio pra caramba.