Relógios baratos de qualidade!

  • 32 Respostas
  • 9820 Visualizações
Relógios baratos de qualidade!
« Online: 02 Dezembro 2018 às 15:41:47 »
Tudo bem amigos?

Sou novo aqui no fórum, confesso a vocês que não tenho muito conhecimento sobre relógios, comecei a me aventurar muito recentemente. Queria que alguém me indicasse algum relógio de qualidade com valor até R$ 500,00, se possível automático (se é que dá para encontrar automáticos de qualidade nesse valor). Já vi aqui no fórum a indicação de alguns modelos como o Seiko (Millitary), Orient e Citizen. Algumas pessoas também já me indicaram alguns modelos chineses (Guaqin, Starking e Cadisen), mas não sei se consigo confiar nesses maquinários, em uma pesquisa rápida vi que de qualidade existem chineses consagrados como o Sea-gull, mas estes já possuem valores mais elevados.

Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grato!! ;D ;) :)

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #1 Online: 02 Dezembro 2018 às 16:35:27 »
O tal do Oriento Bambino não se encontra nessa faixa?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #2 Online: 02 Dezembro 2018 às 18:48:40 »
Fuja dos chineses. Se quiser qualidade, tem que ser de marca conhecida, e só vai encontrar nesse preço, se encontrar, Seiko e Orient.

Abs.,

Adriano

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #3 Online: 03 Dezembro 2018 às 08:48:27 »

Até R$500,00, "de qualidade", somente Seiko5 e Orient mesmo. Isso em alguma promoção. Tem que procurar bem, pois estão tudo na casa dos 1.000,00 já. O mesmo vale para os Citizens... mas por aqui no Brasil, são raros os automáticos, tendo mais os  Eco drives.

Você ainda acha Technos e Magnum automáticos nessa faixa, que apesar de inferiores, tem assistência """"boa"""" (mínima) aqui no Brasil. Ademais, são mecanismos Moyota, (Citizen), fácil de mexer ou achar.

Fora disso, sem chance de arrumar algo bom...

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #4 Online: 03 Dezembro 2018 às 12:39:21 »
Obrigado pelas sugestões. Vi que existem eco driver de qualidade a preços razoavelmente baratos. Eu confio na Orient, tenho um velhinho que ganhei do meu avô há quase 10 anos.

Vou pesquisar melhor e ver qual será o melhor custo benefício. Grato pelas sugestões!!

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #5 Online: 03 Dezembro 2018 às 14:50:32 »
Apenas atente que os Eco Drive não são relógios mecânicos, são movimentos a quartzo que possuem um sistema eletromecânico para a geração de energia.

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #6 Online: 03 Dezembro 2018 às 14:50:43 »
Obrigado pelas sugestões. Vi que existem eco driver de qualidade a preços razoavelmente baratos. Eu confio na Orient, tenho um velhinho que ganhei do meu avô há quase 10 anos.

Vou pesquisar melhor e ver qual será o melhor custo benefício. Grato pelas sugestões!!

Nesta faixa de preço, a exemplo do seu relógio da foto, você pode conseguir algum Orient bem simples, mas confiáveis. Seiko já acho mais dificil.

No ebay tem uns leilões de usados que você pode conseguir alguma coisa, mas tem que ter cuidado com a idoneidade do vendedor. Veja como estão suas avaliações.

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #7 Online: 04 Dezembro 2018 às 12:42:16 »
Jefferson, também agradeço pelas informações. Só mais uma pergunta, alguém conhece a marca Parnis, sabe dizer se compensa o investimento?

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #8 Online: 04 Dezembro 2018 às 13:54:59 »
Jefferson, também agradeço pelas informações. Só mais uma pergunta, alguém conhece a marca Parnis, sabe dizer se compensa o investimento?

A Parnis é uma grande corporação chinesa que agrega milhares de fabricantes de relógios para produção em massa. Como são produzidos em grande escala eles conseguem preços muito abaixo do mercado. O problema é que a grande maioria destes relógios são cópias descaradas de modelos de grandes marcas, que eles tem a cara de pau de chamar de relógios homenagem. Até hoje não consigo entender como eles conseguem distribuir estas cópias safadas no mercado internacional sem serem bombardeados com processos por pirataria. As máquinas que eles utilizam também são uma porcaria.

Se quer um conselho, caia fora da Parnis.


Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #10 Online: 04 Dezembro 2018 às 14:42:35 »
De longe, o melhor custo X beneficio de automáticos de ótima qualidade.

*

Enéias

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #11 Online: 04 Dezembro 2018 às 15:15:57 »
No passado eu dizia: se tiver que escolher uma única marca de relógio, seria Seiko. Passei anos pensando assim e continuo gostando muito da marca. Claro que hoje seria Rolex.

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #12 Online: 04 Dezembro 2018 às 15:32:58 »


Eu gosto do relógios do Dan, desenhos muito bons e qualidade razoável:

https://danhenrywatches.com/collections/vintage-watches


Abrasss, gabo

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #13 Online: 04 Dezembro 2018 às 15:43:42 »

Eu gosto do relógios do Dan, desenhos muito bons e qualidade razoável:

https://danhenrywatches.com/collections/vintage-watches


Abrasss, gabo
Os mecânicos já são na faixa dos R$ 1.000.

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #14 Online: 04 Dezembro 2018 às 15:49:27 »
No passado eu dizia: se tiver que escolher uma única marca de relógio, seria Seiko. Passei anos pensando assim e continuo gostando muito da marca. Claro que hoje seria Rolex.

Concordo, mas a grande e significativa diferença entre Seiko e Rolex é o custo.

*

Enéias

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #15 Online: 04 Dezembro 2018 às 15:53:43 »
Concordo, mas a grande e significativa diferença entre Seiko e Rolex é o custo.

Mas até pouco tempo eu não considerava isso. Eu priorizava a variedade de mostradores e de caixas. Tenho mais de uma centena destes relógios, todos diferentes uns dos outros.

Tive muito mais!

Estou negociando aos poucos e à medida que posso, compro um produto que mantenha o valor de mercado e propicie prazer. Mesmo porque estou com 56 anos e não faz sentido a quantidade em detrimento da qualidade.

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #16 Online: 04 Dezembro 2018 às 15:54:44 »
http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php?topic=10915.40

Encontrei esse tópico sobre mecânicos mais em conta, está meio defasado, mas foi bem debatido. Abs

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #17 Online: 04 Dezembro 2018 às 15:55:24 »

Eu gosto do relógios do Dan, desenhos muito bons e qualidade razoável:

https://danhenrywatches.com/collections/vintage-watches


Abrasss, gabo

Também gosto muito dos relógios vintage do Dan Henry. Recomendo!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #18 Online: 04 Dezembro 2018 às 18:05:00 »

Eu gosto do relógios do Dan, desenhos muito bons e qualidade razoável:

https://danhenrywatches.com/collections/vintage-watches


Abrasss, gabo

Os relógios dele são enviados do Brasil ou de outro lugar do mundo?

Achei os prazos de entrega bem curtos.

*

PAULO DE TARSO

Re:Relógios baratos de qualidade!
« Resposta #19 Online: 04 Dezembro 2018 às 21:00:52 »
Comprei recentemente aqui na Austrália um Seiko 5  Sports e paguei 410 dólares australianos que correspondem aproximadamente a R$  1.100,00.  Não tenho ideia do preço no Brasil deste modelo.