Relógios chineses

  • 527 Respostas
  • 124991 Visualizações
*

Offline helio

  • *****
  • 898
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #140 Online: 04 Fevereiro 2020 às 08:47:33 »
...Á máquina tem mostrado ser bastante precisa variação de 20seg a 1,5min dia....
E eu metendo o pau na Orient por ter a cara de pau de escrever que 45s/dia é tolerância aceitável em seus manuais ::)
[]s

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #141 Online: 25 Junho 2021 às 07:57:36 »
História da Fábrica de Relógios Gaivota de Tianjin


Em janeiro de 1955, com base em uma ordem do governo chinês para estabelecer uma indústria relojoeira no norte do país, quatro homens em uma pequena oficina com ferramentas limitadas partiram para construir o primeiro relógio de pulso da China. Começando com um design de alavanca de pino de joia Swiss Sindaco 5, eles concluíram com sucesso o protótipo em 24 de março. Este primeiro relógio foi chamado WuXing (5 estrelas). Este relógio de baixa qualidade teve uma produção muito limitada, cada unidade virtualmente feita à mão. Deste começo humilde começou o que hoje é uma das maiores empresas de relógios mecânicos do mundo.


Os preparativos começaram em 1957 para o estabelecimento da Tianjin WuYi Watch Factory, que foi concluída no ano seguinte. Um relógio totalmente novo de 17 joias entrou em produção, com a marca WuYi (5-1, ou seja, primeiro de maio). Estes relógios foram baseados em designs suíços (série FHF 25/28) e eram de boa qualidade. Hoje são muito procurados pelos colecionadores. Os relógios de calibre mais recente ST-2A WuYi apresentavam algumas melhorias de detalhes, incluindo à prova de choque e jóias extras. Em 1962, a fábrica mudou-se para um novo local e foi renomeada para Tianjin Watch Factory.


Em 1961, o Ministério da Indústria Leve recebeu o pedido de desenvolver um novo 'relógio de aviador' para a Força Aérea do Exército de Libertação do Povo. Este foi denominado Projeto 304. Nessa época, uma versão do cronógrafo de apenas segundos do ST-2A foi prototipada, mas não entrou em produção. A Venus Watch Company, da Suíça, estava querendo descarregar o calibre 175 das ferramentas do cronógrafo para levantar capital para o desenvolvimento de seu calibre 188. A URSS não estava interessada, mas os chineses estavam. O 175 foi comprado para o Projeto 304. Em outubro de 1965, o terceiro lote de teste foi concluído e apresentado ao Ministério e à Força Aérea para aprovação, que foi aprovada em dezembro. Em maio do ano seguinte, 1.400 relógios cronógrafos foram entregues aos pilotos da PLAAF.


Enquanto isso, também em 1966, a fábrica desenvolveu com sucesso o primeiro relógio de pulso 100% chinês projetado e construído, o Dong Feng (East Wind). O calibre ST5 era moderno, fino, preciso e de alta qualidade. Tinha 19 joias, incluindo joias para o barril da mola principal. Uma versão automática um tanto volumosa foi desenvolvida mais tarde, mas foi produzida em apenas um número limitado. O ST5 atendeu ao padrão nacional de primeiro grau, o que pode ter sido um fator para a fábrica de Tianjin receber uma isenção de produção do padrão chinês(Tongji) assistir. Em linha com os padrões da indústria nacional, o ST5 foi atualizado para um escapamento de 21600bph e designado ST5-K. O movimento ST5 é valorizado por colecionadores por sua decoração distinta 'Sea-Gull Stripes', que compreende graciosos arcos radiantes gravados profundamente nas placas. Devido ao acabamento manual, não existem dois exatamente iguais.


No início da década de 1970, a fábrica desenvolveu com sucesso um relógio diapasão eletrônico baseado no Bulova Accutron. Além de provar que eles poderiam fazer isso, não parece haver nenhuma boa razão para esse esforço. Nesse estágio, o quartzo parecia o futuro dos relógios, e o diapasão Tianjin nunca entrou em produção.


A aprovação para exportação do relógio ST5 foi concedida em 1973. O nome East Wind foi provavelmente reconhecido como muito político para o mercado internacional, então o logotipo da caixa de um mar varrido pelo vento tinha uma gaivota voadora adicionada a ele, e o mostrador estava assinado SEA -GAIVOTA. Este foi o primeiro relógio chinês exportado.


Em 1975, o relógio feminino ST6 foi desenvolvido. O tamanho menor significava que não era tão preciso ou robusto quanto o ST5, no entanto, ainda era um bom relógio com uma boa reputação. Foi o primeiro relógio feminino da China com qualidade para exportação. Devido a uma construção simplificada, o ST6 era significativamente mais barato de fazer do que o ST5.


Com base nesses dois sucessos, os movimentos ST5 e ST6 foram vendidos para a Mechanica Fina na Romênia para a fabricação de relógios Orex.


No final dos anos 1970 / início dos anos 1980, a Tianjin Watch Factory desenvolveu um relógio de grau superior ao ST5. Era a automática Sea-Gull ST7 dia / data. O desenho do movimento mostrou alguma inspiração ETA / Eterna, e o regulador do micrômetro sugere o tipo de precisão que se esperava dele. Infelizmente, nessa época, a 'China Vermelha' era um país fechado para o resto do mundo e nada se sabia sobre sua indústria relojoeira. Agora não parece razoável que um comprador estrangeiro de relógios possa ter escolhido uma gaivota em vez do equivalente mais próximo de Tissot ou Titoni. Por outro lado, quantas pessoas comuns na China poderiam ter comprado esse relógio? O ST7 era um excelente relógio sem mercado.


Os relógios Sea-Gull eram vendidos em partes da Ásia e, em 1977-78, alguns eram vendidos na Grã-Bretanha. No entanto, ao contrário da União Soviética, a indústria relojoeira chinesa carecia de uma abordagem coordenada para as exportações e Sea-Gull não se tornou um nome familiar fora da China.


No início da década de 1980, o mercado de relógios mecânicos estava em declínio, os relógios digitais de quartzo, especialmente os modelos de funções múltiplas, estavam atingindo o pico de popularidade e uma nova demanda por relógios analógicos de quartzo muito finos estava surgindo. Ao mesmo tempo, a política econômica da China estava mudando, levando a um maior comércio internacional, tanto de importação quanto de exportação. Este foi um momento difícil para a indústria relojoeira chinesa. Relógios de corda manual simples ainda tinham seu uso (por exemplo, a primeira expedição chinesa ao Pólo Sul em 1985 foi equipada com relógios Sea-Gull ST5), mas no mercado geral eles simplesmente não eram competitivos. A Tianjin Watch Factory superou os desafios da década de 1980 ao desenvolver os calibres de quartzo ST9 e ST11, que eram confiáveis ​​e bem-sucedidos pelo menos no mercado doméstico.


Sua outra resposta à competição do quartzo foi ligeiramente controversa, embora de forma alguma exclusiva na indústria relojoeira chinesa. Os relógios mecânicos ainda eram competitivos contra o quartzo em alguns mercados, contanto que fossem automáticos e não muito caros, por exemplo, Seiko 5. O calibre ST6D foi baseado no calibre de relógio feminino ST6, mas com um mostrador superdimensionado suportando um mecanismo de calendário grande o suficiente para um relógio do tamanho de um homem. Um módulo de enrolamento automático foi instalado com um rotor de grande diâmetro. O resultado foi de baixo custo e de qualidade razoável, embora um tanto frágil.


Apesar de a fábrica receber a autogestão de seu programa de exportação em 1988, os relógios Sea-Gull permaneceram obscuros na maioria dos mercados. No entanto, a fábrica percebeu que havia um mercado pronto para movimento automático barato para montadores de relógios estrangeiros, especialmente em Hong Kong. Com o pico da 'revolução do quartzo', o 'renascimento mecânico' começou, com os relógios mecânicos ganhando popularidade lentamente no mundo desenvolvido, desta vez não no mercado principal, mas como um nicho de mercado. Este foi um terreno fértil para os fabricantes de falsificações de marcas famosas como Rolex e Omega. Infelizmente, uma grande proporção de movimentos ST6D encontraram seu caminho para falsificações ao longo dos anos.


Em 1990, a Tianjin Watch Factory foi promovida a uma empresa de nível nacional e, em 1992, a Tianjin Sea-Gull Corporation foi criada. Naquele ano, foi tomada a decisão de cessar a produção de relógios mecânicos em favor dos relógios de quartzo. Porém, apenas cinco anos depois, a decisão foi revertida e a empresa se comprometeu a fazer apenas movimentos mecânicos! O sucesso atual da empresa é a prova da sabedoria dessa decisão.


Em 2000, o Sea-Gull Group foi lançado no mercado de ações. Em 2001, empresas relojoeiras foram adquiridas em Dalian e Yantai, e em Shijiazhuang em 2003. Uma filial do Sea-Gull foi estabelecida em Hong Kong naquele ano para gerenciar o mercado de exportação. A manufatura em movimento permanece em Tianjin.


Por mais bem-sucedido que o ST6D tenha sido, ele foi uma espécie de paliativo, então um novo calibre básico para todos os fins foi desenvolvido em 1997. O calibre ST16 se baseou amplamente no design da popular série japonesa Miyota 8200, mas incorporando -sistema de enrolamento automático de eficiência inspirado em Seiko. Isso forneceu ao Sea-Gull um calibre de relógio de pulso moderno, simples e eficiente que serviu de base para uma miríade de variantes complicadas. O ST17 revisado permitiu uma diversidade ainda maior. O ST16 e o ​​ST17 provaram ser muito populares, mas a demanda continua forte pelo ST6D, que permanece como o modelo básico do Sea-Gull, e agora também está disponível com muitas complicações. Em 2005, a Sea-Gull estava fazendo mais de 25% de todos os movimentos mecânicos do mundo.


À medida que a indústria relojoeira chinesa se tornou lotada de relógios com corda automática, calendário simples e complicações de tempo duplo, a Sea-Gull buscou se manter à frente da concorrência entrando no mundo de elite dos fabricantes de cronógrafos mecânicos . Em 2003, o cronógrafo do Projeto 304 foi ressuscitado, atualizado e recebeu a designação ST19. Este movimento tem sido extremamente bem-sucedido, tanto em relógios de fabricantes terceirizados quanto em relógios da marca Sea-Gull. Uma série de relógios comemorativos do Aviator's Watch original foi lançada em 2005 e vendeu rapidamente. Várias reedições também venderam rapidamente.


Na mesma época, Sea-Gull também desenvolveu seu primeiro movimento de turbilhão , o ST80. Isso também ganhou uma boa reputação em relógios Sea-Gull e marcas externas. Enquanto outros fabricantes de turbilhão lutavam para acompanhar, Sea-Gull lançou seu Double Tourbillon em 2006, apresentando um escapamento ST80 e outro turbilhão de eixo comum de seu novo calibre ST82, engrenados juntos. Ele está disponível em uma versão de esqueleto intrincado, como também o ST80 e o ST19. A Sea-Gull também introduziu um quarto de repetição e um repetidor de minutos para a produção, bem como um turbilhão menor para relógios femininos e um relógio automático com calendário perpétuo .


Não esquecendo o mercado de massa, a Sea-Gull também introduziu um movimento de alarme de relógio de pulso e um movimento de relógio de bolso. Em resposta à escassez de automáticas do tipo ETA, a Sea-Gull agora oferece sua própria versão do ETA 2824 e 2892, em concorrência direta com a empresa suíça Sellita. Continuando seu avanço em território suíço, a Sea-Gull também está fornecendo ST16 ebauches para o finalizador de movimento suíço Claro Semag .


Embora as ofertas do Sea-Gull para o mercado de massa gerem um lucro sólido, seus turbilhões e cronógrafos promoveram a marca Sea-Gull a um nível de reconhecimento nunca antes alcançado. Indiretamente, o sucesso do Sea-Gull também ajudou a melhorar a imagem dos produtos 'Made in China'. Entre os entusiastas dos relógios, 'Sea-Gull' tornou-se sinônimo de relojoaria chinesa de boa qualidade.


Em setembro de 2008, a Sea-Gull deu um novo passo interessante em direção à internacionalização ao entrar no mercado europeu por meio de um agente. Um site europeu Sea-Gull foi estabelecido para promover e vender uma seleção de produtos Sea-Gull principalmente de alta qualidade. O site tem uma 'sensação' e perfil muito mais europeus (do que chinês). Se for bem-sucedido, ao estabelecer uma rede de revendedores autorizados em toda a Europa e penetrar no mercado, certamente será muito interessante ver como a indústria relojoeira europeia responderá a este novo concorrente em seu próprio território. No entanto, o maior reconhecimento e sucesso da marca Sea-Gull na Europa também podem ajudar a fortalecer a marca Sea-Gull na China, que é atualmente o mercado de relógios mais atraente do mundo.


Em outubro de 2008, a Sea-gull concedeu ao Sr. Kevin Ma (gerente de www.usseagull.com ) os direitos de "varejo, atacado e desenvolvimento de distribuidores de relógios SEAGULL na América". Ao contrário do mercado europeu, o SEA-GULL entrou no mercado americano. Um site profissional foi erradicado em questão de meses, e agora tem uma loja online totalmente operacional onde os relógios podem ser comprados diretamente. Uma característica interessante do site é o fato de que os relógios podem ser enviados para locais fora dos Estados Unidos. O site apresenta a SEA-GULL ao mercado americano, mas também permite que os relógios SEA-GULL estejam mais amplamente disponíveis para os clientes interessados ​​no hemisfério ocidental.
viva a vida

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #142 Online: 25 Junho 2021 às 11:16:30 »
Li tudo, curti. Duas coisas aí me chamaram atenção: a SeaGull fazer ebauches para a Claro Semag. Ou seja, a Claro Semag é "Swiss Made", pero no mucho... E a outra diz respeito aos cronógrafos baseados na Venus, que lá no início do meu interesse pela relojoaria, podiam ser comprados a preço de banana podre e, agora, acredito, devem ter se inflacionado horrores.

Re:Relógios chineses
« Resposta #143 Online: 25 Junho 2021 às 20:21:19 »
A Seagull tá botando pra lascar mesmo, hein! Agora, uma pergunta que não quer calar: os relógios são tão duráveis quanto, por exemplo, os bons japoneses (Seiko, Citizen, Orient)? Imagino que sim, pois eles não vão querer macular uma reputação que está crescendo. Mas só alguém especializado pra responder.

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #144 Online: 25 Junho 2021 às 23:38:37 »
Acho que pra responder essa de verdade só o pessoal de assistência técnica,  os movimentos seagull me parecem bastante robustos e duráveis,  já tenho alguns por mais de 3 anos e eles se mantém bastante precisos.
Uma única coisa que tem me incomodado é que a seagull vende movimentos para micromarcas sem o nome seagull estampado nos movimentos.
viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #145 Online: 26 Junho 2021 às 00:05:32 »
Tartaruga aliexpress com Seagull ST2130, auto-corda + corda manual / hack hi-beat (28.800 aph), bezel unidirecional em alumínio de 120 clicks, vidro abaolado de cristal de safira, resistência a agua de 200m.
Preço de 85 dólares na promoção do mega saldão.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #146 Online: 05 Julho 2021 às 18:46:21 »
Creio que a grande questão aqui é a seguinte: Um relógio, vale pela precisão que possui, pelo acabamento que tem em suas peças, pelo design, pela quantidade de horas que pessoas levaram para transforma-lo em realidade, pela exclusividade, pelo país de origem ou pela história da marca que o fez? Evidentemente não existe uma resposta certa, pois cada um de nós responderá aquilo que mais nos faz sentido.

Recentemente comentei em um vídeo no Youtube, onde o rapaz levantava a seguinte questão: TÉCNICAMENTE, réplicas valem a pena? No vídeo o rapaz mostra as tais "réplicas AAA", usando movimentos Miyota e Seiko, dando a entender que seriam relógios precisos e com reposição de peças. Posto abaixo a minha resposta na íntegra:

"Tecnicamente não compensa. Ao se falar em relógios, mostrar as horas hoje em dia é o de menos. Relógios valem pelo o que são, e qualquer coisa falsa, ainda que com máquina supostamente Suíça, não é nada além de... Uma coisa falsa. Usamos relógios pelo valor intrínseco de ser uma joia, um objeto conquistado, algo que deve trazer satisfação ao dono. Não compreendo como alguém pode ter satisfação em carregar algo falso no pulso. Quer o design, mas não tem grana? Compra um homage da vida... Tem centenas de microbrands com designs próprios, máquinas boas e preços justos. Uma replica jamais valerá a pena."

Creio, portanto, que o mesmo pensamento se aplica aos relógios chineses. Primeiro, que relógio seria esse? Seria uma falsificação descarada de um Nomos, escrito "made in germany" e tudo, ou é um Seagull ou Sugess com um design minimamente autoral?  Segundo...A pessoa que está comprando, quer apenas um acessório no pulso, quer um instrumento de precisão ou quer mostrar para os outros que é algo que de fato não é?

O que ocorre na China hoje, já ocorreu na Suíça, no Japão e na Alemanha no passado. Países que hoje são relevantes no mundo da relojoaria, por um motivo ou por outro, mas que no passado copiaram descaradamente modelos Ingleses e eram vistos como falsificadores e fabricantes de porcaria.

Capacidade técnica a China tem para ser tão boa quanto qualquer marca de luxo de alta relojoaria...O maior fator limitante é que a China não é a Suíça. A China não tem uma parte do seu território como Glashütte...E voltando para o questionamento inicial, o luxo que faz um relógio valer o preço de um carro está muito mais relacionado com a dificuldade de se ter o item do que pelo o que o item é de fato. O mercado de artigos de luxo rechaça tudo o que vem da China, e quando não pode fazê-lo, trata de esconder ao máximo essa realidade.
« Última modificação: 05 Julho 2021 às 18:49:44 por hottuning »
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #147 Online: 05 Julho 2021 às 18:57:48 »
Esse é o x da questão:
A pessoa que está comprando, quer apenas um acessório no pulso, quer um instrumento de precisão ou quer mostrar para os outros que é algo que de fato não é?

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #148 Online: 06 Julho 2021 às 12:11:23 »
Neste  momento que teclo estou lendo a tese de doutorado da Rebecca Struthers sobre a gênese das "falsificações" surgidas em meados do século 18, e que lá pelas tantas contribuíram decisivamente para a derrocada da indústria inglesa de relógios. Na época, o que se tornou conhecido como "Dutch forgeries" (falsificações holandesas) eram relógios que indicavam falsamente o local de origem (no caso Londres, pois isso tinha um peso), mas que não usavam nomes famosos ingleses (como Graham, Tompion, Emery, etc), mas sim nomes "inventados" para parecer ingleses. O mais próximo que vejo, atualmente, relacionado às tais "falsificações holandesas" são os tais hommages. O "hommage", no estrito senso, não é uma falsificação... Na verdade, são designs conhecidos, como os da Rolex, ostentando outras marcas. A pessoa que compra o produto tem uma lembrança do produto original e real, com o mesmo design, mas não falso, num sentido estrito. Eu não tenho opinião formada sobre os tais hommages, alguns são descarados demais para meu gosto para eu levar a sério... Mas no geral não acho a ideia tão questionável. Já as falsificações... Tem um idiota nas redes sociais especialista em vender "réplicas" (um nome bonitinho para falsificação), cujo lema é "quem faz o relógio ser verdadeiro é o dono". Então tá né? Prefiro não comentar...


Flávio

Re:Relógios chineses
« Resposta #149 Online: 06 Julho 2021 às 13:01:51 »
Flavio, penso mais ou menos como você. Enxergo as homages como um meio viável de ter um relógio cujo design nos agrada, mas não a ponto de querer o original. Eu gosto das linhas do Submariner, mas não tenho vontade de ter um. Sou completamente apaixonado pelo Seamaster e estou me preparando para comprar um daqui ha alguns anos. Acho que as homages possibilitam isso, além de varios outros argumentos possíveis, mas de um jeito minimamente honesto (pelo menos para o usuário. Para a fabricante acho que é mais questionavel hahaha)


Sent from my iPhone using Tapatalk
@watches.in.sampa

Re:Relógios chineses
« Resposta #150 Online: 06 Julho 2021 às 13:51:41 »
Com relação ao que chamamos de relógios homenagem, ou Hommages, pelo menos eu entendo da seguinte forma: Se ao olhar o relógio, absolutamente tudo é igual, somente mudando o nome da marca, então está fora do meu radar. Tecnicamente não é uma falsificação porque não tem a marca do relógio objeto da "inspiração" (leia-se cópia), mas na prática vai enganar muita gente, uma vez que, tirando a Rolex, grande parte da população não sabe nem quais são as principais marcas. Agora, quando se usa um design SEMELHANTE, com ponteiros, índices, bezel e pulseira diferentes, dando um caráter autoral ao relógio, não vejo problema algum. Aliás, considerando especificamente o mundo dos divers, o limite entre cópia e "inspiração" sempre foi algo bem nebuloso, envolvendo grandes marcas, e isso nunca me incomodou, talvez porque divers necessitem de certos elementos para serem divers, o que limita de certa forma grandes diferenças de design. Isso já deu muito pano para manga aqui no fórum e certamente continuará dando.

Com relação aos relógios que utilizam marcas com certos apelos, que levam o consumidor a crer que estão comprando algo fabricado em um país, e na verdade estão comprando de outro, está entre os piores fenômenos deste universo horológico, já que engana quem compra e tende a enganar quem vê. Os Aeromatic, por exemplo. Dão a entender que são relógios alemães, mas na real são chinas oversized pensados para o mercado "fashion". O mesmo acontece com coisas toscas como os MVMT, Saint Germain, Pagani Design, entre outros. Trazem no nome da marca a ideia de algo que não são.

Finalizo com a questão das microbrands. Existe, a meu ver, um certo preconceito com certas marcas pequenas fora da suíça, possivelmente porque é justamente fora da suíça que existe uma verdadeira salada de pequenas empresas sérias e comprometidas com produtos de qualidade técnica superior e design autoral, juntamente com hommages descarados das mais diversas qualidades e marcas fashionistas que vendem lixos superfaturados. Vivemos talvez um dos momentos mais interessantes da indústria relojoeira mundial, mas é preciso pesquisar bastante, estudar bastante e ponderar bastante para não cair em furadas.

Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

Re:Relógios chineses
« Resposta #151 Online: 06 Julho 2021 às 15:46:56 »
Já tive um hommage: justamente o primeiro relógio que adquiri com meu dinheiro, que era um Orient "Submariner"- roubado num assalto a mão armada. Por uma questão afetiva, ainda gosto do modelo. Mas hoje em dia, não compraria um hommage. Se não tenho grana pra comprar um sonho de consumo, tipo um Omega Speedmaster ou Breitling Navitimer, não é um relógio parecido com eles que vai me contentar. Acho que ficaria mais frustrado do que satisfeito. Então,  compro o que posso, ou seja, relógios não tão caros porém bons e originais (tanto no design quanto na procedência, é claro). Considero que o SeaGull 1963 está nessa última categoria. É um modelo barato, bonito, bem feito e assumidamente chinês.

Re:Relógios chineses
« Resposta #152 Online: 06 Julho 2021 às 23:01:57 »
Já tive um hommage: justamente o primeiro relógio que adquiri com meu dinheiro, que era um Orient "Submariner"- roubado num assalto a mão armada. Por uma questão afetiva, ainda gosto do modelo. Mas hoje em dia, não compraria um hommage. Se não tenho grana pra comprar um sonho de consumo, tipo um Omega Speedmaster ou Breitling Navitimer, não é um relógio parecido com eles que vai me contentar. Acho que ficaria mais frustrado do que satisfeito. Então,  compro o que posso, ou seja, relógios não tão caros porém bons e originais (tanto no design quanto na procedência, é claro). Considero que o SeaGull 1963 está nessa última categoria. É um modelo barato, bonito, bem feito e assumidamente chinês.

Quase comprei um Sea-Gull 1963 também. Refuguei por dois motivos: A aparência do relógio original não me agrada muito (e os outros tipo Sugess, não tem um mostrador dos mais bem feitos), e pelo medo ferrado da manutenção desse relógio...Não que a máquina não seja aceitável, mas porque se trata de um cronógrafo mecânico! O custo de uma geral não deve sair por menos do que a metade do preço do relógio.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #153 Online: 11 Julho 2021 às 16:17:11 »
Mas um chinês, este da micro marca addies.
« Última modificação: 11 Julho 2021 às 16:29:21 por Obscuro »
viva a vida

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #154 Online: 11 Julho 2021 às 16:26:36 »
Relógio chinês da micro marca addies, este uma homenagem ao seiko 6105, o famoso seiko capitão Wilard,
Movimento seiko nh35
Resistência a agua de 200m
Cristal de safira
Bezel de cerâmica unidirecional de 120 clicks.
Coroa assinada rosqueada.
O relógio possui bom acabamento, mostrador  completamente alinhado, pulseira com elos sólidos.
Como pode um relógio com estas características ser vendido por cerca de RS400,00
O lado negativo, o relógio veio com a tampa mal apertada comprometendo a vedação, o movimento nh35 veio sem lubrificação, podendo comprometer seriamente a vida útil do relógio.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #155 Online: 11 Julho 2021 às 17:15:04 »
Quanto gastou para fazer a lubrificação?
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #156 Online: 11 Julho 2021 às 17:45:06 »
Manutenção básica como lubrificação,  limpeza,  eu mesmo faço é um excelente hobby.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #157 Online: 11 Julho 2021 às 18:01:28 »
Entendo! Fiz a pergunta porque, na maioria dos casos, quem compra um relógio mecânico sem lubrificação, vai ter que pagar pelo serviço e, portanto, esse valor precisa ser contabilizado no preço total do relógio.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro

*

Offline Obscuro

  • ***
  • 176
  • A beleza está nas coisas simples da vida!
    • Ver perfil
Re:Relógios chineses
« Resposta #158 Online: 11 Julho 2021 às 18:26:22 »
O pior é que 90% das pessoas que compram nem sequer sabem que o movimento precisa de lubrificação,  irão utilizar até o relógio parar, quando levarem ao relojoeiro fatalmente o mais indicado  será trocar o movimento inteiro.

Enviado de meu SM-G770F usando o Tapatalk

viva a vida

Re:Relógios chineses
« Resposta #159 Online: 11 Julho 2021 às 20:00:48 »
Pois é! Até por conta disso eu acredito que a marca do relógio tem um peso grande. Muito se fala em "movimento japonês", mas daí como esse movimento foi armazenado, revisado e instalado, vai de cada marca. O meu Bauhaus mesmo...Existe um Cadisen (hommage de rolex das mais descaradas) que utiliza o mesmíssimo Miyota 8285 que o meu relógio. Eu tenho certeza que se botar o meu relógio ao lado do referido, teremos um desempenho bem diferente, simplesmente porque o Cadisen custa hoje 630 mangos e o Bauhaus, com todos os impostos pagos, está na casa de 3k. Pelo o que eu vi em vídeos sobre a Pointtec, os caras desmontam TODOS os mecanismos que chegam antes de montar nas caixas para lubrificação e ajuste (que aliás tem sido na casa de 3s ao dia). Então assim...talvez quem curta os chineses com máquinas nipônicas deva levar os relógios zerados para uma avaliação em um relojoeiro de confiança.
Aquele que melhor goza a riqueza é aquele que menos necessidade dela tem.

Epicuro