Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?

  • 763 Respostas
  • 193605 Visualizações
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #180 Online: 28 Março 2019 às 13:01:46 »
Eu ia colocar um texto que fez sobre isso a um tempo, mas não achei o tópico que foi a treta kkkkkkk

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #181 Online: 28 Março 2019 às 13:24:23 »
Acho um absurdo postar um fórmula 1 desses nesse tópico. Baita relógio legal

Tá brincando, né? Esses TAG F1 são mais porcarias do que muita porcaria simplesmente porque custam o olho da cara pelo que oferecem.

São bonitos? Sem dúvida, também gosto muito. Mas não são muito melhores que um Swatch Irony que custa um terço do preço (isso para ficar nos suíços, porque se colocar os japas na equação, aí dá dó).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #182 Online: 28 Março 2019 às 13:29:45 »
Esses dados são irreais. E não são reviews, mas dados extraídos dos manuais técnicos. E além disso, esses dados são incompletos e  significam bem pouca coisa. Quem extrai esses dados dos manuais técnicos, extrai parcialmente e com certeza não entende nada de cronometria. Nada.

Esses valores de marcha diária são limites. Na prática, esses japoneses beiram ou ultrapassam os limites, enquanto os suíços equipados com esses mecanismos ficam muito próximo do mínimo. Segundo que um dos dados mais importantes são esses mesmos números depois de 24 horas. Sem essa informação, eles não dizem absolutamente nada em temos de precisão. Nada.

E terceiro que praticamente não existe mais ETA 2824-2 Standard. Elas deixaram de sem fabricadas há anos. Serviam para equipar marcas genéricas, não suíças, cujo controle de qualidade é duvidoso. Relógios "swiss made" usam Elaboré para cima e as marcas do Swatch Group, que basicamente são só os que usam 2824-2 Elaboré, usam o limite mínimo de tolerância de marcha.

E para finalizar, na prática, você consegue obter uma marcha instantânea de um standard igual à de um top, com corda cheia. É só ajustar e regular. O que você não consegue é obter o mesmo desempenho depois de 24 horas (porque as cordas são diferentes), e nem com flutuação de temperatura (porque as espirais são diferentes). Mas com esses japoneses, você não consegue chegar nem perto disso.

Enfim, eu recomendo sempre cautela em tirar conclusões com esse tipo de dados. É totalmente irreal concluir que esse Orient não fica devendo para um 2824-2 em termos de precisão.

Abs.,

Adriano

Agradeço a paciência, Adriano! Isso que você acabou de escrever, você já nos ensinou um dúzia de vezes no passado, então preferi nem dar corda, especialmente porque não é o assunto do tópico.

Espero que mais uma vez os colegas absorvam mais esta lição. Não há almoço grátis: um relógio mecânico que se equipare aos suíço em qualidade, seja qual for sua origem vai custar aproximadamente o que o suíço custa, e os Grand Seiko estão aí para provar.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #183 Online: 28 Março 2019 às 13:30:20 »


Tá brincando, né? Esses TAG F1 são mais porcarias do que muita porcaria simplesmente porque custam o olho da cara pelo que oferecem.

+1
Aqui onde moro tem Carrera com 2836 por 14K e Carrera 7750 por 26K
Vão mofar na vitrine se depender de mim kkkkkk


Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #184 Online: 28 Março 2019 às 13:33:21 »
Adriano, eu comprei um victorinox inox mechanical semana passada. Este modelo foi lançado em 2018. Neste caso, seria Eta2824-2 acima do standard???


Esses dados são irreais. E não são reviews, mas dados extraídos dos manuais técnicos. E além disso, esses dados são incompletos e  significam bem pouca coisa. Quem extrai esses dados dos manuais técnicos, extrai parcialmente e com certeza não entende nada de cronometria. Nada.

Esses valores de marcha diária são limites. Na prática, esses japoneses beiram ou ultrapassam os limites, enquanto os suíços equipados com esses mecanismos ficam muito próximo do mínimo. Segundo que um dos dados mais importantes são esses mesmos números depois de 24 horas. Sem essa informação, eles não dizem absolutamente nada em temos de precisão. Nada.

E terceiro que praticamente não existe mais ETA 2824-2 Standard. Elas deixaram de sem fabricadas há anos. Serviam para equipar marcas genéricas, não suíças, cujo controle de qualidade é duvidoso. Relógios "swiss made" usam Elaboré para cima e as marcas do Swatch Group, que basicamente são só os que usam 2824-2 Elaboré, usam o limite mínimo de tolerância de marcha.

E para finalizar, na prática, você consegue obter uma marcha instantânea de um standard igual à de um top, com corda cheia. É só ajustar e regular. O que você não consegue é obter o mesmo desempenho depois de 24 horas (porque as cordas são diferentes), e nem com flutuação de temperatura (porque as espirais são diferentes). Mas com esses japoneses, você não consegue chegar nem perto disso.

Enfim, eu recomendo sempre cautela em tirar conclusões com esse tipo de dados. É totalmente irreal concluir que esse Orient não fica devendo para um 2824-2 em termos de precisão.

Abs.,

Adriano
[/quote]

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #185 Online: 28 Março 2019 às 14:17:41 »
Eu uso pra ir na academia na praia andar de bike.....adoro essa porcaria o visual é muito agradável e bonito


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #186 Online: 28 Março 2019 às 15:25:48 »
Inox Titanium!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

GMPAULO57

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #187 Online: 28 Março 2019 às 20:07:20 »
Boa noite!

De Aqualand...





Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #188 Online: 28 Março 2019 às 21:16:09 »
Inox Titanium!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Bonitaço, mas precisa decidir se é inox ou é titânio....

 ;D

*

Offline tudodigitalizado

  • ***
  • 212
  • Pink Floyd
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #189 Online: 28 Março 2019 às 22:23:42 »
Inox é modelo e titanium tipo de material.


Bonitaço, mas precisa decidir se é inox ou é titânio....

 ;D



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Desotti

  • *****
  • 2.083
  • SAY HELLO TO MY LITTLE FRIEND...
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #190 Online: 29 Março 2019 às 06:46:05 »
Tá brincando, né? Esses TAG F1 são mais porcarias do que muita porcaria simplesmente porque custam o olho da cara pelo que oferecem.

São bonitos? Sem dúvida, também gosto muito. Mas não são muito melhores que um Swatch Irony que custa um terço do preço (isso para ficar nos suíços, porque se colocar os japas na equação, aí dá dó).

Houve ao menos uma boa exceção entre os Tag F1, que foi o Chronotimer:

http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2754

Meu Omega X-33, modelo mencionado também no tópico acima, abriu o bico ano passado e demandou a troca do movimento por um novo enquanto o Chronotimer, que já tem 13 anos de uso, segue sem problemas tendo precisado apenas de uma revisão no acionamento da coroa e troca de vedações.

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #191 Online: 29 Março 2019 às 08:08:16 »
Acho o Chronotimer muuuito legal! Bonito pacas!

Seu X-33 deve ter recebido um movimento 1666C, que já é termocompensado. Resolveu um dos dois únicos defeitos que eu via nesse relógio (o segundo é a resistência à água de 30 metros).
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #192 Online: 29 Março 2019 às 11:47:33 »
Inox é modelo e titanium tipo de material.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim parece um contrasenso mas não é o inox da linha é i.n.o.x querendo significar: “Impact Neutralizing Object for the X-tremes.” e não aço.

Abraaaaço inox,

gabo

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #193 Online: 29 Março 2019 às 21:52:27 »
E se algum colega postar aqui um Omega X33 seria quartz porcaria?

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


*

Offline R.H.P

  • *****
  • 672
    • Ver perfil
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #194 Online: 29 Março 2019 às 22:06:00 »
Participando com uma porcaria de "grifi"

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #195 Online: 29 Março 2019 às 23:11:27 »
E se algum colega postar aqui um Omega X33 seria quartz porcaria?

Qual a sua opinião?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #196 Online: 29 Março 2019 às 23:40:54 »
Qual a sua opinião?
Nao seria nem a pau pois eu tenho um, mas agora tenho que postar aqui pois ele é quartz correto? Entao eis o porque dei a sugestão de tirar o titulo  "porcaria" desse post e olha que bicho lindo. Agora claro que tem nego que tem 30 Chilli Beans e vamos fazer o que? 

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #197 Online: 29 Março 2019 às 23:51:51 »
Pô, Paulão, gosto de você, cara, mas acho que você também andou faltando às aulas de interpretação de texto...

Aqui é para quartzo porcaria, ou seja, quartzo relevante você pode continuar a postar lá no outro.

Isso se você quiser, mas se não quiser, pode postar aqui também, ninguém vai proibir.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #198 Online: 30 Março 2019 às 09:05:16 »
Nao seria nem a pau pois eu tenho um, mas agora tenho que postar aqui pois ele é quartz correto? Entao eis o porque dei a sugestão de tirar o titulo  "porcaria" desse post e olha que bicho lindo. Agora claro que tem nego que tem 30 Chilli Beans e vamos fazer o que? 
Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
Tá aí um relógio, que no meu gosto, não acho bonito, mas gostaria de ter! Esses X-33 ficaram na minha cabeça, quando moloque via eles no catálogo da marca!
Abraços!
Vinicius

Re:Que relógio quartzo porcaria você está usando hoje?
« Resposta #199 Online: 30 Março 2019 às 10:06:07 »
Pô, Paulão, gosto de você, cara, mas acho que você também andou faltando às aulas de interpretação de texto...

Aqui é para quartzo porcaria, ou seja, quartzo relevante você pode continuar a postar lá no outro.

Isso se você quiser, mas se não quiser, pode postar aqui também, ninguém vai proibir.
Seu desejo é uma ordem então postarei la junto com os mecanicos pois eu nao gostaria mesmo de misturar o meu X33 com os relógios porcarias hahahahhahaha

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk