Novo Royal Oak Jumbo

  • 7 Respostas
  • 3568 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Novo Royal Oak Jumbo
« Online: 14 Janeiro 2019 às 14:17:26 »
As fotos falam por si, há uma comparando ambos lado a lado no artigo, o que mudou foi a adoção de indexes mais gorduchos, omissão do "automatic" no mostrador e a data mais próxima da periferia e... Eu sei lá, tenho que ver o novo ao vivo, mas pelas fotos, preferia o antigo. O movimento é novo, feito em casa, abandonando a base JLC anterior (aliás, corrijam-me aí, mas a AP não mais usava base JLC, mas o projeto deles, salvo engano o movimento era feito por eles) Ps: é uma tese a ser escrita como a AP fabrica, desde os anos 70, um relógio que tem lista de espera, EM AÇO, e tem a coragem de cobrar 20 mil dólares no troço. Surreal.


https://www.hodinkee.com/articles/royal-oak-selfwinding-41mm-ref-15500-introducing

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Novo Royal Oak Jumbo
« Resposta #1 Online: 14 Janeiro 2019 às 14:27:41 »
Sempre achei sensacional e talvez até prefira o novo sem o "automatic", mas não poderia ter um pois ficaria louco em pouco tempo com as inevitáveis "hairlines" que apareceriam nesse belissimo bezel escovado (dá-lhe paranóia :D :D :D).

O preço não discuto, é um ícone e, como o amigo bem disse, com fila de espera, além do que eu desisti há muito tempo de tentar compreender o mercado de relógios.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Novo Royal Oak Jumbo
« Resposta #2 Online: 14 Janeiro 2019 às 20:59:02 »
...O movimento é novo, feito em casa, abandonando a base JLC anterior (aliás, corrijam-me aí, mas a AP não mais usava base JLC, mas o projeto deles, salvo engano o movimento era feito por eles)...

Isto é uma zona dos infernos, salvo o meu engano agora, a AP era dona de grande parte da JLC (40%) até uns 20 anos atrás; Pela própria natureza da JLC (+movimentos -relógios), não seria errado dizer que os AP com JLC eram "in house"...
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.057
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Novo Royal Oak Jumbo
« Resposta #3 Online: 14 Janeiro 2019 às 23:07:09 »
Nunca soube que o 3120 não fosse in house. Então não entendi bem essa história de que agora o RO finalmente possui um movimento feito inteiramente em casa...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Enéias

Re:Novo Royal Oak Jumbo
« Resposta #4 Online: 14 Janeiro 2019 às 23:43:29 »
Muitos podem considerar uma blasfêmia ou que tenho gosto de pobre ou que sou doido, mas eu não consigo ver beleza neste modelo. Se eu ganhasse um em um sorteio eu me desfaria dele sem usar.

O mesmo digo dos modelos da Panerai...

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk


Re:Novo Royal Oak Jumbo
« Resposta #5 Online: 15 Janeiro 2019 às 12:15:56 »
Muitos podem considerar uma blasfêmia ou que tenho gosto de pobre ou que sou doido, mas eu não consigo ver beleza neste modelo. Se eu ganhasse um em um sorteio eu me desfaria dele sem usar.

O mesmo digo dos modelos da Panerai...

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

É gosto


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Novo Royal Oak Jumbo
« Resposta #6 Online: 15 Janeiro 2019 às 20:59:18 »
Enéias não se sinta ofendido.

Assim como não me apetece certos gostos e um para outro vai.

Eu particularmente adorei.

Enxerguei do ponto de vista técnico a atualização d ferramental e a reorganização fabril que resultou num produto com mais vincos o que exige maquinário novo.
Estão de parabéns.

Re:Novo Royal Oak Jumbo
« Resposta #7 Online: 09 Fevereiro 2019 às 20:19:11 »
O novo modelo é lindo, mas também prefiro o antigo. Agora, lista de espera e este preço para o que entregam, certamente tem muito mais uma origem emocional e de status que qualquer outra coisa.
Sem tirar todo o mérito deste incontestável ícone da relojoaria, um pouco desta lista de espera, me lembra a estória do rei que saiu pelado, usando uma suposta roupa, que só as pessoas inteligentes e de bom gosto eram capazes de apreciar.  ;)