"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil

  • 11 Respostas
  • 3641 Visualizações
*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Online: 06 Abril 2019 às 11:35:41 »
Pessoal, faz um bom tempo que notei um sumiço de modelos Seiko em sites que costumava comprar com frequência.

Eis que, quando entrei em um site de uma loja famosa, e clico na sessão " Prospex", veio a mensagem abaixo:

"Amigo cliente, devido a política comercial da Seiko Brasil, a comercialização da categoria Elite (Prospex, Sportura, Astron, Premier e Presage) só é permitida presencialmente (em nossas lojas), mas se quiser saber mais sobre os relógios dessa categoria, entre em contato conosco"

Eis minha dúvida: serve apara todas a lojas mesmo? Qual o motivo real por trás desse "fru-fru"?


Antes disso, vieram de uns dois anos pra cá, com um política de não poder colocar o preço dos produtos com desconto anunciados em sites, tipo: O valor bruto / parcelado, ok, mas se tivesse um desconto (tipo 10% a vista no boleto), deveria ser solicitado por cupom...

Estão se achando a última bolacha do pacote? Existem relógios beeeeeeeemmmmmm mais caros que podem ser comprados tranquilamente on line... não entendi e nem engoli bem essa.
 

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #1 Online: 06 Abril 2019 às 11:44:18 »
Mais / uma das justificativas: "Os revendedores autorizados da SEIKO seguem este protocolo e colaboram com a organização do mercado."

Organização do mercado???

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #2 Online: 06 Abril 2019 às 11:50:08 »
Acho que desde que a Orient assumiu a revenda não é permitida vendas pela internet, e isso em todas as linhas.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #3 Online: 06 Abril 2019 às 11:57:13 »
Reparei isso em um site também, fui namorar um Turtle lá, aí me deparo com isso

Vinicius

Abraços!
Vinicius

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #4 Online: 06 Abril 2019 às 11:57:30 »
Verdade. Sabe a razão disso, VIP?

No site oficial ou nas redes sociais, só me enviaram respostas mecânicas. Se me responderem publico aqui. Pedi uma resposta plausível pra eles.

Dificulta demais, pois só se acha modelos decentes nos grandes centros... isso só faz o Grey Market crescer...

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #5 Online: 06 Abril 2019 às 12:24:32 »
Até pouco tempo atrás os Seikos eram fabricado pela Technos dai o bastão foi passado a Orient e parece que a marca foi “elevada de nível” artificialmente, talvez pra não atrapalhar as vendas da Orient.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #6 Online: 06 Abril 2019 às 13:13:11 »
Verdade. Sabe a razão disso, VIP?

No site oficial ou nas redes sociais, só me enviaram respostas mecânicas. Se me responderem publico aqui. Pedi uma resposta plausível pra eles.

Dificulta demais, pois só se acha modelos decentes nos grandes centros... isso só faz o Grey Market crescer...
Acredito que para proteger as lojas físicas.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #7 Online: 06 Abril 2019 às 13:22:38 »
Até pouco tempo atrás os Seikos eram fabricado pela Technos dai o bastão foi passado a Orient e parece que a marca foi “elevada de nível” artificialmente, talvez pra não atrapalhar as vendas da Orient.
Aqui não se fabrica nada, eram montados. A Orient reduziu o valor dos Seikos, eram mais caros quando a Technos representava.
Não acho que o nível foi elevado artificialmente, os relógios da Seiko são superiores, acho que nem 1% da linha da Orient pode ser comparada com linha de entrada da Seiko. Orient de entrada hoje, são Champions mais caros.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.826
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #8 Online: 06 Abril 2019 às 13:53:37 »
Aqui não se fabrica nada, eram montados. A Orient reduziu o valor dos Seikos, eram mais caros quando a Technos representava.
Não acho que o nível foi elevado artificialmente, os relógios da Seiko são superiores, acho que nem 1% da linha da Orient pode ser comparada com linha de entrada da Seiko. Orient de entrada hoje, são Champions mais caros.

Na época da Technos era beeem mais barato e tinha muita promoção (chegou a ter Seiko 5 sports a 340 reais, vide link abaixo). Minha comparação de preços era entre os Orient autos que não estão baratos e os Seikos auto que estão mais caros ainda, não tem nenhum 5 sports novo (com hack e 24 rubis) abaixo dos 1000.
https://www.hardmob.com.br/threads/575914-TimeMOB-Relogio-SEIKO-Masculino-Automatico-por-R33977
« Última modificação: 06 Abril 2019 às 14:02:31 por fbmj »

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #9 Online: 06 Abril 2019 às 15:17:12 »
Mas a questão é: se fosse pra "controlar o mercado" ou ainda "proteger lojas físicas", não vejo sentido.

Quase nenhum loja tem invejosos estoques de Seiko, tampouco, ninguém vai comprar loucamente os modelos anunciados pela internet.

Acho que essa medida só atrapalha.

Protegeria meia dúzia de grandes lojas. E por fim, atrapalharia todos os consumidores, pois impedem de comprar um modelo que tanto procuravam.

Seria como se, a Orient quisesse forçam a venda de seus relógios e com isso segurar os da Seiko por serem superiores. Justificável até pelo fato de oferecem sem essa palhaçada os seikos "5" (Isso não minha opinião)

Já existem (ou existiam) pouquíssimos modelos Seiko disponível no mercado brasileiro... Agora pelo visto, tende a acabar de vez... Triste isso

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #10 Online: 06 Abril 2019 às 15:56:40 »
Acredito que para proteger as lojas físicas.

Eu não concordo com a nova política, mas entendo.

*

Offline VIP

  • *****
  • 1.576
    • Ver perfil
Re:"Nova Política" de Vendas Seiko no Brasil
« Resposta #11 Online: 06 Abril 2019 às 16:32:51 »
Na época da Technos era beeem mais barato e tinha muita promoção (chegou a ter Seiko 5 sports a 340 reais, vide link abaixo). Minha comparação de preços era entre os Orient autos que não estão baratos e os Seikos auto que estão mais caros ainda, não tem nenhum 5 sports novo (com hack e 24 rubis) abaixo dos 1000.
https://www.hardmob.com.br/threads/575914-TimeMOB-Relogio-SEIKO-Masculino-Automatico-por-R33977
A tabela para lojista teve redução, isso posso te garantir.
Instagram : @vip_watch_brasil

https://instagram.com/vip_watch_brasil/

Membro do RedBar Brazil