Escolhas de bons automáticos até R$ 1000

  • 105 Respostas
  • 25039 Visualizações
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #40 Online: 04 Abril 2019 às 12:09:25 »
Acho um exagero a galera detonar os steinharts. Obviamente não da pra comparar com Omega, Breit, Rolex e afins, e nem é o proposito dele.

Mas pro padrão microbrands na faixa de até uns 600 usd são muito bons sim. Acho que cumprem o papel.


Sei que grande parte do forum torce o nariz, mas é pela questão de design, aí é ouuutra discussão.
Isso que eu queria saber a questão objetiva/técnica da coisa (calibre, pulseira, bezel, etc).
Questão de design cada um tem seu gosto.

Vinícius, vc não entendeu amigo, eu não vou ultrapassar meu teto de US$ 400 (R$ 1600) em nenhum relógio.
Isso está totalmente fora de cogitação.
Pode ser Rolex vintage por R$ 5000 que eu não vou pegar.

Esquece, R$ 5000 (USD 1250) eu pego no mínimo 3 bons relógios importados.

Única exceção que vou abrir ao teto e aumentar um pouco, talvez US$ 500 seria o Seiko KS 36000 bph vintage.
Mas como disse o TUZ40 a paciência é uma virtude, e não estou com pressa pra pegar um ETA 2824-2 e o 36000bph.

Nós temos objetivos diferentes.
Você já deu o salto procurando o Ômega Constellation e boa sorte na sua busca.
Eu vou manter o teto

Meus objetivos de longo prazo, todos automáticos:

1 36000 bph vintage social, Seiko KS ou Citizen Leopard
1 ETA 2824-2 open-heart
1 Field (Hamilton Khaki)
1 Diver (Steinhart ou Seiko Samurai, na minha visão o Steinhart citado oferece mais pelo preço do que o Samurai)

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #41 Online: 04 Abril 2019 às 12:10:03 »
Steinhart não dá para comparar nem com Tissot e Hamilton, vai comparar com Omega e Breit?....

Até os Seiko de entrada, tipo Monster, Turtle, etc, são mais bem feitos que os Steinhart.

E não falo de foto não, falo de ver na mão!
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #42 Online: 04 Abril 2019 às 12:13:59 »
Então está numa situação difícil e provavelmente não vai conseguir nenhum desses da lista, a não sei que tenha a sorte de não ser taxado.
Uma pena ficar se limitando, mas cada um com seus objetivos.
Abraços!
Vinicius

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #43 Online: 04 Abril 2019 às 12:15:25 »
Isso que eu queria saber a questão objetiva/técnica da coisa (calibre, pulseira, bezel, etc).
Questão de design cada um tem seu gosto.

Quando se fala em "qualidade" de um relógio, design não entra na equação.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #44 Online: 04 Abril 2019 às 12:50:42 »
Steinhart não dá para comparar nem com Tissot e Hamilton, vai comparar com Omega e Breit?....

Até os Seiko de entrada, tipo Monster, Turtle, etc, são mais bem feitos que os Steinhart.

E não falo de foto não, falo de ver na mão!


Respeito a opinião do colega, mas ja tive 4 steinharts e diversos seikos (skx, turtle, samurai e presage (tive vários de cada).

Ao meu ver, o unico que é mais bem acabado seria a linha presage. Os demais, não achei essa superioridade não.

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #45 Online: 04 Abril 2019 às 12:51:56 »
Quando se fala em "qualidade" de um relógio, design não entra na equação.

Sim, mas o preconceito devido a apropriação do design de outras marcas, faz muitos daqui torcerem o nariz.

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #46 Online: 04 Abril 2019 às 12:57:21 »
Sim, mas o preconceito devido a apropriação do design de outras marcas, faz muitos daqui torcerem o nariz.
No caso por ser uma "homage" do Rolex Submariner.

Já que você teve os dois, na sua visão qual oferece mais pelo preço pago, o Steinhart citado (ETA 2824-2/Sellita, bezel de Cerâmica e BW9) por US$ 450 ou o Seiko Samurai (4R35) por US$ 300?

Qual vale mais a pena entre esses dois, comparando tudo?


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #47 Online: 04 Abril 2019 às 13:33:28 »


395 eu iria nesse, sem pestanejar.
"All your base are belong to us"

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #48 Online: 04 Abril 2019 às 13:35:01 »
Você fala nos Steinharts, mas uma marca que me surpreendeu de forma positiva, tanto pelo relógio quanto pelo tratamento do dono do mesma, foi a HALIOS.

Achei super honesto, alem de ter uma desenho mais autoral mesmo.
"All your base are belong to us"

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #49 Online: 04 Abril 2019 às 13:35:14 »
Nuss... Há muuuuuuitos anos tive um Seiko Samurai, mas o meu era o de titânio, com mostrador laranja. Era um relógio MUITO bem feito, apesar do movimento sofrível. Nenhum Steinhart que conheci nestes anos todos pegava nem beira nesse Samurai. Então não é possível que estejamos falando dos mesmos relógios.

(Seguem as fotos lixosas de quando o vendi)







Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #50 Online: 04 Abril 2019 às 13:43:20 »
Essa 1ª geração do samurai é muito legal!
Agora falar que o steinhart é melhor que um seikinho é triste.
Só porque tem um "ETA/Sellita", aquilo para mim é um jacA no mundo dos carros, só perfumaria.
Abraços!
Vinicius

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #51 Online: 04 Abril 2019 às 13:56:01 »



395 eu iria nesse, sem pestanejar.

Sim, está na minha wishlist

Só tenho que ver um Review comparando o lumen do automático com o lumen do mecânico.
O lumen do modelo automático é muito bom.

Sobre a comparação Steinhart com Seiko Samurai, no frigir dos ovos, na parte técnica (esquece homage/cópia, relevância da marca Seiko, etc) e aí além do calibre, o bezel de cerâmica e o lumen BW9 não dá uma boa vantagem para esse modelo do Steinhart?



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk


Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #52 Online: 04 Abril 2019 às 13:59:23 »
Cara, tipo de lumen não diz muita coisa, meu seiko 5, com lumibrite é melhor que meu multifort com BGW9.
Abraços!
Vinicius

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #53 Online: 04 Abril 2019 às 14:59:07 »
No caso por ser uma "homage" do Rolex Submariner.

Já que você teve os dois, na sua visão qual oferece mais pelo preço pago, o Steinhart citado (ETA 2824-2/Sellita, bezel de Cerâmica e BW9) por US$ 450 ou o Seiko Samurai (4R35) por US$ 300?

Qual vale mais a pena entre esses dois, comparando tudo?

Na minha opinião, se não se importa pelo fato de ser "homage", prefiro os steinhart. Porém, eu preferiria comprar um usado com preço mais proximo do samurai. Agora, se o fato de lembrar um sub não te agrade, sugiro um seiko mesmo.


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.058
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #54 Online: 04 Abril 2019 às 15:02:08 »
Sobre a comparação Steinhart com Seiko Samurai, no frigir dos ovos, na parte técnica (esquece homage/cópia, relevância da marca Seiko, etc) e aí além do calibre, o bezel de cerâmica e o lumen BW9 não dá uma boa vantagem para esse modelo do Steinhart?

Vejo que você dá muito valor à perfumaria...

Insert de cerâmica, a meu ver, é demérito. Se você quebra um insert desses (possibilidade mais do que real), ou você ficará desfalcado porque não existe a peça em estoque, ou você vai gastar uma boa grana para o repor. Já um insert de alumínio é barato e não quebra (no máximo, amassa). Mas tudo bem, tem quem goste da cerâmica, mas isso não torna um relógio "melhor" em termo de qualidade comparado com outro que não tem, assim como um relógio que tem fecho deployant não é necessariamente melhor do que um que tenha fecho fivela.

Lumen SuperLumiNova, outra firula. O Lumibrite da Seiko é mais do que testado e provado. Se houver alguma diferença, será marginal.

Recorrendo outra vez à analogia com o mundo dos carros, um Cherry não é melhor do que um Toyota só porque o Cherry tem câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e roda diamantada, enquanto o Toyota tem nada disso. Quando você pergunta se o insert de cerâmica e lumen BGW9 não daria superioridade ao Steinhart, é exatamente essa analogia que eu ouço.

Agora, sobre o movimento, aí a gente já pode discutir: de fato, sem sombra de dúvidas, um SW200 (se verdadeiro) dá um pau em um Seiko 7S26. Tanto é que o movimento era o grande calcanhar de aquiles do Samurai; dava até desgosto ver um relojão-da-porra daqueles com um lixo de movimento.

Aí seria mesmo questão de sopesar: vale mais um relógio pior acabado mas com movimento melhor, ou o oposto? Aí vai de gosto e prioridades: quem é muito ligado à parte técnica, pode preferir um movimento sofisticado (quantas e quantas vezes não comprei um relógio só pelo movimento...), mas quem só tá afim de usar algo legal e bonito no pulso, a "embalagem", isto é, o que a gente vê de fato no relógio (caixa, mostrador, vidro, aro, coroa, pulseira, etc) tem muito mais importância.
« Última modificação: 04 Abril 2019 às 15:04:07 por igorschutz »
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #55 Online: 04 Abril 2019 às 15:04:54 »
Nuss... Há muuuuuuitos anos tive um Seiko Samurai, mas o meu era o de titânio, com mostrador laranja. Era um relógio MUITO bem feito, apesar do movimento sofrível. Nenhum Steinhart que conheci nestes anos todos pegava nem beira nesse Samurai. Então não é possível que estejamos falando dos mesmos relógios.

(Seguem as fotos lixosas de quando o vendi)










Esses antigos eu nunca tive em mãos. Mas os relançamentos tive, e são bons relógios, mas ao meu ver nada que seja muito superior ou superior a linha ocean one da steinhart. Sem duvidas são boas compras dentro dessa faixa de preço.  Temos tambem a Helson, com excelentes relógios pagando um pouco mais... enfim, fica a gosto do cliente.

Mas ao longo desses 15 anos que pude aprender um pouco sobre relógios, muitas vezes as microbrands oferecem mais por menos, embora tenha muita coisa overpriced tb.

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #56 Online: 04 Abril 2019 às 15:09:23 »
Você fala nos Steinharts, mas uma marca que me surpreendeu de forma positiva, tanto pelo relógio quanto pelo tratamento do dono do mesma, foi a HALIOS.

Achei super honesto, alem de ter uma desenho mais autoral mesmo.

Halios nunca tive, embora sempre tenha ouvido falar bem. Só são um pouco mais caros do que esses que estamos discutindo no tópico. Mas é uma ótima menção. Eu gosto muito dos helsons, principalmente do modelo Sharkdiver. Existem em diversas configurações, com diversos movimentos e diversos tamanhos. Acho que são relógios com bom CxB pelo que entregam ( exceto os bronze que são beemm mais caros que a média.)

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #57 Online: 04 Abril 2019 às 15:11:34 »
Essa 1ª geração do samurai é muito legal!
Agora falar que o steinhart é melhor que um seikinho é triste.
Só porque tem um "ETA/Sellita", aquilo para mim é um jacA no mundo dos carros, só perfumaria.

Muito pelo contrário, disse que o seiko não é superior ao stein. E realmente não acho.

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #58 Online: 04 Abril 2019 às 15:21:50 »
Dr. House, veja bem. O bezel em desse modelo não veria como um ponto positivo. Somente o insert dele é em ceramica, e não vejo qualidade nessa "cerâmica" Já nos modelos "premium" vide ocean gmt 500 homage do batman, aí sim, o bezel é muito legal e inclusive tem um lume excelente. Só que ele custa consideravelmente mais. ( Cerca de 700 USD).

Na minha opinião, o stein vence no vidro, safira contra o hardlex da seiko.

O lumem da seiko é muito bom, isso é inegável. Não sei se a steinhart consegue bater a seiko nesse quesito. Meu voto vai pra seiko.

Movimento: O samurai está atualmente com o movimento 4R35, o que é bem melhor do que o anterior que o schutz disse, o 7s26, calibre que habita o skx e é alvo de muitas críticas.

O movimento do steinhart é um ETA2824-2, calibre muito confiável, e que existe em uma infinidade de marcas até mais nobres, mas com modificações.


Enfim, pra mim você estará bem servido se escolher ambos. Meu único porém aqui neste tópico é dar minha opinião sobre o fato de que os steinharts não são tão porcarias aqui como são falados. Tbm não são a "última coca do deserto", mas são relógios honestos.


Sugiro ainda, nessa faixa de preço ( que não é a de 1k reais), a buscar victorinox e hamiltons automáticos. ja tive alguns modelos de ambas as marcas e fiquei satisfeito com o que foi oferecido.
« Última modificação: 04 Abril 2019 às 15:59:02 por dudunit »

Re:Escolhas de bons automáticos até R$ 1000
« Resposta #59 Online: 04 Abril 2019 às 18:51:23 »
Valeu galera pelas opiniões

Eu realmente estava tentado pelo calibre suíço (que ainda não possuo), bezel de cerâmica e lumen BGW9, além do cristal de safira que tinha esquecido.

Mas lendo todas as respostas, acabei de mudar de opinião (a gente não é estático) e agora a escolha seria o Seiko Samurai.

Sobre o lumen dos Hamilton Khaki, por enquanto o da versão automática me chamou mais atenção do que o da versão mechanical.

Automatic, teste do lumen a partir de 9:10 do vídeo
https://youtu.be/0CRlj0y8RF0

Mechanical, teste do lumen a partir de 3:30 do vídeo
https://youtu.be/FGYulCjPBRk

Um que está na minha wishlist também são os Flieger Tipe B, como esse Helson
https://helsonwatches.com/shop.php#!/Helson-Observer/p/96689787/category=26645463

Laco é mais tradicional e tals, mas por USD 1000+ vou de Helson mesmo


Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk