Colecionando apenas uma marca

  • 30 Respostas
  • 9642 Visualizações
*

Enéias

Colecionando apenas uma marca
« Online: 23 Novembro 2008 às 22:15:26 »
Amigos:

Caso tenham que optar por apenas uma marca para colecionar, qual seria? No meu caso eu creio que seria a grife SEIKO, pois parece oferecer relógios para todos os gostos e tem preços acessíveis.


*

Offline Correia

  • *****
  • 1.767
  • VSF(Village St Fermín)
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #1 Online: 23 Novembro 2008 às 22:33:09 »
Enéias,
sem dúvida que a Seiko é de facto uma da minhas marcas favoritas, e se tivesse tempo e disponibilidade para tal, gostaria de ter uma colecção deles, nem seriam precisos 300/400 relógios, com uns 20/30 modelos a meu gosto, seria muito bom mesmo.... uns Grand e King Seiko no meio...ahhh era maravilhoso... :) mesmo...
É impressionante a sua história, a quantidade de modelos, as inovações, o facto de ser 100% in house, tem electrónicos, kinetic, quartzo, automáticos básicos(mas bons) e de excepção(caríssimos), spring drive....

Um abraço,
Convém evitar 3 acidentes geométricos nesta vida : círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #2 Online: 23 Novembro 2008 às 22:38:48 »
De fato, nenhuma marca tem uma quantidade tão grande de produtos como a Seiko.

Ela alcança todos os gostos e todos os bolsos.

Wadley
Wadley

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #3 Online: 23 Novembro 2008 às 22:39:22 »
Sem dúvida seria a Seiko !

O " range" de produtos é enorme: de caros a baratos, de quartz a mecânicos, de esportivos a sociais.
Desconheço outra marca que agrade tanto ao público adverso.

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #4 Online: 23 Novembro 2008 às 23:36:04 »
Sem dúvida alguma, SEIKO.

Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #5 Online: 23 Novembro 2008 às 23:53:52 »
Eu iria de Omega!
Pela sua história, tradição, qualidade etc etc etc...

Temos MUITOS modelos vintage totalmente acessíveis ao nosso bolso!!!  :)

Abraços!
Rafael.

*

Pandolfi

Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #6 Online: 24 Novembro 2008 às 10:14:34 »
Igual ao Mestreaudi, eu vou de Omega, pelo visual e pela qualidade da marca.
Dos que eu tenho, só três não são Omega, por causa de trocas.
Boa semana a todos.
Valter

*

Offline Tomas

  • *****
  • 568
  • Ponteiros que marcão momentos bons da vida.
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #7 Online: 24 Novembro 2008 às 10:26:54 »

    É eu vou de Seiko por ter custo relativamente baixo , qualidade muito boa e beleza.

abraços, Tomas
abraços Tomas.

Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #8 Online: 24 Novembro 2008 às 11:10:27 »
Bom, o questionamento do amigo Enéias é muito bacana ...hoje procuro focar minha coleção na marca Seiko e Omega !!!! Dessa maneira estabeci os seguintes modelos para contemplar essa coleção :

* 6138-0011 (Ufo)
* 6138-0030 (diferentes dial)
* 6138-0040 (Dupla Bull-Head)
* 6138-7000 (Calculator)
* 6138-3002
* 6138-8020
* 6117-6019 (Word Time)
* 6117-6410 (Navigator)
* 7016-5011 (Monaco)
* 6217-8001 (Diver)
* 6105 (Diver)


Omega

* Speedmaster Pré-Moon 321
* Speedmaster Pré-Moon 861
* Seamaster 321
* Flightmaster 910
* Flightmaster 911
* Seamaster 300


Devagarinho eu consigo alcançar esse objetivo, a parte do Seiko é mais fácil ...ja tenho uma boa parte dela e digo que estou apaixonados pelos chronos 6138, principalmente por causa da precisão deles !!!!! :D :D

*

Offline helio

  • *****
  • 904
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #9 Online: 24 Novembro 2008 às 11:32:16 »
Omega sem pestanejar ;), principalmente na fase lemania pois sou fissurado em cronos (se bem que a nova fase FP também seja interessante). Talvez a unica marca que balançasse uma decisão assim tão resoluta fosse a Rolex ;D, sou apaixonado pelos esportivos da marca, principalmente os GMTs, pena que seus preços sejam estratosféricos limitando em muito uma coleção de qualidade; porém como investimento (se bem que não vejo aqui nenhum investimento que não seja a satizfação pessoal, afinal sai mais barato que psicólogo) esta última venha tendo um comportamneto melhor que a primeira.
[]s

p.s.- Parabens pela sua coleção Savio, e parabens pelo acesso de seu clube a 2a.divisão (honestamente ele nunca mereceu frequentar a 3a.)

Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #10 Online: 24 Novembro 2008 às 11:48:18 »
Omega sem pestanejar ;), principalmente na fase lemania pois sou fissurado em cronos (se bem que a nova fase FP também seja interessante). Talvez a unica marca que balançasse uma decisão assim tão resoluta fosse a Rolex ;D, sou apaixonado pelos esportivos da marca, principalmente os GMTs, pena que seus preços sejam estratosféricos limitando em muito uma coleção de qualidade; porém como investimento (se bem que não vejo aqui nenhum investimento que não seja a satizfação pessoal, afinal sai mais barato que psicólogo) esta última venha tendo um comportamneto melhor que a primeira.
[]s

p.s.- Parabens pela sua coleção Savio, e parabens pelo acesso de seu clube a 2a.divisão (honestamente ele nunca mereceu frequentar a 3a.)

hahahahahaha...meu amigo Hélio calma , muita calma nessa hora ... :D :D :D

Ainda não "fomos" pra Segundona, e vc pode ter a certeza absoluta, que o Santos vai ser sempre o unico grande Paulista que não foi pra segundinha .... ::) ::)

Com relação a coleção, devagar eu vou conquistando ela ...estou tomando um calote de um cara que tem bastante dinheiro $$$$$ (pelo menos ele ainda não me pagou), comprei um X-33 e um Dynamic Chrono do mesmo, na entrega, ele se acidentou e os relogios sumiram ....ele prometeu entregar um Speed Moon Phase BA em troca da divida e nada também ...nisso originou um aperto aqui nas finanças ...por isso a venda do meu Pré-Moon ...mais tudo esta se ajeitando já , mais a cobrança em cima do individuo esta continua !!! >:(

*

Alberto Ferreira

Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #11 Online: 24 Novembro 2008 às 19:00:15 »
Salve!

Pois é.
Cada cabeça, uma sentença. Quanto a isso não há dúvidas, não é mesmo?

Mas eu creio ser muito difícil alguém poder responder a essa pergunta de forma objetiva.  :-\
Até pelo fato de que o ato de "colecionar", em si, e ainda por cima uma única marca, nada tem mesmo de racional.  8)

Como os amigos já disseram, a Seiko, tem uma linha "esmagadora"  :D de modelos, cobrindo boa parte (não tudo... mas muito!) das tecnologias e tecnicalidades que já passaram pelos pulsos, bolsos, paredes, mesas, etc...

A marca possui modelos para todos os bolso e tem muita tradição
Em sua quase totalidade, não são modelos "de luxo", alguns são caros e exclusivos, mas não verdadeiramente de luxo.

Por essa razão, e como eu disse por razões bem subjetivas, eu creio que ficaria com a Seiko.

Mas talvez, na mesma linha de raciocínio (certamente, mais pelo "valor" tecnológico e da tradição do que pela arte da mais pura complicação horológica) , eu também consideraria (seriamente, por sinal...  :D) a Omega!
 ;) 8)

Abraços a todos!

*

Offline michelim

  • *****
  • 1.733
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #12 Online: 24 Novembro 2008 às 21:43:40 »
Nesta altura do campeonato colecionaria seagul:

cronos, fase da lua, calendário perpértuo, repetição de quartos de hora, tudo a preço acessível

abs

mich
“The Quality Remains Long After the Price is Forgotten.”

*

Offline Mauro

  • *****
  • 570
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #13 Online: 25 Novembro 2008 às 17:25:51 »
Eu ficaria com Omega,

Abs,

Mauro

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #14 Online: 25 Novembro 2008 às 18:26:54 »
Olá Amigos,

 Apesar da admiração pela Omega e de ser desta marca o meu primeiro antigo a minha opção recaiu sobre a Seiko, por varios motivos, alguns deles são:

1- Referências da minha infancia, pois esta era a marca que meus parentes mais proximos usavam ( queriam Omega, mas só podiam comprar Seiko)
2- Custo das peças ( no fundo o mesmo motivo acima ainda impera).
3- Por entender a "revolução" da marca, pois ela tornou acessivel um objeto que antes era muito restrito.
4- Pela variedade das peças, vc pode comprar um modelo por semana, mas é quase impossivel ter todos, sem aparece um diferente.
5- O proprio Forum, quando comecei a ler o as mensagens postadas pelos amigos o Adriano falava tanto sobre a marca que acabei virando fã.
6- A facilidade de encontrar as peças nas feirinhas, sempre tem alguem com um Seiko para vender ou trocar ( quer dizer ultimamente as peças estão rareando  :'()
7- O periodo que escolhi para a coleção anos 70 foi muito proficuo para os japoneses.

 Bem, hoje fiz uma fézinha na Megasena, quem sabe na proxima semana começo a colecionar Rolex ..... 8)

 Abs


Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #15 Online: 25 Novembro 2008 às 23:34:34 »
Eu faria como o amigo do Alberto Ferreira, que se delicia com sua coleção de Ulysse Nardin.

Isso se dispusesse do mesmo 'tempo' para colecionar que o amigo citado pelo nosso colega de fórum dispõe. Claro.

Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #16 Online: 25 Novembro 2008 às 23:46:53 »
Olá amigos,

Desculpem o sumiço. As minhas férias estão chegando e prometo me dedicar mais ao forum. ;D

Quanto ao tema do tópico, eu não conseguiria colecionar apenas uma marca. Aquelas que eu tenho mais apreço (como Seiko, Mido, Omega, Orient, Poljot e Tissot) eu tenho mais de um. Se fosse escolher entre as citadas optaria pelas três primeiras.

Forte abraço a todos,
Guilherme.

Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #17 Online: 25 Novembro 2008 às 23:59:58 »
Diversas marcas de relógios produziram peças de grande destaque e importância, de modo que muitas poderiam se prestar a este tipo de coleção, afinal, quem não gostaria de ter vários Omega Speedmaster em sua coleção e poder ficar falando da importância deste relógio para a conquista do espaço, ou os Rolex Submariner e as inovações introduzidas nos relógios de mergulho.

A Seiko tem algumas características que tornam mais fácil este tipo de coleção.  Para começar, uma ampla gama de produtos, de modo que podemos começar a coleção com um simples Seiko 5 com o valente movimento 7s26, que custa menos de 200 reais e podemos chegar até o prestigioso MarineMaster, por alguns milhares de reais.  Não importa qual seja o relógio, seus componentes, do metal ao óleo, são todos produzidos in-house, das fábricas em Cingapura para os relógios mais baratos até o luxuoso estúdio Shizukiushi, onde são produzidos os relógios mais caros e que não fica nada a dever aos estúdios suíços. 

Entretanto, o preço não é o único atrativo para os colecionadores de Seiko.  A imensa gama de relógios produzidos pela empresa e suas inúmeras complicações adicionam muitas variáveis a esta coleção (podemos colecionar automáticos simples, cronógrafos com acumuladores de 30 minutos, com acumuladores de 12horas e 60 minutos, world timers e por aí vai).  Além da variedade, um colecionador de Seiko também coleciona história, pois o 6139 foi o primeiro cronógrafo automático a chegar ao mercado, o 6105 foi o relógio utilizado para definir os padrões ISO iniciais para relógios de mergulho, já houve um 6139 no espaço e muitos outros marcos foram conquistados por esta empresa.

Um abraço,
Leandro (voltando ao fórum, aos poucos)

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #18 Online: 27 Novembro 2008 às 11:03:56 »
Pessoal, Bom Dia !

Pergunta complicada !  Imagine um colecionador de relógios optar exclusivamente por uma marca !  :(

Nesta condição eu diria que trata-se de um colecionador da Marca e não de um colecionador de relógios ! ;)

No meu caso tenhos alguns modelos da várias marcas mas se tivesse que escolher ... ficaria, na verdade, com uma dupla ... Seiko / Omega !

Seiko, Tradicional representante da relojoaria Oriental;  ;) :D

Omega, Tradicional representante da relojoaria Suiça !  ;)

Grande abraço !


Marcos Lima

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: Colecionando apenas uma marca
« Resposta #19 Online: 27 Novembro 2008 às 15:27:17 »
Seiko e Omega estão ganhando a preferencia !!!!