Ming WorldTimer

  • 20 Respostas
  • 4886 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Ming WorldTimer
« Online: 22 Janeiro 2019 às 15:47:14 »
O que mais gosto na Ming é o desenho de caixa e garras e, claro, os mostradores esfumaçados que deixam parcialmente à mostra o movimento. Aliás, belo movimento. Esse novo tem função world timer e custa menos de 10 pila, o que não é barato mas está dentro do mercado, sobretudo para algo exclusivo. Vejam que beleza

http://forums.timezone.com/index.php?t=tree&goto=7583571&rid=12189#msg_7583571

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #1 Online: 22 Janeiro 2019 às 16:07:56 »
Só não curti o nome...

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #2 Online: 22 Janeiro 2019 às 16:09:07 »

*

Offline Cosentino

  • *****
  • 1.318
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #3 Online: 22 Janeiro 2019 às 17:59:06 »

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #4 Online: 22 Janeiro 2019 às 18:18:18 »
Bem legal, mas ainda prefiro o 17. Além de ser quase 6 vezes mais barato.
Não é world timer (só GMT), movimento bem mais simples (Sellita) mas eu acho mais limpo o dial e mais bacana.

Tá ai uma marca nova que só lança coisa bacana e realmente "diferente". Em um mar de novas marcas que só lançam "releituras" a ming se destaca.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
« Última modificação: 22 Janeiro 2019 às 18:20:57 por Pádua »

*

Enéias

Re:Ming WorldTimer
« Resposta #5 Online: 22 Janeiro 2019 às 19:30:21 »
Gostei e também do nome. Não existe só o Ocidente e no mundo globalizado é bom saber que coisas boas podem vir de qualquer parte do mundo.

Legal demais!

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #6 Online: 22 Janeiro 2019 às 22:57:56 »
Só não curti o nome...

Rapaz, já imaginei uma cópia chinesa  ;D ;D ;D

Re:Ming WorldTimer
« Resposta #7 Online: 23 Janeiro 2019 às 08:07:13 »
Rapaz, já imaginei uma cópia chinesa  ;D ;D ;D
+1
Abraços!
Vinicius

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #8 Online: 29 Janeiro 2019 às 14:29:42 »
Mais. Definitivamente esse relógio é muuuuuuuuuuito legal


https://www.hodinkee.com/articles/ming-1902-worldtimer-hands-on

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #9 Online: 29 Janeiro 2019 às 14:42:55 »
Legal sim, mas acho caro pra caramba! E fico angustiado com a falta do ponteiro de segundos.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #10 Online: 29 Janeiro 2019 às 14:51:26 »
Sinceramente não o acho caro, para o mercado de relógios, que fique claro. Ora, não bastasse ter um movimento pela legal da Etienne, produção limitada e complicação World Timer, está na faixa dos 10 mil doletas. Qual relógio no mercado com World Timer custa isso. É um roubo o preço? Claro que é. Poderia custar menos em virtude de a marca não ter nome? Claro. Mas...

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #11 Online: 29 Janeiro 2019 às 14:57:52 »
O Nomes Zurich World Timer (igual o do TUZ4O) custa USD 6.100 de tabela, e eu acho mais bonito, apensar de gostar desse Ming também.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #12 Online: 29 Janeiro 2019 às 15:00:32 »
Em tempo: o Montblanc Orbis Terrarum é muito mais simprão-de-tudo, mas é bem bonito, e custa USD 5.200.

O IWC Pilot World Timer, que não é tão bonito quanto esse Ming, o Nomos e o Montblanc, mas é um IWC, custa USD 8.500.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #13 Online: 07 Março 2019 às 15:25:52 »
Como fotos macro agora do SJX, continuo com minha opinião, só que melhorada: esse relógio é massa demais. Ah! Os pontos de sujeira no movimento justificam-se porque se trata de um protótipo que já foi manipulado à exaustão. Mas tenho a mesma opinião do que o SJX: esse mecanismo está num padrão de acabamento superior aos IWC e JLC de entrada, e isso não é pouca coisa, sobretudo pelo preço. Vejam só, TODAS os chanfrados da platina são feitos manualmente, algo que só se vê em marcas muito mais caras. Mas o que gostei mesmo, apesar de não ser unanimidade, é o desenho não usual dessa caixa em titânio.


http://watchesbysjx.com/2019/03/ming-19-02-worldtimer.html

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #14 Online: 07 Março 2019 às 15:33:09 »
Não só custa caro, como ainda tem umas 'pobraiagem' de custar CHF 1 mil a menos se pagar via transferência ao invés de cartão de crédito... coisa que combina pacas com bens de alto luxo na casa dos cinco dígitos...
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil

*

Offline Pádua

  • ****
  • 324
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #16 Online: 18 Setembro 2019 às 11:44:24 »
Não é o 19, mas pra não criar outro tópico da Ming.
Lançam amanhã esses dois novos 17.6
Curti demais, principalmente o cobre.

Enviado de meu motorola one vision usando o Tapatalk


Re:Ming WorldTimer
« Resposta #17 Online: 18 Setembro 2019 às 13:41:30 »
Bem legal, mas ainda prefiro o 17. Além de ser quase 6 vezes mais barato.
Não é world timer (só GMT), movimento bem mais simples (Sellita) mas eu acho mais limpo o dial e mais bacana.

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk

Acho que gostei mais deste, sem contar que também achei o outro bem caro, considerando os comentários do Igor.

Re:Ming WorldTimer
« Resposta #18 Online: 22 Setembro 2019 às 12:34:53 »
Quando eu era mocinho lá no interior, o pessoal que ia na zona chegava falando que tinha uma dona lá que valia dez contos.
Nunca comprovei por falta absoluta de verba, mas diziam isso.
O tempo foi passando e isso pegou. Quando passava uma moça na rua, um apontava e dizia: isso é mulher de vinte contos! Com a inflação, creio, passou a aparecer mulher de 100, até de trezentos. Acho que variava também pela secura do cara que avaliava, né...
Traçando um paralelo com relógios, independentemente do preço real, avalio um exemplar pelo valor que ele tem de fato para mim, então pode ser um relógio de 1000 ou então de 10.000, até mesmo de zero.
Vi essa postagem do fundador do fórum e resolvi me pronunciar para fazer um pequeno comentário: se usar o critério das mulheres nesses relógios, vou logo dizendo que esse Ming aí pra mim é relógio de 300 reais no máximo.
Primeiro que é feio pra cacete, segundo o nome é comprometedor, então se tem alguém que dá 9.900 francos nisso, parabéns !!! mas eu dou no máximo 300 e em reais. Esse negócio de dar desconto de 1000 francos para ser em dinheiro e não em cartão também é suspeito demais!!! O tal do Ming tá com problema de caixa $$$$? Que que é isso? A fábrica tá necessitada ou tem qualquer questão tributária aí? Sei lá, eu sou daqui e da Suiça não entendo nada de tributação, mas tá estranho, ou não tá?
Outra coisa, embora admirador, não sou entendedor de relógios, sei só o que leio aqui. Tenho idéia do que significa o nome George Daniels, sei também que esse micro rotor apareceu lá nos Polerouter da Universal Geneve, sei algo básico, mas o suficiente para compreender que uma platina chanfrada manualmente é um requinte máximo.
Mas trata-se de beleza interior, e o nome já fala, é interior.
Mulher feia com nobreza de alma também tem (mas não gosto).
Ahhh mas tem vidro atrás e dá pra ver. Num adianta nada. Tem que levar junto do relógio uma lupa hiper super potente para mirar bem na platina e ver o chanfro.
Aí o cara tá andando na rua, alguém lhe faz o favor de perguntar as horas, ele fala, mas aproveita para sacar a lupa e admirar o chanfro também!
Além disso percebi que é um relógio hora mundial, com as cidades ao redor do globo.
Pergunto: cadê a gente? Identifiquei NYC, AZOres, São Francisco, Tokio, etc...  E nóis? NÓIS num existe?? Somos meia boca, nem no mapa podemos estar, com esse tamanho todo?
Tem relógio da Orient com RIO, já vi até com SAO. Até com Fernando de Noronha. No entanto, para a Ming somos extra-terrestres. Tem 5.000 cidades por aqui, desde Tefé no Amazonas até Maribondo em Alagoas. Todas fora do globo, né? Sério, pelo menos RIO, como as grandes marcas fazem.
Quer saber, pensando melhor num dou nem 300.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ming WorldTimer
« Resposta #19 Online: 23 Setembro 2019 às 14:58:01 »