Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos

  • 19 Respostas
  • 5381 Visualizações
*

Offline aapkb

  • *
  • 21
    • Ver perfil
Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Online: 26 Março 2019 às 14:28:30 »
boa tarde

gostaria de comecar uma discussao sobre esse tema.

Estive buscando um constellation por exemplo e os vendedores(que ja nao vendem nada e estao com estoque parado ha anos) pedem precos que vao da comedia ao ridiculo...isso sem contar a qualidade: fotos desleixadas.. falta de informacao e ate mentiras.

Cronos antigos tambem estao rodiculos e tambem sem contar q varios sao redials e sem manutencao.

o q esta havendo? sera q eu q estou buscando nos lugares errados..

ja comprei omegas e outros suicos interessantes mas parece q o mercado ta ruim e mesmo assim quem vende acha q pode oq na vdd nao pode...
« Última modificação: 26 Março 2019 às 14:31:20 por aapkb »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #1 Online: 26 Março 2019 às 15:14:17 »
Quem surfou na onda dos vintages nos anos 90, surfou. Quem não surfou, não surfa mais: as peças boas invariavelmente acabam na gringa e, quando algo bom surge aqui, está um absurdo.


Flávio

Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #2 Online: 26 Março 2019 às 16:43:45 »
Constellation só tem lixo no ML e na casa dos 5k
Poucos salvam

Vinicius

Abraços!
Vinicius

Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #3 Online: 26 Março 2019 às 19:49:48 »
Depende muito do vendedor e eu só conheço 2 la no ML que confio e que sao membros aqui do forum, agora comprar vintage de vendedor desconhecido e sem referencia nem vou atras

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk


*

Offline aapkb

  • *
  • 21
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #4 Online: 27 Março 2019 às 14:11:30 »
lixo por preco de luxo..
vendedor q nao vende
vendedor q tem porcaria
vendedor q prefere nao vender do q fazer um preco aceitavel

acho q ainda ha mt amadorismo nesse mercado infelizmente

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #5 Online: 27 Março 2019 às 17:11:38 »
Todos falamos mal do ML mas é de lá que ainda saem as melhores barbadas...Procure vendedores que são lojas de antiquário, são geralmente os mais baratos...

Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #6 Online: 27 Março 2019 às 17:18:33 »
fbmj essa é a maior verdade saem pechinchas inacreditáveis do ML o segredo é ser garimpeiro rss


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #7 Online: 27 Março 2019 às 18:26:27 »
Pois é... o mercado de vintages não anda muito fácil mesmo!

Eu venho colecionando relógios antigos há quase três anos. A despeito de alguns colegas de fórum afirmarem que só se consegue lixo no ML, registro que adquiri toda minha coleção por lá. Evidentemente, fui conhecendo os melhores vendedores aos poucos, criando relações de confiança na base da tentativa e erro.

Nesse período durante o qual tenho acompanhado o mercado de relógios antigos, eis o que pude perceber:

- Exemplares das marcas mais famosas, caso estejam em bom ou excelente estado de conservação, vão quase que fatalmente ter os preços inflacionados, mesmo que não se trate de um modelo particularmente raro ou desejável. Vejo isso direto com relógios Omega e Girard Perregaux, por exemplo: no caso da Omega, às vezes é apenas um relógio equipado com um 30T2 ou qualquer variante desse movimento, que está longe de ser raro. Quanto aos GP, muitos são equipados com movimentos AS ou Peseux, bem comuns na época, mas apresentados como se fossem raros.

- Se algum site sobre relógios (Hodinkee e correlatos) tiver feito algum tipo de oba-oba a respeito de um determinado modelo, seja de que marca for, ele vai atingir preços absurdos.

- Relógios vintage com características relativamente raras e atualmente consideradas desejáveis (mostrador preto ou "tropical", caixa com diâmetro acima de 35 mm, etc...) também tenderão a atingir preços bastante altos.

- Os cronógrafos são uma história à parte: raro achar até mesmo um Chronographe Suisse, equipado com um singelo Landeron sem roda de colunas, por menos de dois mil reais.

- Nada obstante tudo isso, ainda há algumas oportunidades dando sopa. Quem não se importar com logotipos e quiser apenas curtir um bom vintage pode achar alguns vendedores oferecendo peças de marcas menos famosas (Eska, Cyma, Roamer, Wyler, Doxa...) em estado bom ou até muito bom por preços honestos. Eu mesmo tenho alguns desse tipo e os aprecio bastante. Para quem tem alguma intenção de comprar relógios antigos como investimento, é bom advertir que um relógio desse tipo em geral nunca atinge preços realmente altos - a menos, claro, que o Hodinkee "descubra" alguma particularidade do modelo.

- Vendedores desconhecidos podem ser fria... mas podem ser oportunidades. Às vezes, o camarada está realmente muito precisado de dinheiro ou simplesmente não faz ideia do que tem em mãos e oferece a peça por qualquer preço - bem menor do que um conhecedor cobraria atualmente. Já passei por umas duas situações assim, com dois relógios UG: o primeiro era um crono Uni-Compax e o outro, um desejadíssimo Polerouter bumper com mostrador preto e design clássico do Genta, todo de aço e sem data. Cada um deles me custou menos de dois mil reais. Nos dois casos, fiquei apreensivo até os relógios chegarem às minhas mãos, quando pude constatar que ambos eram perfeitamente originais e estavam em ótimo estado. Uma dessas empreitadas até se pagou, já que consegui vender o Uni-Compax por quase o dobro do que paguei...

Em suma: sim, está ficando cada vez mais difícil pegar algo de realmente bom no mercado de vintages... mas não é impossível! Fuja dos incensados do Hodinkee e dos cronos Landeron, em geral hiper-valorizados, repare mais nas marcas menos famosas e sempre permaneça atento a possíveis bons negócios. Garanto que sempre aparece alguma coisa.


*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #8 Online: 27 Março 2019 às 18:38:30 »
ML só tem lixo, os baratos são muito lixo, os mais caros servem para quem gosta de lixo caro.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #9 Online: 27 Março 2019 às 18:49:47 »
ML só tem lixo, os baratos são muito lixo, os mais caros servem para quem gosta de lixo caro.

Peço vênia para dissentir: uma máquina que funcionou por décadas (e continua a funcionar bem ainda hoje) dificilmente mereceria semelhante predicado apenas por ser velha e custar pouco...

Para mim, muito menos razoável é dar alguns milhares de réis em um crono Valjoux 7750, com um rotor ligeiramente modificado ou coisa do tipo, somente porque ele é novinho em folha, traz no dial um determinado logotipo que sugere fumaças de status e foi comprado em uma joalheria de algum shopping, acompanhado de meia dúzia de papéis.

Mas, como se diz por aí, opinião é feito... traquéia!! Cada qual tem a sua, n'est pas?






*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #10 Online: 27 Março 2019 às 19:17:31 »
Todos falamos mal do ML mas é de lá que ainda saem as melhores barbadas...Procure vendedores que são lojas de antiquário, são geralmente os mais baratos...

Mostre por favor, onde???!!!

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #11 Online: 27 Março 2019 às 19:35:30 »
Mostre por favor, onde???!!!
Final dessa semana ou início da próxima mostro uma das barbadas que recentemente adquiri...
Ps: já dou uma pista, é Quartz... kkkk
« Última modificação: 27 Março 2019 às 19:38:11 por fbmj »

Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #12 Online: 27 Março 2019 às 19:38:08 »
Caro amigo Falcon, vc está deveras elitista, pois não são todos que podem comprar em AD os modelos que lhe apetecem e há sim no ML barganhas. As boas vendem rápido  nem esquentam o site


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #13 Online: 27 Março 2019 às 19:39:23 »
Peço vênia para dissentir: uma máquina que funcionou por décadas (e continua a funcionar bem ainda hoje) dificilmente mereceria semelhante predicado apenas por ser velha e custar pouco...

Para mim, muito menos razoável é dar alguns milhares de réis em um crono Valjoux 7750, com um rotor ligeiramente modificado ou coisa do tipo, somente porque ele é novinho em folha, traz no dial um determinado logotipo que sugere fumaças de status e foi comprado em uma joalheria de algum shopping, acompanhado de meia dúzia de papéis.

Mas, como se diz por aí, opinião é feito... traquéia!! Cada qual tem a sua, n'est pas?

Concordo plenamente. E, como o outro colega disse acima, tem que saber "garimpar", o que só se aprende errando.

*

Offline aapkb

  • *
  • 21
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #14 Online: 27 Março 2019 às 21:06:32 »
oq me incomoda no mercado nacional e que em media os vintaged tem pior manutencao que os estrangeiros. cansei de ver relgios legais mas q os donos deviiam levar em camelo pra  consertar.
fora as barbaridades nos mostradores....

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #15 Online: 27 Março 2019 às 23:20:55 »
Final dessa semana ou início da próxima mostro uma das barbadas que recentemente adquiri...
Ps: já dou uma pista, é Quartz... kkkk

Foi o Navitimer Pluton de R$ 2.199?
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #16 Online: 27 Março 2019 às 23:36:22 »
Foi o Navitimer Pluton de R$ 2.199?

Não conhecia esse modelo, mas acabei de descobrir a inspiração da Technos com os skydivers kkkk

Comprei algo mais modesto, aguarde e verá...

*

Offline aapkb

  • *
  • 21
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #17 Online: 28 Março 2019 às 21:07:09 »
ml e foda...pessoas la sao muito  desleixadas nem foto decente se preocupam em por

Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #18 Online: 29 Março 2019 às 13:56:35 »
ML é um site que vive sendo bombardeado por fraudes, vc anuncia algo la e em 5 minutos recebe 10000000000000000000000000 emails fraudulentos ou querendo ser, infelizmente nesse ramo de relogios, novos ou vintages o ML se tornou uma pessima escolha.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline aapkb

  • *
  • 21
    • Ver perfil
Re:Precos dos antigos mecanicos e ate automaticos
« Resposta #19 Online: 01 Abril 2019 às 14:02:41 »
ML é um site que vive sendo bombardeado por fraudes, vc anuncia algo la e em 5 minutos recebe 10000000000000000000000000 emails fraudulentos ou querendo ser, infelizmente nesse ramo de relogios, novos ou vintages o ML se tornou uma pessima escolha.

pois e..sobra oq? feira do masp? outro dia fui la
e senti tentar ser enganado da mesma forma q no mercadolivre... tinha de tudo q eh redial e vendedor falando baboseira pra vender o peixe.